Ir para conteúdo

Amazônia: Não é nada disso...


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Nômade2,

você utilizou o termo certo ao dizer que deu azar, pois essas coisas acontecem no mundo todo, seja na Namíbia, Brasil, Noruega, Guatemala, Filipinas ou Canadá, mas sempre haverá o risco dessas coisas acontecerem. Isso é fato.

Você expor sua opnião sobre uma determinada região aqui é um direito seu, mas não venha falar de religião aqui e nem querer dar nomes aos bois.

Sei que você está muito p*** da vida, mas isso não justifica.

De qualquer forma, nada pessoal. Abraços.

 

 

(ahh, não sou católico.)

Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Você expor sua opnião sobre uma determinada região aqui é um direito seu, mas não venha falar de religião aqui e nem querer dar nomes aos bois.

 

Ok Rodrigo, concordo plenamente contigo!

 

Não foi a toa que Rui Barbosa, quando Ministro da Justiça foi exilado do BR, por traduzir esse livro.

 

Getúlio Vargas autorizou a impressão de 1.200 unidades, procurei esse livro em tudo que é sebo de cidades grandes e fui encontrá-lo no museu carlos gomes em Campinas, onde tive q fazer "amizade" com um juiz pra poder retirar o livro do museu e fotocopiá-lo. O livro são 2 volumes que totalizam 1.055 pgs. de pura podridão e manipulação política/social da Igreja. Se tu leu Brasil Nunca mais, é charge perto do que vc pode ler no Papa e o Concílio.

 

Ah! vc sabia que a FIAT é 100% da Igreja, o BRADESCO = 55% da Igreja, e que eles(a Igreja) já tem até indústria de camisinhas e são contra ao controle de natalidade. Quer dizer, faz o que eu mando mas não faz o que eu faço!!!

 

Não fiquei p com isso não! Sou assaltado diariamente pelos políticos corruptos do país que são mantidos por pesados lobbyes(mensalões) que a Igreja mantem ao seu bel prazer.

 

No livro, ele(Rui Barbosa) detona também com a Loja Maçônica, porque será que não divulgam esse livros na escolas?!

 

Quem sabe daqui mais uns 500 anos isso poderá acontecer.

 

Fique em PAZ!

 

e cuidado com os ladrões de gravata!

 

Jr.

Porto Alegre-RS

(em trânsito)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Caro Nômade2,

você utilizou o termo certo ao dizer que deu azar, pois essas coisas acontecem no mundo todo, seja na Namíbia, Brasil, Noruega, Guatemala, Filipinas ou Canadá, mas sempre haverá o risco dessas coisas acontecerem. Isso é fato.

 

 

Eaí Rodrigão blz cara!?

 

Tem um detalhe importantíssimo que gostaria de ressaltar, violência e corrupção tem em todos países mas temos que observar as proporções em relação a quantidade de habitantes, aí sim vemos que no BR é escandoloso os níveis.

 

Quando citei que dei azar nesta viajem foi com relação ao assaltado em Manaus e a tentativa em Belém, ou seja a dois fatos em menos de 1 semana e não ao ato em si.

 

Se fosse com relação ao ato a Amazônia é o paradise dos assaltantes, pois a a dona da pousada que eu estava hospedado disse-me que em Manaus é muito comun, taxistas, balconistas, recepcionistas, mensageiros, enfim várias profissões que tem contatos com turistas, fazerem parte de uma rede criminosa visando depenar qualquer um que visite essas bandas.

 

Lembre-se de que o tiozão(vigia das chatas onde desovam os turistas assaltados) disse-me que isso acontece de 3 a 5 vezes por dia, então o azar não foi meu, o crime está institucionalizado no cotidiano de Manaus e quando a polícia está metida no meio disso, NUNCA irá acabar, nem mesmo são efetuadas prisões(que só servem pra engordar advogados e os malacas estão em breve agindo). E quantos nãoa são os pontos de desovas heim!!!

 

Se aqui no Rio Grande do Sul(que é um eestado aparentemente civilizado) dezenas de oficiais de Cartórios molham a mão de desembargadores com R$ 30 mil ao mês(para não perder o Cartório), imagine aí em Manaus com a total falta de opções de trabalho(devido a proliferação humana), o que não rola.

 

Manaus não produz nada só recebe peças de várias empresas que tem filiais na China, usando a mão de obra de presos políticos que trabalham até 18 horas por dia esperando um balaço na nuca e ainda a família do infeliz tem que pagar a bala pro governo.

 

Conheci em meus 24 anos de viajens 8 zonas francas internacionais que não passam de lavagem de dinheiro, pois só deixam a grana no país pra operários e o grosso do money são enviados pra matriz.

 

Sou a favor da internacionalização efetiva da amazônia, pois em outros ângulos isso já ocorre há anos, todas as atividades rentáveis daí já estão na mão de estrangeiros, na realidade brasileiro aí é só peão de gringos.

 

Tinha uma pracinha perto da pousada e conheci uns moradores que falaram que não deveria se preocupar com o ocorrido, era só esperar a festa do boi em Parintins terminar que ali aparecia filmadoras de última geração por R$ 20, R$ 25. Veja só que consolo heim!!!

 

Sei que agora já tem uma tal de Polícia pros turistas aí em Manaus, será que não foi mais um cabide de empregos, pois a bagaceira rola frouxo por aí e nada de efetivo é feito.

 

Aliás vc viu algum político falando em controle de natalidade?

 

Não se esqueça que somos(principal característica dos brasileiros) sebastianistas(submissos a um poder político e/ou religioso).

 

É mano, lembrei-me do que disseram-me um grupo de nisseis paulistas.

 

VOCÊ NÃO SABIA QUE MANAUS ESTAVA ASSIM?

 

Boa semana!!!

 

Jr.

São Nicolau-RS

(em trânsito)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Saudações a todos!

Concordo e discordo de alguns fatos exposto pelo companheiro Nomade2.

 

A questão é, que cada um ver a realidade do jeito que quer.

 

Eu, particulamente, defendo Manaus no sentido de que aqui era para ser uma região esquecida por Deus e por todos, mas devido ao advento da zona franca e do distrito industrial, a cidade se desenvolveu.

 

Não sou totalmente a favor do atual modelo da zona franca, mas "infelizmente", posso dizer que a cidade não está tão atrasada como em outras cidades brasileiras.

 

Canso de ver gringos e brasileiros dizendo que esperavam de Manaus um lugar mais rustico, selvagem e atrasado. Com certeza isso seria uma realidade.

 

Agora como desenvolver uma região em que já é dificil chegar por vias terrestres/fluviais? Um solução é o turismo. Mas essa atividade em si é muito custosa e não é qualquer que tem espirito de se aventurar por essa região. Quem não ia preferir passar as ferias nas praias de Fortaleza?

 

Internacionalizar a Amazônia? As vezes, isso significa, que aqui seria a reserva de materia prima para americanos e europeus. Sei que de um jeito o ou de outro isso já é uma realidade, como é os casos dos sojeiros(Vide Cargil - Santarem - Para), que dizimam grande parte da floresta para plantar sojas de primeira, na qual não fica nenhum grão no pais, é tudo exportado para a Europa/America, onde servirão para engordar frangos e bovinos (vide doença da vaca louca) e irão acabar em redes de fast food (KFC e McDonalds).

 

De qualquer forma, essa região sempre foi complicada mesmo!

 

Mas, tem gente que se apaixonar por aqui. Conheço uma familia inglesa, que largou tudo em Londres, comprou um flutuante e vivem muito bem com sua casa flutuando nas margens do Rio Negro.

Mesmo tendo nascido e crescido aqui, demorei muito a me tocar que aqui é um dos ultimos locais de rara beleza do planeta(Falo da Amazônia). Espero descobrir cada vez mais esse lugar abençoado por Deus.

 

Namastê!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Olá furikuri, que bom que tu discorda de algo q citei aqui, já pensou como seria horrível se todos nós fossemos iguais?! Sempre tive um lema de que covarde é aquele que vê o erro, se omite e fica calado...

 

Olá camaradas do Brasil, onde os estrangeiros deitam e rolam e ñ dá em nada!!!

 

Quanto citei sobre internacionalização da Amazônia, seria ocupação total por países q tem poder de preservar a amazônia e fazer uso sustentável da selva. Sabemos que os bio piratas levam tudo o que tem interesse afim de registrar milionárias patentes enquanto o Brasil fica chupando o dedo, dentre outras mazelas.

 

A criação da zona “fraca” de Manaus foi para tapa o buraco da extinção da exportação da borracha, esse logotipo PRODUZIDO NA ZONA FRANCA DE MANAUS é uma tremenda propaganda enganosa, pois deveria ser MONTADO NA ZONA FRANCA DE MANAUS. Manaus é um paraíso de evasão de divisas, pois se a grana que entram para essas empresas montadoras fossem investidas em Manaus, com certeza o complexo “montador(industrial)” seria muito maior do que de São Paulo. E evasão de divisas é crime no Brasil. Alguém já viu algum executivo em Manaus sendo preso porque enviou alguns milhõeszinhos de euros e dólares pra suas matrizes gringas?

 

No ritmo que vai o desmatamento da Amazônia, daqui a 100 anos tudo isso será uma savana. Lembro-me da primeira vez que conheci a região amazônica, entrei pelo Maranhão(que na parte oeste faz parte da Amazônia também) é tive uma imagem estarrecedora, parecia o Vietnã, depois do NAPALM, nenhuma árvore em pé, só alguns tocos esturricados e algumas ocas gigantes de palha entupidas de famílias. Todo mundo sabe que o Maranhão é “curral dos Sarneys”. Ali existe os piores IDH(índice de desenvolvimento humano) da América(concorrendo com o Haiti e Bolívia). Pra quem não sabe, esse termo “curral” é muito usado em todo Nordeste, onde famílias coronelescas imperam há décadas com o único objetivo de receber $$$$$$ do governo federal e bancos estrangeiros, enfim, tem interesse em perpetuar o atraso e miséria, e o povo que se danem...

 

Nesta região do Maranhão existem 11 municípios que são dominados pelos índios guajajaras, que tem grandes plantações de maconha, onde crianças, adultos e idosos fumam a erva desde que acordam até dormir(típico de quem quer esquecer alguma coisa), e quando uma menina atinge a menarca, fazem uma festa de 3 dias na comunidade, depois é claro, bucho nela... A Polícia Federal sabe disso e nunca fez nada, aliás fez sim, nos anos 60 ia lá retirar dezenas de hippies que quando chegavam ñ queriam ir embora, é claro ahahahahahahaah.

 

Todos sabemos que a pedofilia sempre foi difundida no meio indígena amazônico, onde as bruguelas embucham assim que menstruam(9 a 12 anos). Quando estive trabalhando em Capanema e Bragança(fica na região mais desenvolvida do Pará), sempre nas minhas folgas ia desbravar o que restou da selva e tive conhecendo o povoado Japim, lá conheci um tiozão que ofereceu-me sua neta(entre 10 e 12 anos), como ñ sou pedófilo rejeitei a “oferta”. Na época eu tinha 28 anos. Meus tios sempre viajavam a trabalho pela Amazônia e falavam que as gurias com 17 anos se não arrumaram um homem até essa idade, não arrumam mais... Quando desci de Tabatinga a Manaus observava as canoas se aproximando dos navios gaiolas e deixavam uma guriazinha novinha que mal tinha os carocinhos dos peitinhos formados, para “servirem” os viajantes ao preço de R$ 2,00 a R$ 5,00. Interessante é que o “capitão” do navio que viajavam com sua família, no final da “festa” recebiam uma comissão. E pela cara da guriazinha ela não estava gostando da brincadeira não!!!

 

Com relação a turismo ser solução pros perrengues de Manaus seria uma tremenda ilusão, pois se seguirmos as estatísticas do sul e sudeste, de cada 100 mil habitantes nascem por dia 20 a 25 bruguelo(a)s. Ou seja em Manaus nasce por dia de 340 a 430 bruguelo(a)s. Pergunto a V.Sas. Será que a ZONA “FRACA” DE MANAUS abre diariamente de 340 a 430 novas ofertas de empregos? Quanto menos o turismo! Então com certeza Manaus está predestinado(cada vez mais) ao caos generalizado. Haja pasta base pra população tentar esquecer os perrengues.

 

E olhem que essa estatística é furada se observarmos que o povo amazônico(mistura de nordestinos com índios) são muito mais instigados ao sexo do que os sulistas e do sudeste. Ou seja, a proliferação humana é bem maior...

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?p=277829#277829

 

Furikuri, não se iluda com os britânicos, eles nada mais são do que ex-piratas que sugaram o mundo e hoje vivem numa boa, fruto dessa exploração. Tenho um cunhado britânico que era proprietário da Briton Fire Company(fábrica de extintores e outros 14 subprodutos de combate e prevenção a incêndios) que apesar de ter 320 funcionários e ser a número 1 na Inglaterra, vendeu tudo e foi investir sabe aonde cumpadi, no AFEGANISTÃO(pós invasão). Quando ele esteve visitando-me em Alagoas(3 vezes em 1 ano e meio), brinquei com ele afirmando o que tu foi montar no Afeganistão, fábrica de próteses(pernas, braços).hahahahaha Ele sempre dizia que tinha o sonho de conhecer a amazônia(Manaus e as bundudas de Parintins) de pronto desiludi ele, contando os podres que rolam aí, falei pra ele que seria melhor conhecer Iquitos do que Manaus, aliás faço isso sempre que me perguntam sobre a Amazônia brasileira.

 

E tem outra, qualquer lugar do mundo é melhor do que a deprimente, nublada e racista Londres.

 

Quanto aos sojeiros nada mais são do que netos e filhos de italianos, poloneses e alemães que vieram fugidos da segunda guerra, trazendo na bagagem ideais nazistas, facistas e mafiosos, que não tão nem aí pra preservação da natureza. Trabalhei em 45 cidades do Rio Grande do Sul e conheço bem essa cambada. Você quer ver como eles trazem o progresso? Dê uma motoserra pra eles que você verá do que são capazes. Vendendo 30 hectares no sul do Brasil, eles compram 1.000 hectares no Norte. Aonde passaram é pura devastação. Veja o que sobrou do Mato Grosso, Rondônia, Acre, enfim devastam tudo a qualquer custo. E a maioria deles entraram ilegalmente no País e batem no peito dizendo que o Rio Grande do Sul tem que separar do Brasil. Quer saber onde estão os cabeças? Santa Cruz do Sul-RS e Blumenau-SC.

 

Viver na Amazônia realmente não é pra qualquer um, não é a toa que as Forças Armadas aposentam os oficiais com muita grana, se o mesmo em fim de carreira viver um tempo por estas bandas. Tenho um amigo no RJ que é tenente da marinha e recebe só R$ 6.600,00 ao mês, quando aposentou-se em Manaus. Brincadeira não?! Sabemos que aí tem o exército mais preparado do Brasil, e prestam relevantes serviços na Amazônia(onde a grana mandada pros municípios nunca chegam a população em serviços). Por outro lado, Exército de selva “vende” instruções as FARC’s colombianas e transmitem “doenças de branco” as comunidades indígenas. Bom uso do dinheiro público não?!!!

 

No fim do ano passado, estava trabalhando em Touros-Rio Grande do Norte, quando recebemos a visita de um fazendeiro que investi no Amazonas ele disse que Lula iria ganhar estourado, devido ao investimento pesado de placas de energia solar em comunidades isoladas onde não chegam energia elétrica. Lembro-me de ter falado pra ele que isso era uma sacanagem com o povo, pois a manutenção dessas placas são caríssimas, tornando inviável esse tipo de energia a curto prazo. Pois bem, vimos os resultados nas urnas, Lula no Amazonas = 72 %. Sem contar as famosas bolsas esmolas. Controle de natalidade que é bom, nada!!!

 

Em futuro breve Porto Rico será mais um Estado dos Estados Unidos, quem sabe a nossa tão falada e falida amazônia também o será! Em várias escolas americanas já apresentam livros com o mapa do Brasil sem a Amazônia e sendo deles!!! Que venham os pistoleiros yankees!

 

Se eu ganhar uma viajem a Manaus, prefiro receber em dinheiro e viajo pra Iquitos.

 

Vamos ler mais galera, esqueçam as novelas que sómente cauterizam as mentes burras!!!

 

Bom fim de semana a todos!

 

Jr.

Sampa

(em trânsito)

 

Obs. Importante! Não pensem que sou rascista, meu pai é nordestino e minha avó materna é italiana de Pescara(máfia pura).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Galera !! Quero dar a minha opinião também...

 

Eu acredito que essa rivalidade que existe entre SUL x NORTE é na verdade um CHOQUE CULTURAL, ou seja, são pessoas que tiveram criação, eduação, valores morais, religiosos, culturais etc muito diferentes, por isso o que um valoriza pode não ter valor nenhum para o outro.

 

A colonização das regiões foi diferente, o Sul recebeu europeus com educação, profissão e algumas posses, que vieram pra cá por opção em busca de uma vida melhor. O nordeste teve sua população indigena massacrada por não se adaptar a escravidão, recebeu os africanos tirados da África a força para o trabalho escravo e tinha colonizadores que só se interessavam em exploração visando o lucro acima de tudo. Sabemos que os africanos e os índigenas foram marginalizados, não tinham acesso a educação, saúde, tiveram sua cultura dissolvida e foram obrigados a adotar o padrão cultural dos dominadores.

 

Foram realidades opostas o resultado disso é que passados mais de 100 anos da abolição da escravatura ainda há reflexos dos 300 anos de exploração onde temos os piores índices de desenvolvimento no NO e NE e índices de primeiro mundo no SUL. Parece que 100 anos, SUDAM e SUDENE não foram suficientes para acabar com a cultura de exploração e tirar os exploradores do poder, que continuam só visando o próprio lucro.

 

Acreditamos que o caminho mais rápido de mudança é a educação, valor que foi trazido pelos europeus e hoje ainda é o maior bem que um pai pode dar a um filho, infelizmente nem todos os brasileiros acordaram pra isso e continuam querendo sair do papel de explorados para serem exploradores, como há 500 anos atrás.

Link para o comentário

olá michel valeu sua contribuição, mas vc colocou duas afirmações de épocas diferentes qe no final das contas dá no mesmo, não vejo essa diferença que tu consegue ver.

 

Veja só!

 

O nordeste também foi colonizado pelos mesmos estrangeiros(holandeses, franceses e portugueses que apenas sugaram nossas riquezas e não tinham nada de educados). Vc cita que os europeus colonizadores do sul são educados, discordo completamente, pois eram pessoas neuróticas fugidas de opressão e disfarçados de bonzinhos, hoje se vc for a Farroupilha(maior expectativa de vida no BR) verá os "grossos" assim chamados os gaúchos caipiras que sofreram muito pra chegar onde chegaram, são hiper racistas, não se misturam com outras etnias. Nos 4 anos e 8 meses de trabalhos em 45 municípios gaúchos, restaurei muitos documentos de compra e venda de escravos assim como em qualquer estado brasileiro onde houve a comercialização destes.

 

Se eles(sulistas) fossem tão educados assim como vc cita, o Norte e Centro Oeste do Brasil não estaria devastado e entregue as multinacionais de agro tóxicos e trangênicos.

 

Se vc observar proporções verá que em Salvador-BA tem 13 mendigos pra cada 1.000 habitantes e a pior distribuição de renda do Brasil encontra-se em; PASME, Sarandi-Rio Grande do Sul, onde meia dúzia de sojeiros são donos de tudo e o resto do povo(nenhum negro ou nordestino) estão se acabando no crack para tentar esquecer os perrengues.

 

Na semana atrasada estive trabalhando em São Nicolau-Rio Grande do Sul, onde a 380 anos fundaram a primeira cidade gaúcha, foi o padre Roque Gonzales que fugiu da Argentina e ali se instalou, posteriormente vieram os jesuítas(que nada mais eram do que judeus fugidos da Europa, disfarçados de padres e roubaram todo ouro e pedras preciosas dos indígenas, aculturando os mesmos e deixando-os ao fio da espada dos espanhóis).

 

Educação tem o seu valor sim, mas acho que o buraco é mais em baixo! Somos um país dependente de empresas testas de ferro do catolicismo romano que investem pesado no país para perpetuar seu poder. Admiro muito o Peru, estive lá 3 vezes e eles(apesar dos livros dizerem ser católicos) são analfabetos, e não se submetem ao catolicismo desvairado, levam a sério o CONTROLE DE NATALIDADE(quanto mais pobres menos filhos tem). Em contra partida o catolicismo não investe no país.

 

O problema do Brasil é falta de PATRIOTISMO, fruto da miscigenação, aqui mata-se o irmão pra não dividir herança, ninguém tá nem aí pro seu próximo. Será que a Bolsa de Valores divulgaria o percentual de propriedade que o catolicismo tem em suas centenas de grandes empresas do país?

 

Vc é de Sampa não, então veja só. O grupo Viação Itapemirim(Viação Penha, 1001 e outras empresas q não lembro no momento)foi recentemente comprado pela igreja católica. Por dia chegam mais de 150 onibus trazendo os iludidos nordestinos para tentar a sorte aqui. O resto da história tu já sabe, com o tempo levam eles de volta. Enfim eles tem interesse na manutenção da proliferação humana ao seu bel prazer.

 

Não se esqueça que a empresa Continental é potencia no Norte/Nordeste do Brasil e tbm é da Itapemirim. Vc acha q a igreja tem interesse em que controle a natalidade sendo que em vários setores eles monopolizam.

 

Tenho parentes que trabalharam no Congresso e disseram-me dos lobies que a igreja católica mantinha para não aprovar(ou aprovar) projetos que poderiam atrapalhar(ou ser bem sucedidos) seus podres interesses. Pois é mano, isso nunca vms ver no horário nobre, CNBB mandando mensalão pra deputadozinho ladrão! Enfim somos fantoches dos "tutto buona gente, ma como ladre!" ahahahahahaha

 

Ontem comprei o Brazilian People do Darcy Ribeiro, irei presentear ao meu cunhado britânico, para ele entender porque adoramos levar vantagem em tudo e somos apáticos a todo erro que vemos. Aliás deveriam fazer um novela sobre esse livro, muita gente iria ficar mais esclarecida e entenderia o porque de muita coisa ao seu redor...

 

Sucesso pra ti e todos!

 

Bom fim de semana!

 

Jr.

Sampa

(em trânsito)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Calma la meu amigo at_field_xtc, sou paulista e sei de muito mais coisa sobre a Amazonia do que muito amazonense. Mas é verdade, a merda é que grande parte das pessoas que moram em cidade grande não se importam em saber mais nada. As pessoas são muito alienadas por aki, e só pensam nelas mesmas. Mas até ai, qual é a diferença para uma pessoa que mora ai, ta vendo de perto o que acontece e mesmo assim nao esta nem ai.

Nosso parceiro Nomade2 falou muitas coisas convenientes (e outras que não concordei muito) sobre a situação do Pais. Para o governo não é lucrativo investir pesado na area do meio ambiente, já que nao vai voltar o maldito lucro para as mãos deles. E outra que não lembro se ele citou, a maioria dos estados brasileiros está na mão e oligarquias que se acham donos de tudo, ganham milhoes e milhoes, enquanto o povo fica no esgoto.

Mas devemos lembrar que um pais nao se faz só com um governo, um pais se faz pelo povo. Entao a intensão do governo é deixar o povo na merda e depois dar um bolsa familia para garantir mais votos. Está na hora do povo acordar, se levantar contra esse governantes e esses politicos que se acham donos dos estados. (Sarney, ACM, etc...). Mas infelizmente duvido muito que o povo começe a rever seus conceitos sozinhos... já que sempre precisou de alguem falando que conceitos são bons e o que são ruins (tal como a igreja fez, e muito).

Tenho a intensão de um dia adiquirir um terreno no Amazonas e cuidar por mim mesmo, pq já nao tenho confiança de que o governo fara isso corretamente.

Como ser humano e biologo, é mto frustrante para mim ver toda essa mortandade de fauna e flora que está acontecendo. Só nós podemos mudar isso.

Abraço

PAZ

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Alan e colegas mochileiros, beleza ?:)

 

Po, gostaria de obter algumas informções de vc que vive em Belém e de outros que possam coloborar, que conhecem ou já estiveram na Amazônia.

To pensando em partir para Belém ou Macapá e subir o Rio Mamazonas/solimões até Tabatinga e como possivelmente irei só, tenho muitas perguntas e se puderem responder, agradeço.

É possível sair de Belém para Santarém, dessa para Manaus, dessa para Tefé e dessa para Tabatinga sempre de barco?

Quais os riscos?

Quantos dias vcs acham que seriam necessarios até chegar a Tabatinga?

Voltando de barco pelo mesmo caminho, de tabatinga a belém, seria teoricamente mais rápido?

Quais os tipos de medicamentos e vacinas devo tomar antes da viagem?

Quais os valores das passagens?

 

Alan, o que há de legal em Marabá e Serra dos carajás?

 

Alan, sobre os índios, dizem os estudiosos que ainda é possível encontrar tribos e povos mais agressivos e hostis e não há nada de errado nisso. Eles foram dizimados durante séculos e muitos se aproximam deles só por interesse em suas riquezas portanto estão certos.

 

Alan e mochileiros, se puderem indicar alguma reserva indígena onde o povo seja bastante isolado, não mantenha muito contato com brancos e a ``civilização`` ocidental, um povo que mantenha seus costumes ( não tenho vontade de conhecer um povo que já tenha assimilado muito da nossa cultura) no amazonas ou pará e que mesmo com tais carcterísticas preservadas ainda assim receba bem um mochileiro, por favor indique e fale tudo que puder sobre roats, hospedagem (?) etc.

 

Alan e companheiros, esta é a última pergunta :) caso possam indicar parques florestais na amazônia onde a preservação da Floresta ainda seja uma realidade e onde se encontre hospedagem e transporte ( a mais barata possível), fiquem a vontade.

Abraços Valeu pessoal

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...