[align=justify]Neste ano vou descrever algumas impressões da viagem e deixar dicas de Santa Cruz de la Sierra, essa cidade que aprendi a gostar e que é tão “má amada” pelo mochileiros e é claro de La Paz, a cidade que adotei de coração.
Primeiramente vou deixar meu descontentamento contra a Polícia Federal de Cáceres, Mato Grosso.
Saímos de Cuiabá dia 15 de dezembro rumo a Cáceres para fazer o percurso de sempre (Cuiabá > Cáceres > Distrito de Corixa > San Matias > Santa Cruz de la Sierra)
Chegando em Cáceres nos dirigimos para a sede da PF, pois estávamos viajando com duas crianças, então necessitávamos de autorização. Chegando lá fomos atendida (muito bem) :'> por uma agente, que estava fazendo os tramites burocráticos quando chega um agente e chama meu esposo na sala ao lado e pede para abrir as mochilas para verificação, para ver se não tem nada de ilegal. Fico me “perguntado” será que o traficante, o doleiro ou outro “fora da lei” iria até a sede da PF solicitar autorização para viajar e mais, se fosse, iria levar alguma “coisa” ilícita na mochila ? ? ? Quando somos “revistados” na volta da Bolívia, em barreiras móveis ou fixa na estrada, é compreensível e até necessário, para coibir o tráfico crescente de drogas ilícitas entre os dois países. :'> Mais termos a bagagem revistada longe da fronteira (100 km) e dentro da sede da PF sem motivo aparente é “muito estranho” e até constrangedor.
Bom, depois desse contra tempo era hora de esperar o outro dia para seguir viagem rumo a San Matias e Santa Cruz, numa viagem de 750 km que dura em média 17 horas.
No ônibus, fui reconhecida do mochileiros pela Glaucy prima do Pdavid, que estava viajando junto com a avó, uma prima e a filha desta. A viagem apesar de longa foi muito boa, saímos de San Matias às 9 horas e chegamos em Santa Cruz por volta das 2 horas da madrugada. :'> :'>
[li=Serviço] Passagem de van Cuiabá > Cáceres => R$ 44,00 (pega e deixa você no local indicado) = > Centro Oeste Tur (65 - 36824451)
Passagem van ou ônibus Cáceres > Distrito de Corixa => R$ 17,00 (saída do terminal velho)
Taxi boliviano, Distrito de Corixa > San Matias => R$ 10,00 (tem que acertar com o motorista o valor da corrida antes da partida e pedir para passar primeiro pela Imigraccion e depois deixar no Terminal, se você não acertar o preço antes o taxista vai querer cobrar duas corridas)
Passagem de San Matias > Santa Cruz de la Sierra => 120 bol. + 2 bol. de Uso de Anden (taxa rodoviária que na Bolívia é paga em separado, ao contrário do Brasil, que já vem incluída no valor da passagem.)
Os horários de ônibus de San Matias para Santa Cruz são 8, 9 e 10 horas da manhã, além de uma nova linha da Trans Bioceanico, que sai às 14 horas[/li][/align]
[align=justify]Neste ano vou descrever algumas impressões da viagem e deixar dicas de Santa Cruz de la Sierra, essa cidade que aprendi a gostar e que é tão “má amada”
pelo mochileiros e é claro de La Paz, a cidade que adotei de coração. 
Primeiramente vou deixar meu descontentamento contra a Polícia Federal de Cáceres, Mato Grosso.
Saímos de Cuiabá dia 15 de dezembro rumo a Cáceres para fazer o percurso de sempre (Cuiabá > Cáceres > Distrito de Corixa > San Matias > Santa Cruz de la Sierra)
Chegando em Cáceres nos dirigimos para a sede da PF, pois estávamos viajando com duas crianças, então necessitávamos de autorização. Chegando lá fomos atendida (muito bem)
:'> por uma agente, que estava fazendo os tramites burocráticos quando chega um agente e chama meu esposo na sala ao lado e pede para abrir as mochilas para verificação, para ver se não tem nada de ilegal. Fico me “perguntado” será que o traficante, o doleiro ou outro “fora da lei” iria até a sede da PF solicitar autorização para viajar e mais, se fosse, iria levar alguma “coisa” ilícita na mochila ? ? ? 
Quando somos “revistados” na volta da Bolívia, em barreiras móveis ou fixa na estrada, é compreensível e até necessário, para coibir o tráfico crescente de drogas ilícitas entre os dois países.
:'> Mais termos a bagagem revistada longe da fronteira (100 km) e dentro da sede da PF sem motivo aparente é “muito estranho” e até constrangedor. 

Bom, depois desse contra tempo era hora de esperar o outro dia para seguir viagem rumo a San Matias e Santa Cruz, numa viagem de 750 km que dura em média 17 horas.
No ônibus, fui reconhecida do mochileiros pela Glaucy prima do Pdavid, que estava viajando junto com a avó, uma prima e a filha desta. A viagem apesar de longa foi muito boa, saímos de San Matias às 9 horas e chegamos em Santa Cruz por volta das 2 horas da madrugada.
:'>
:'>
[li=Serviço]
Passagem de van Cuiabá > Cáceres => R$ 44,00 (pega e deixa você no local indicado) = > Centro Oeste Tur (65 - 36824451)