Ir para conteúdo

Roteiro pronto...como organizar e achar os translado de cada um?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou com roteiro pronto, está bem apertado, mas quero a opinião dos viagentes de plantão.... Vamos ficar 22 dias na Europa, eu e meu esposo, porem estamos perdidos para fazer a logistica sem saber de onde para onde devemos partir....

Sabemos que vamos chegar em Madrid na casa de uns amigos e depois partimos ao roteiro e o ultimo país que vamos é a França (me esposo pensa em trazer algumas garrafas de vinho...rs)

Espanha:

Madrid (3 dias) e Barcelona (2 dias)

Italia:

Roma (2 dias), Vaticano (1 dia), Veneza(2 dias), Florença (1 dia), Napoles, Bolonha (1 dia)

Grecia:

Atenas (1 dia) e Myconos (2 dias)

França:

Paris (4 dias) e Bordoux (2 dias)

Me ajudem por favor com dicas de como devemos nos locomover entre os pais e cidades.

Abraços e desde ja obrigada.

Nanny

• Membros
Postado

nanny, sinceramente na minha opinião este roteiro é completamente inviavel.

1 dia em Florença? vc precisa de no uns 3 pra conhecer de maneira mediana, Napoles + Bolonha tbm apenas 1 dia, Roma apenas 2 dias? é no minimo 4, 3 se não tiver outro jeito. Atenas apenas 1 dia, Barcelona e Mykonos tbm só dois dias.

enfim a maior parte dos lugares vc colocou só um ou dois dias e nem contou com o tempo que leva pra transporte, no fim das contas se você seguir este roteiro em alguns lugares não vai passar nem meio dia.

Não estou falando pra criticar seu roteiro e sim para ajudar, 22 dias é tempo para conhecer 4, 5 cidades no maximo. mais que isso vc vai passar mais tempo se locomovendo, arrumando mala e dormindo do que aproveitando.

Pra vc ter uma idéia vc colocou 11 cidades em um roteiro de 22 dias, isso sem contar a locomoçao, tbm acabei de fazer um roteiro para o meio do ano, de 44 dias e vou visitar apenas 9 e mesmo assim acho meio corrido.

minha dica é vc fazer uma destas três coisas:

1º opção: aumente o tempo da viagem (se for possivel claro) pra no minimo uns 35 dias, afinal 11 cidades é muita coisa.

2° opção: escolha apenas dois países exemplo: espanha e frança ou Italia e grécia etc.

3° opção: se realmente faz questão de conhecer os 4, visite menos lugares com mais tempo em cada exemplo: Madri 3 dias, Barcelona 3 dias, Roma 4 dias, Paris 4 dias, Atenas 2 dias, Mykonos 2 dias (obs no exemplo deu só 18 dias, mas fiz isso de proposito afinal cada deslocamento acaba matando meio dia pelo menos se contarmos o tempo de embarque, organização etc.

Enfim esses roteiros de 10, 15 lugares em menos de um mês é algo que se ve com frequencia por aqui e um erro muito comum, porém qualquer mochileiro com experiencia vai concordar que viajar assim não vale a pena.

mas isso tudo é só minha visão, se você realmente pretente fazer este roteiro (quase impossivel se vc levar em conta os deslocamentos) então boa sorte, mas eu alteraria ele pra fazer uma viagem mais agradável.

• Membros
Postado

Rafael, eu sinceramente estou muito sem nocao quanto a estes dias / deslocamento, esta sendo otimo ouvir vcs, com certeza vamos aproveitar esta semana para investigar bem todas estas dicas e tentar aproveitar bem.... este roteiro hiper, mega apertado é afliçao e fissura de quem nunca fez uma vaiagem nem parecida com esta.... querendo abraçar o mundo de uma vez só.rs...rs Mas precisando fechar logo para comprar os trechos e pelo que estou vendo os preços estsao aumentando.

obrigada e boa noite.

• Membros
Postado

Nanny eu te entendo, vai ser minha primeira vez na europa tbm, acredite com mais de 40 dias minha vontade foi tacar europa inteira no roteiro. sofri pra deixar de fora lugares como Londres, Dublin, Praga etc.

Mas ja mochilei em outros lugares e te digo viajar correndo é muito ruim, é cansativo, sai muito caro e não temos tempo direito de apreciar os lugares, culturas etc.

o pior é que as agencias de turismo mesmo fazem isso, criam roteiros de 12, 13 lugares em 28 dias. e outras bizarrices.

na europa exatamente não posso te ajudar muito pois como disse sera minha primeira vez, mas uma coisa te digo, as cidades principais como: Paris, Roma, Berlim, Londres etc precisam sempre de uns 4 dias ou mais (3 no minimo) pra se visitar e mesmo as pequenas não vale a pena passar pra ficar só um dia, porque o dia que vc chega não rende 100%.

Agora o que exatamente fazer pra "enxugar" seu roteiro é complicado eu te dizer, pois vc que conhece sua preferencias, posso apenas dar opiniões.

Eu no seu caso faria o seguinte: Eliminaria a grécia (que deve ser muito, muito bonita, mas além de ficar um pouco mais afastada esta meio conturbada com protestos e coisas do genero)

E entre França, Italia e Espanha focaria mais os lugares alvos. Ai daria pra vc fazer algo como: Madri e Barcelona 6 dias, paris 4 dias, Roma 4 dias, veneza 3 dias, Florença 3 dias.

Vc conhece menos lugares, mas tem tempo para realmente apreciar cada um deles, se cansa menos e aproveita mais e o melhor de tudo, gasta bem menos afinal deslocamento esta entre os maiores gastos.

com a economia planeja outras viagens no futuro e conhece outros lugares ;).

Abraço e boa noite

• Membros de Honra
Postado

Eu sou mais radical, corte Espanha e Grécia de seu roteiro, comece a viagem pela Itália, faça Roma, Napoles, Florença e Veneza. Entre Florença e Veneza alugue um carro e visite as cidades da Toscana principalmente a região de Chianti, se o seu marido gosta de vinho ele deve saber desse lugar :-) . Vá subindo em direção a Veneza e passe por Bologna. Fique alguns dias em Veneza e o trajeto até Paris faça com um carro alugado passando por Milão, Mont Blanc, Chamonix, Bordeux e subindo até Paris.

vai ser inesquecível !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...