Ir para conteúdo

Viagem a Ushuaia saindo por Foz do Iguaçu.


Posts Recomendados

  • Membros
Em 19/09/2017 em 11:48, Ana Maria Santos disse:

Vamos de carro. Um Ethios 1.3 automático. Veículo viável? Sairemos de Foz no dia 18/12. Sua experiência nos tem incentivado e alertado - obrigada!

Pode ficar tranquila. Uma viagem num carro assim para duas ou três pessoas é tranquila. Eu acredito que você deva demorar uns 5 dias. Em 2011, fui num carro 1.6. Sai de Buenos Aires umas 10h30 do dia 4/2, cheguei em Ushuaia umas 15h30 de 7/2. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendia fazer essa viagem em 2015, mas o furto do meu carro atrapalhou.
Ainda pretendo fazer isso um dia, guiando, de carona ou ônibus mesmo, mas curtir e fotografar toda a viagem.
Aguardando os relatos de todos vc e muitas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/09/2017 em 21:16, EstacioECL disse:

Pode ficar tranquila. Uma viagem num carro assim para duas ou três pessoas é tranquila. Eu acredito que você deva demorar uns 5 dias. Em 2011, fui num carro 1.6. Sai de Buenos Aires umas 10h30 do dia 4/2, cheguei em Ushuaia umas 15h30 de 7/2. 

Grata, pela resposta e boa notícia - ganhamos um dia. Como sua experiência me tem ajudado: eu achava que bastava uma RG e os doc do veículo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/09/2017 em 15:42, Ana Maria Santos disse:

Estácio, e quanto a segurança? Voltando, farei só o trecho Buenos Aires-Foz do Iguaçu. É seguro para uma mulher? Faço isso há anos, pelo Brasil. Posso estender minha confiança, à Argentina?

Ana, nunca fiz o trecho Buenos Aires-Foz. Eu sempre ouço falar coisas ruins da província de Missiones. Muitos brasileiros já passaram perrengues com policiais corruptos na ruta 14. Quando fiz o trajeto, entrei no Uruguai por Chui, fui até Colonia del Sacramento e segui de buquebus até Buenos Aires. Ano que vem descerei de Salto e seguirei até Artigas no Uruguai. De lá vamos seguir até Fray Bentos e depois entrar na Argentina. Pegarei pouco trecho dessa ruta 14.

Já li relato de um brasileiro que passou pela 14 durante mais de 10 anos e só teve problema uma vez. Pra quem está acostumado com nossas estradas, nossos policiais e nossa violência, acho que é fichinha. Mas te aconselho a pesquisar mais. Tem vários tópicos aqui no Mochileiros falando de Missiones e da ruta 14. 

 

Em 23/09/2017 em 15:16, Ana Maria Santos disse:

eu achava que bastava uma RG e os doc do veículo. 

Sobre o carro: se não estiver no teu nome ou de outro passageiro(a), precisa de outros documentos. Pesquisa bem sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, EstacioECL disse:

Ana, nunca fiz o trecho Buenos Aires-Foz. Eu sempre ouço falar coisas ruins da província de Missiones. Muitos brasileiros já passaram perrengues com policiais corruptos na ruta 14. Quando fiz o trajeto, entrei no Uruguai por Chui, fui até Colonia del Sacramento e segui de buquebus até Buenos Aires. Ano que vem descerei de Salto e seguirei até Artigas no Uruguai. De lá vamos seguir até Fray Bentos e depois entrar na Argentina. Pegarei pouco trecho dessa ruta 14.

Já li relato de um brasileiro que passou pela 14 durante mais de 10 anos e só teve problema uma vez. Pra quem está acostumado com nossas estradas, nossos policiais e nossa violência, acho que é fichinha. Mas te aconselho a pesquisar mais. Tem vários tópicos aqui no Mochileiros falando de Missiones e da ruta 14. 

 

Sobre o carro: se não estiver no teu nome ou de outro passageiro(a), precisa de outros documentos. Pesquisa bem sobre isso.

Sem problema com o carro. Não iremos pelo Uruguai, mas via Corrientes-RN12. Sua sugestão, parece, para evitar trafego intenso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...