Ir para conteúdo

ROTEIRO - 20 DIAS URUGUAI - ARGENTINA - CHILE (INVERNO)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde a todos!!

 

Essa é uma das minhas primeiras visitas ao forum, venho a um tempo pesquisando por aqui a melhor maneira de aproveitar a minha tão esperada viagem na américa do sul.

 

Depois de tanto tempo sem tirar férias, eis que surge a oportunidade de conhecer 3 lugares que eu sempre quis ir: URUGUAI, ARGENTINA e CHILE.

 

Tenho diversas dúvidas e espero que vocês consigam me ajudar a me guiar da melhor maneira.

 

Começando: A viajem será de 20 dias e será no inverno, a principio a viajem está marcada para julho, mas como eu venho lendo muita coisa "ruim" aqui sobre esse mês de inverno rigoroso, eu estava pensando em implorar pro meu chefe passar pra agosto, mas isso depende se realmente vale a pena.

 

A ideia inicial é a seguinte:

 

Partir do Rio de Janeiro para Montevideu - 1 dia

Partir de Montevideo para Punta del leste no mesmo dia, um bate-volta de 1 dia (Vale a pena ir a punta no inverno?) - 1 dia

Voltar de Punta para Montevideo - 2 dias

Montevideo para Colonia del Sacramento - 1 ou 2 dias

Colonia para Buenos Aires - 4 ou 5 dias

Buenos Aires para Mendoza - 3 dias

Mendoza para Santiago - 4 dias

Santiago para Deserto do Atacama - 3 dias

Deserto - Rio de Janeiro - Existe essa rota???

 

Esse é o meu planejamento inicial, não sei se é o mais correto, por isso peço a ajuda de vocês, talvéz fazer ele ao contrário vale mais a pena.

 

Obrigado pela atenção galera!

 

Grande abraço!

 

Felipe Abbud

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Felipe blz? No começo do ano que vem to pretendendo fazer mochilão pelo Uruguai-Argentina-Chile também,só que meu roteiro será:

.SP-Montevidéu

.Montevidéu-Colônia del Sacramento

.Colônia del Sacramento-Buenos Aires

.Buenos Aires-Rosário

.Rosário-Córboda

.Córdoba-Mendoza

.Mendoza-Santiago

.Santiago-SP

Porém eu ando meio perdido em quantos reais mais ou menos eu devo juntar para poder fazer a trip,será q vc teria alguma idéia? Mesmo o meu roteiro sendo um pouco diferente do seu...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigo, não sei certo quanto de dinheiro, acho que uns R$3,000 fora passagem e tal dá pra viajar bem.

 

Se você tá pensando em esquiar, leva um pouco mais.

 

Você vai na mesma época que eu?

 

Já sabe se é tranquilo de ir nesse inverno rigoroso?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera, tá chegando o dia da viagem! UHULL PORRA!

 

Queria que vocês mestres das trips me dessem umas dicas e aprovem (ou não) o meu roteiro.

 

Vamos lá

 

Vou sair com um amigo do Rio de Janeiro dia 26/08 e retorno ao rio dia 10/09

 

Roteiro:Ida - RJ - MontevideoAvião

3 Dias: 26/08, 27/08, 28/08

Hostels pesquisados: Che lagarto, Montevideo Hostel e Red Hostel.

Preferencia: Che Lagarto

 

Montevideo - Colonia del SacramentoOnibus

1 dia: 29/08

Penso em chegar cedo, aproveitar o dia e partir direto pra Buenos Aires, não quero dormir em Colonia del Sacramento, quero conhecer a cidade mas não é muito a vibe que procuro.

 

Colonia del Sacramento - Buenos AiresBuquebus - Saio de Colonia no mesmo dia 29/08

6 dia: 29/08, 30/08, 31/08, 01/09, 02/09, 03/09

Hostels pesquisados: Milhouse, Hostel Colonial, Hostel Suites, Hostel Estoril, 06 Central Hostel

Preferencia: Milhouse

 

Buenos Aires - MendozaOnibus Buenos Aires - Mendoza

3 dias: 03/09, 04/09, 05/09

Hostels Pesquisados: Hostel Alamo, Campo Base, Sosa haus, Confluencia

Preferencia: Campo Base

 

Mendoza - SantiagoOnibus Mendoza - Santiago

4 dias: 06/09, 07/09, 08/09, 09/09

Hostels pesquisados: Bellavista, Hostel providencia, Eco Hostel, Lacasa Roja, Hostel Forestal, Santiago Hostel

Preferencia: Não tenho ainda

 

Santiago - RJAvião 09/09 ou 10/09

 

O que acham? Tá legal?

Tem algm data mt ruim?

 

Alguma sugestão?

 

Obrigado galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Com relação a Argentina, reduziria um dia em Buenos Aires e colocaria um a mais em Mendoza. Como vai de onibus, tem um horario otimo da Andesmar, onde sai as 20h ou 21h, passa a noite viajando e chega a Mendoza por volta de 10h.

Com relação a frio acho que vai pegar algo mais ameno. Ja estive na Argentina por duas vezes em Julho e faz bastante frio (principalmente em Mendozo, por conta da cordilheira).

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado.

 

Acho que o roteiro está bom, agora só estou em dúvida se começo pelo chile ou pelo uruguai.

 

Vendo os preços das passagens, está mais em conta começar por Santiago no Chile finalizando em Montevideo.

 

Os caminhos são os mesmos certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Abud87, blz?

Cara, gostei do seu roteiro (última versão). Acho que tá de bom tamanho!!

Em seu lugar eu começaria por Santiago por ser o lugar mais caro, assim vc pode ir dosando sua grana ao longo do caminho, com mais tranquilidade! Quando a gente começa pelo lugar mais barato é normal se empolgar e gastar um pouco mais, aí quando chega no lugar mais caro acaba se lascando!! (Experiência própria... hehehe).

Eu li em algum lugar por aqui que tem um vôo que parte de BH (eu acho) com destino a Calama. To dizendo isso pq vi que vc tirou o atacama do seu roteiro, mas se quiser começar por lá é possível. Se vc quiser ir ao Atacama e depois a Santiago eu te indico fazer o trecho Calama-Santiago peal Pal airlines, que tem preços muito abaixo de Lan e Sky airlines.

 

É isso, qq coisa é só ir perguntando aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...