Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Leste Europeu Abril/12: Berlim - Budapeste - Cracóvia - Bratislavia - Viena - Praga

Postado
  • Membros

Buenas Pessoal

Vamos entre 3 nesta viagem para o leste da europa. Viagem marcada para abril.

Sp - Berlim - Sp

12/04/2012 Quinta 11:50 - Berlim

13/04/2012 Sexta Berlim

14/04/2012 Sábado Berlim

15/04/2012 Domingo 19:30 Berlim > 20:55 Budapeste Avião

16/04/2012 Segunda Budapeste

17/04/2012 Terça 21:05 Budapeste > 22:05 Krakow Avião

18/04/2012 Quarta Krakow - Auschvitz

19/04/2012 Quinta 21:54 Krakow > 05:38 Bratislavia Trem Noturno

20/04/2012 Sexta Bratislavia

21/04/2012 Sábado 09:46 Bratislavia > 10:52 Vienna Trem

22/04/2012 Domingo 07:33 Vienna > 12:18 Praga Trem

23/04/2012 Segunda Praga

24/04/2012 Terça 08:29 Prague > 13:13 Berlim Trem

25/04/2012 Quarta Berlim

Resumo

Berlim 4 noites

Budapeste 2 noites

Krakow 2 noites

Bratislava 1 noite

Viena 1 noite

Praga 3 noites

A idéia é fazer uma viagem econômica, sem frescura de lugar pra ficar. Ou seja, economizando no que der em termos de estadia e transporte pra desfrutar de passeios e festas !!!!

Gostaria da avaliação de vcs com relação ao transporte de trem que faremos entre as cidades. A idéia é comprar o ticket que dá direito ao trem em todos os paises do leste. O trecho que mais temos duvidas é este:

Alguma observação ou dica importante para analisarmos ?

Sobre os locais.... onde nao podemos deixar de ir???

FIcou muito ou pouco tempo em alguma cidade??

Ninguem de nós visitou nenhuma destas cidades antes...

Os albergues somente temos comprados em Berlim e Budapest.

PangeaPeople Hostel em Berlim

Budapest Centrum Hostel em Budapest

... O restante tudo em aberto. Alguma indicação de hostel ?

valeuuu!!

mto obrigado!!

abssss

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Marcelo, já está fechada a viagem?

Tenho férias em abril, mas não sei pra onde ir... Leste Europeu seria fantástico!

Quanto em média vocês pensam em gastar no total?

Valeu! Abraço, Thaisy

Postado
  • Membros

Thaisy, eu vou junto com o Marcelo nessa trip!

Estou te mandando um e-mail.

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Vou fazer um roteiro parecido em junho. Será Budapeste - Viena - Cracóvia - Praga - Berlim.

Estou em dúvida como chegar/sair da Cracóvia. Achei o preço dos voos meio caro, então estava pensando em ir e sair de trem mesmo. Mas que ticket é esse pros países do leste? É o que só pode ser usado por 10 dias? Vale a pena?

Os sites das empresas de trem dessa área são meio confusos, então estou com medo de deixar pra comprar na hora e não dar certo. O que vocês acham?

Carol

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala Pessoal!

Então, eu e mais uns amigos estamos querendo fazer uma viagem parecida com a que vocês fizeram.

Podemos conversar sobre o assunto?

Viajo em Junho e preciso fechar o roteiro e tal.

Se puderem me encaminhar um e-mail pra gente trocar umas idéias, o endereço é: minato_crovax@yahoo.com.br

Valeu rapaziada!

Abs

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, eu devo fazer PRAGA, VIENA, BRATISLAVIA, BUDAPESTE, ZAGREB E BJUBLJANA no final de maio, inicio de junho por uns 20/21 dias, aceito sugestões, tb abri um tópico...quem sabe amigos para viajar juntos, alugar um carro em algum trecho.....

Beijokas

Editado por Visitante

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou em Setembro, ou meu roteiro é bem parecido com o de voces. Vamos trocar informações.

MEU ROTEIRO:

BRASIL - PRAGA

PRAGA - VIENA

VIENA BRASTILAVIA

BRASTILAVIA - BUDAPESTE

BUDAPESTE - CRACOVIA - PROVAVELMENTE DE ONIBUS

CRACOVIA - AUSCHWITZ

CRACOVIA - BERLIM

BERLIM - VOLTO PARA PRAGA PARA PEGAR O VOO DE VOLTA AO BRAZIL

TENHO 21 DIAS PRA FAZER ESTE ROTEIRO.

Minha dúvida é sobretudo em relação a TRansporte. Tem o Passe Raiil Europe, mas não faz Polonia. Hospedagem, vou pegar um na chegada e depois me viro pois nao sei quantos dias vou ficar am cada lugar. Se eu gostar demoro, se não já vou embora para o proximo.

Preciso de dicas, sobretudo em relação a transporte. Os voos low-cost, tem um sério problema, que são as mochilas, malas e principalmente a distancia dos aeroportos, uma hora antes, etc....

Ja fui para toda a America do Sul e Africa do Sul, se alguem precisar de algo.

Espero noticias com informações de voces e estou a disposição.

taylor.divi@hotmail.com - twitter @taylordefreitas

Postado
  • Membros

Gente, vou fazer um roteiro bem parecido com esse, mas na metade de maio até a primeira semana de junho (entre 13/05 e 05/06). Passo por Viena, Budapeste, Cracóvia, Praga, Berlim e Amsterdã.

Não vou pegar avião em nenhum trecho desses, e trem só em um (Cracóvia para Praga), e é noturno. O resto é de ônibus pq sai BEM mais em conta.

Alguém vai pra nessa época tb? Qualquer coisa, manda um email carolinacunha@yahoo.com.br

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente...eu tenho duas dúvidas:

Será que consigo fazer tudo de trem e ônibus?

E os idiomas? este é um medo...de ver tudo escrito naqueles idiomas e me perder muito.....sempre me perco ::dãã2::ãã2::'> ....risos....

Beijokas

Tania

Postado
  • Membros
Buenas Pessoal

Vamos entre 3 nesta viagem para o leste da europa. Viagem marcada para abril.

Sp - Berlim - Sp

12/04/2012 Quinta 11:50 - Berlim

13/04/2012 Sexta Berlim

14/04/2012 Sábado Berlim

15/04/2012 Domingo 19:30 Berlim > 20:55 Budapeste Avião

16/04/2012 Segunda Budapeste

17/04/2012 Terça 21:05 Budapeste > 22:05 Krakow Avião

18/04/2012 Quarta Krakow - Auschvitz

20/04/2012 Sexta Bratislavia

21/04/2012 Sábado 09:46 Bratislavia > 10:52 Vienna Trem

22/04/2012 Domingo 07:33 Vienna > 12:18 Praga Trem

23/04/2012 Segunda Praga

24/04/2012 Terça 08:29 Prague > 13:13 Berlim Trem

25/04/2012 Quarta Berlim

Resumo

Berlim 4 noites

Budapeste 2 noites

Krakow 2 noites

Bratislava 1 noite

Viena 1 noite

Praga 3 noites

A idéia é fazer uma viagem econômica, sem frescura de lugar pra ficar. Ou seja, economizando no que der em termos de estadia e transporte pra desfrutar de passeios e festas !!!!

Gostaria da avaliação de vcs com relação ao transporte de trem que faremos entre as cidades. A idéia é comprar o ticket que dá direito ao trem em todos os paises do leste. O trecho que mais temos duvidas é este:

Alguma observação ou dica importante para analisarmos ?

Sobre os locais.... onde nao podemos deixar de ir???

FIcou muito ou pouco tempo em alguma cidade??

Ninguem de nós visitou nenhuma destas cidades antes...

Os albergues somente temos comprados em Berlim e Budapest.

PangeaPeople Hostel em Berlim

Budapest Centrum Hostel em Budapest

... O restante tudo em aberto. Alguma indicação de hostel ?

valeuuu!!

mto obrigado!!

abssss

OI Marcelo,

Achei teu roteiro bem apertado! O tempo para Berlim (que eu não conheço) até me parece suficiente pelo que escuto por aí. Em dois dias inteiros, embora possa ser cansativo, você consegue conhecer alguns pontos principais em Budapeste. Daí até chegar em Praga acho que você vai ter dificuldades de se manter neste ritmo. Cracóvia é uma cidade pequena, tranquila, mas com uma vida noturna bem legal. Tem um complexo do Castelo bonito, além do aspecto histórico da Segunda Guerra/ judaísmo e da época comunista. Merecia pelo menos um dia. Além disso, a visita à Auschwitz é desgastante do ponto de vista emocional... Passar apenas um dia em Viena também acho desperdício! Muita locomoção para pouco tempo curtindo o lugar. Não conheço Bratislava. Seu tempo em Praga já te permite aproveitar mais.

Eu viajei de ônibus pelo Leste Europeu. além de mais econômico, muitos dos trajetos eram mais rápidos. Pelo que conversei com uma amiga que viajou de trem, o ônibus me pareceu em alguns pontos até mais confortável. Só não sei se para você vai ser vantajoso, pois está escolhendo viajar no período da noite. Eu comprei as passagens todas pela internet pelos sites da Eurolines de cada cidade. Pesquise por lá para ver se te interessa.

Em Praga,veja o albergue Little Town (bem localizado, quartos limpos, com cozinha e preço bom) ou o Mosaic (http://www.mosaichouse.com/).

Em Cracóvia gostei muito de ficar no Mama's Hostel (http://www.mamashostel.com.pl/), muito barato e com ótima localização.

Gosto muito de fazer os free walking tours de cada cidade logo no primeiro dia para ter uma ideia das atrações, da história e ainda conhecer gente. O de Budapeste: http://www.triptobudapest.hu/. O de Cracóvia: http://freewalkingtour.com/. Fiz os dois e recomendo! Em Praga fiz um que saia direto do hostel e não sei o nome. Eles tem várias opções inclusive o de um grupo bem famoso chamado Sandeman's que tem em vários lugares. O de Berlim e de Praga são especialmente recomendados (http://www.neweuropetours.eu/). Eu fiz o tour deles em Jerusalém e achei muito bom.

Em Budapeste acho legal ir em pelo menos uma das termas pra curtir, a Terror House (Museu do Terror, que trata das ocupações nazista e comunista) é muito interessante, imperdível eu diria,mas meio pesada. Tem que subir até a região do Castelo: a vista, o Bastião dos Pescadores e a Igreja são muito bonitos! A vida noturna no bairro judaico: vários bares surgindo em casas que estavam abandonadas. Visitei também o Parlamento, é lindo mas achei a visita cara para o pouco tempo. A rua onde fica o Museu do Terror é muito bonita e se você andar ela até o fim chega em uma praça bem ampla. Atrás dessa praça tem um parque com outro castelo e museus (adorei essa região!) de um lado e o zoológico e termas lindas do outro!

Praga é linda! Wenceslaw Square, Relógio Astronômico e praça da Old City (subir na torre é uma boa, a vista da cidade é muito legal!), Josefov (bairro judeu), Ponte Karluv, região do Castelo. no mínimo!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.