Ir para conteúdo

Amazônia: Não é nada disso...


Posts Recomendados

  • Membros

Meus parabéns Alan Souza, você tem toda razão, tem muita gente metida a besta aí falando mal da nossa região, a região mais rica do país e uma das mais ricas do planeta, pois não é a toa que os estrangeiros estão de olho nisso aqui há tempos.

Só pra lembrar nossos irmãos brasileiros (que são so que mais ignorantes sobre nossa região) que é aqui em Manaus que se encontra a Zona Franca de onde sai a grande maioria dos produtos eletrônicos que cada um tem em sua casa.... é aqui na terra dos índios que é feito o DVD, a TV, o computador, o som, etc.. de cada um desses desses infelizes aí....

Vale lembrar que a Amazônia é tudo de bom, apesar de ter muito que desenvolver ainda...

Um abraço

Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by Alan Souza

 

Não existe essa estória de tomar flechada, viu, dona Dore? O s útlimos grupos de índios arredios do Planeta estão em Roraima. E mesmo assim nem com um trator de esteira e o pessoal do Delta Force americano vocês nem sequer iam chegar perto de onde eles vivem. Isso é coisa pra quem nasceu na mata mesmo.

 

O caso do Neozelandês assassinado não é comum por aqui, viu, dona Bad_Girl29? Não sei de onde a senhora tira suas informações, mas aqui tem batalhões da polícia militar treinados e falando inglês, para atender especificamente o turismo.

 


id="quote">
id="quote">

 

É verdade que falta informação para o resto do Brasil sobre a Amazonia mas não é bem assim.

Sobre os indios? Nao leva flechada? Leva sim, talvez nao flechada mas que matam, matam. Eles defendem com todas as forças as suas reservas contra extração de madeira, metais e curiosos. Pode perguntar para qualquer garimpeiro ou madereiro sobre historias de morte na Amazonia.

E onde andam esses batalhôes de policias militares que falam inglês voltado pro turismo? Só se for na estação das docas. Aqui não tem um centro voltado pro turismo, ninguem fala nada em ingles tirando os hoteis. Eu ainda quero ver um folder com informações sobre Belem e municípios do Pará..

Aqui não é São Paulo ou Rio mas não é tão calmo tb, até nos rios é possível ser roubado por piratas d`agua.

 

E sim, eu adoro Belém mas é bom que o turista de fora venha com um "tourist guide" bom senão vai estar perdido..

Link para o comentário
  • Membros

Alan, sempre morei em belem e quando fui pra Porto alegre ouvi muitas piadinhas de gente que nao sabe nem o que e carimbo!!!!!

_________________________________________________________

Nao concordo muito com o fernando, sabemos que infelizmente a maioria dessas tribo indigenas, so matam os garinpeiros q nao podem ou nao querem pagar as altas taxas, que eles (os indios)querem pra deixar a madeira ou os minerios sairem da reserva!!!!isso e muito triste mais e um fato!

__________________________________________________________________

ei mais tbm nunca ouvi falar em policias especiais para atender os turistas.... mas nao descarto a possibilidade!

fico por aqui !!!!!!!!!!

 

bjao

Link para o comentário
  • Membros de Honra

em questa de amazonia,so vendo para conhecer melhor.

morei 12 anos em manaus,am e guardo recordacoes de tao bela que eh a regiao.

digo a todos,que antes de falar algo sobre a amazonia,conheca de perto.vejo o explendor da natureza e tudo mais de bom que a regiao tem.

abracos a todos.

Link para o comentário
  • Membros

calma danibel27, vc usou a frase: "brasileiros assim como voces" cara, de alma mesmo, acho que ninguem aqui no mochileiros.com tem uma visao assim: " preferem só decorar a linha de trem do metro de Paris". cuidado na hora de generalizar!!!

tbm sou uma habitante da Amazonia e sei como e foda o PREconceito que eles (uma parte da populaçao brasileira menos esclarecida) tem daqui.... o que nao da e pra generaliza e escrotiar a galera!!!

muita calma nessa hora Danibel!!!!!!!

bjao

Link para o comentário
  • Membros

Alan, pena que não li este tópico antes. Vi que vc levantou a questão sobre o preconceito sobre a região norte e nunca mais retornou. Dando uma lida, percebi que o preconceito de muitos brasileiros sobre norte e nordeste é muito grande, não quero pré julgar de onde vem tal coisa.

 

Mas, gostaria de deixar aqui meu desabafo também: A poucos dias atras, lendo alguns tópicos do mochileiros, me deparei com uma descriminação com a região nordeste, para que todos saibam, sou mineiro de Bhte e adotei o nordeste como minha morada nos últimos 15 anos. Conheço a região norte muito bem, e sei o quanto é lindo, pois morei em Belém por 8 anos. Morei tbém em Fortaleza-Ce, terra linda e boa de viver. Atualmente moro em Teresina e defendo esta terra como se fosse a minha própria.

 

Agora vamos ao que realmente chateia a todos: (Preconceito e descriminação). Neste tópico que visitava, vi que um determinado elemento falava tão mão do Piauí que fiquei indiguinado e não consegui ficar calado. Temos este meio de comunicação que é a internet e um canal aberto como o MOCHILEIROS.COM para que? Falar mau de regiões que talvez estes linguarudos nunca nem viram em foto!!!!

 

Claro que não!!! Estamos aqui para informar coisas e experiências boas que tivemos em nossas viagens, e não fazermos suposições sobre determinados locais. Se tem esgoto a céu aberto, FAZER O QUE??? São Paulo também não tem!!! Bhte tbém não tem!!!! Rio de Janeiro tbém não tem!!!!!! Ai no fundo de sua casa talvez também tenha......culpa de quem????? Minha, sua, sabemos que não.

 

Pra finalizar, vamos usar o mochileiros para trocar idéias e experiências salutares e não fofoca.

 

Parabéns a todos que defederam a Amazonia.....

 

Abraços a todos.....

 

Flamel de las Candongas

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Alan Souza, eu acho totalmente desnecessária a agressividade com que você entrou no site Mochileiros. Antes de mais nada, até então não presenciei aqui, nos sites deste portal, informações de viagem que não fossem gentis e que denotassem a intenção de todos em fazer novas amizades. Você apregoa com bastante arrogância o seu vasto conhecimento sobre a Amazonia, fato êsse que nao é vantagem nenhuma, pois como você bem disse, mora em Belem do Pará, existem outras pessoas tambem pertencentes ao nosso site, que além de conhecer a amazonia conhecem outras partes do mundo e alem disso sabem descrever sua viagens com bastante competencia como por exemplo o nosso colega mochileiro, o Dieter ou melhor o POMBO que é como ele assina os seus relatos de viagem, pois bem êle conhece diversas parte do mundo bem como toda a américa do sul e descreveu com maestria a viagem que fez desde o Pacifico até a foz do rio Amazonas. Não chamou ninguem de burro, nem menosprezou aqueles que vivem em lugares que não são o Amazonas. Com relação a algumas pessoas acharem a amazonia selvagem e primitivanão é fato para tamanha ofensa pois fora Brasil, a maioria das pessoas teem essa idéia e é em cima disso que se vende e se propaga pacotes turisticos para essa região.Com relação á criminalidade do sul, alegada por você, ela não é só nossa, na atualidade que vivemos ela tornou-se global, inclusive presente em Belem do Pará onde você pode verificar em qualquer jornal de Belem, na seçao de notas policiais. Outra coisa que você desrespeita na sua fala é o g^sto das pessoas. Eu particularmente como conheço Belem não tenho motivos para na minha viagem a esta região, visitar novamente o Mercado Vêr.o.peso, ir novamente ao museu Goeldi,ir á igreja de Nazaré, ao Forte do Castelo ou tomar uma Cerpa gelada na praça defrone ao belissimo Teatro municipal.Desta vez ,eu repito irei de Manaus a Santarem no Nélio correa, navio Santarem, ou similar de de lá, quero sim ir descendo de ônibus por uma região que não conheço, Altamira, Marabá, ou mesmo se o tempo não estiver de chuva descer numa viagem maravilhosa pela Santarem-Cuiabá. Portantanto Alan deixo aqui a minha crítica á sua agressividade recomendando e pedindo que você volte ao site, mas desta vez com mais informações preciosas da sua bela região.Um abraço do companheira Marcelloinglez.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...