Ir para conteúdo

Trem da Vale - Belo Horizonte/MG-Vitória/ES


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá!

 

 

Bacana este tópico. No Brasil, um país tão privilegiado geograficamente, deveríamos ter muito mais roteiros de trem, um modo interessante e econômico de fazer viagens de curta e média distância como alternativa ao avião.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá!

 

 

Bacana este tópico. No Brasil, um país tão privilegiado geograficamente, deveríamos ter muito mais roteiros de trem, um modo interessante e econômico de fazer viagens de curta e média distância como alternativa ao avião.

 

Abraços!

 

Eu sou suspeito pra falar pois adoro trens, em especial as maria-fumaças (que não é o caso deste) .. Estou pretendendo fazer este passeio e já faz um tempo ... Outra boa pedida deve ser o Trem do Pantanal oferecido pela Serra Verde Express... Estão na minha lista de desejos para 2013... Abraços Getúlio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Muitas dicas ótimas!

Estou programando essa viagem pra sábado agora, saindo de BH para VIX.

Queria saber se é possivel transitar pelo trem (inclusive nas "sacadinhas") se você optar pela classe executiva.

E pra quem conhece BH, se é tranquilo sair do Bairro Santa Teresa para a estação pra pegar o trem as 7h30min.

 

Qualquer dica e cia são bem vindas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá

 

Estou planejando uma viagem com a minha companheira,queremos ir a Itaúnas,ES.Sairemos de São THomé das Letras que é aonde moramos e iremos a Belo Horinzonte,de lá gostaria de pegar o trêm que vai a vitória,me disseram que posso descer antes e pegar um ônibus para Itaúnas.Ai vem as perguntas rsrs.

Em que estação descer para pegar o ônibus que sobe para Itaúnas?

Que ônibus tomar?

Que hrs parte o trem de Belo Horinzonte?

Quantas hrs de viagem até a cidade em que devemos descer para pegar o ônibus para Itaúnas?

Até que hrs conseguimos ônibus para Itaúnas na cidade em que desceremos?

Por favor me ajudem com tantas dúvidas rsrs.

Aguardo retorno.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Paulo.

 

Em Julho agora brinquei de ir de BH até VIX e de lá ir pra Itaúnas.

 

Bom, a última estação é Pedro Nolasco, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória. De lá você pega um ônibus que te leva bem rápido pra rodoviária de vitória.

 

Se quiser, dá pra pesquisar sobre ônibus em Vitória no site da prefeitura deles.

 

De lá de Vitória saem ônibus pra Conceição da Barra (cidade da qual Itaúnas é um vilarejo). Porém, só saem durante o dia, e como vocês chegam lá pelas nove em Vitória, isso implica pernoitar na capital capixaba.

 

Mas, andei pensando e tem outras maneiras. Tem ônibus pra conceição da barra de vários pontos de Minas. Se pá, descendo do trem em Gov. Valadares, dá pra pegar um ônibus a partir de lá. A companhia que faz esse trecho no ES é a águia branca e dá pra comprar pela internet com o cartão de crédito.

 

São umas seis horas de viagem de Vitória até Conc. da Barra. Chegando lá, é pegar um ônibus da Mar Aberto, (é bom verificar o horário, eles não tem site, na internet tem o telefone) que te leva até itaúnas por... sete reais, acho.

 

 

É isso. Qualquer dúvida é só falar :-)

 

Ah, apesar da paisagem, eu achei a viagem de trem meio cansativa. 13h é muito. Por isso sugeri a alternativa de descer em alguma estação antes.

 

Alguém lá atrás perguntou se dá pra transitar pelo trem. Sim, dá. Tem uma área onde você pode ficar na janela curtindo o passeio mais de boa, mesmo que vc esteja na executiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Belíssimas paisagens podem ser vistas ao longo do caminho.

Vc não precisa fazer a viagem completa, pode escolher o trecho que preferir.

Em várias estações tem vendedores do lado de fora do trem que vendem de tudo, água, suco, laranja, abacate, lanches, biscoitos de polvilho gigantes, bolinhos de chuva frescos, vários tipos de cocadas e muitos outros.

Se tem tempo curto a sugestão é partir de uma das estações Vitória ou BH, ir até o meio do caminho e pegar o trem de volta no meio do dia.

Bom proveito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Quem tem interesse de ir para Itaúnas deve descer em COLATINA.

É a cidade mais próxima de Itaúnas (distrito de Conceição da Barra).

 

Em Colatina a estação fica um pouco longe da cidade, não tem como ir a pé. A estação fica no meio do nada ::putz:: ! Então, bastante atenção, assim que descer do trem, do lado de fora da estação haverá um ônibus esperando as pessoas que ali desembarcaram para levá-as ao centro da cidade (a passagem deve custar uns 2 reais). Peça ajuda ao cobrador ou ao motorista para deixá-lo perto da rodoviária.

Na rodoviária vc deverá procurar o guichê da ÁGUIA BRANCA. Está empresa de ônibus te levará até Conceição da Barra.

 

Provavelmente vcs não conseguirão tomar um ônibus para Conceição da Barra no mesmo dia (pois chegarão à noite), então, nesse caso, passe a noite em um hotel que fica em frente à rodoviária, o nome é COLATINA HOTEL e tem também o REX HOTEL. Ali vcs estarão perto de dois bons supermercados (Extra Bom e Casa Grande - fecham as 21 hs), perto da Liver Pub (melhor bar/boate da cidade) e também muito perto do cinema da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha só!

Tem sim um ônibus que leva até a estação.

Ele sai do centro de Colatina (não sei precisar o lugar) bem cedo, não lembro bem do horário.

Porém, vc pode perguntar isso p/ o motorista do ônibus na hora que vc estiver indo da estação p/ o centro, ou, ligar para a viação que faz o percurso e tirar suas dúvidas (Viação São Roque - tel.: (27) 3721-2900).

Ou pode tentar o Táxi, que p/ lá não sai tão caro.

Quando fiquei nesses hotéis (em 2012) a diária custou 50 reais, quarto p/ uma pessoa, com café da manhã, TV, Wi Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...