Ir para conteúdo

Fast Trip Ceará – Fortaleza, Jericoacoara e P. Canoa Quebrada (+ arredores) em 4 dias (com gastos)


Posts Recomendados

  • Membros
Muito bom o seu relato!!

 

Estou com passagem marcada para Fortaleza para o dia 16/08, mas por enquanto vou sozinha, a princípio estava pensando em ficar nesse Hostel Albergaria. Fora o café da manhã, o que você achou dele? Vai uma galera legal, dá pra fazer amizade, ou é meio vazio?

E a distância das coisas? Pois como estou sozinha tenho medo, já fui à Fortaleza antes, mas estava com uma amiga, as vezes nos hostels até dá pra encontrar uma galera, mas você acha que tem perigo se precisar andar sozinha para ir ao centro, Dragão, etc à noite? E quanto a Jeri, pensei em dar uma passada lá também, vc achou perigoso ou algo assim?

 

Carol, só agora vi sua pergunta!

 

O Albergaria Hostel tem boa estrutura e fica a uma quadra da orla. Do Dragões do Mar fica bem perto também (veja o Anexo I que postei). Fui lá pela manhã e tinha pouco movimento (ou seja, situação em que vc tem que ficar ligado, ainda mais quando está sozinho).

 

Como seu objetivo é se enturmar para livrar-se do perigo, eu acredito que o Fortaleza Hostel tenha mais gente. Este é credenciado nas maiores redes de hostel do mundo, e por isso tem mais gente, eu acho. Só que ele fica meio longe dos pontos turístico. De lá até a orla dá 1,3 km! Ou seja, vc terá que avaliar o que acha mais importante: hostel cheio ou distância.

 

Jeri não é nada perigoso! É muito tranquilo, especialmente se vc ficar apenas nas ruas principais à noite... durante o dia a vila toda é bem movimentada.

 

 

Não fique com medo... ande com roupa "normal", pouco dinheiro e com a câmera bem escondida que não terás problemas! Antes de tirar a câmera para fotos, dê uma olhada para ver se não tem ninguém "te cuidando". Tem policiais em toda a orla, inclusive foram eles que tiraram minhas fotos.

::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Bem, como sou cearense, fortalezense, vim dar umas dicas sobre Fortaleza.

Eu vi o colega comentando que não entendeu como funcionam os ônibus em Fortaleza, que é preciso acenar e dizer onde vai querer descer.

O que é verdade: independente de qual tipo de transporte público será usado (ônibus; jardineira/microbus ou topic/vans) não existe essa de parar sem acenar, não. Então, erga o braço: ::cool:::'> rsrs...

Em Fortaleza, temos (como eu já disse) ônibus, micro e topic (que em outros lugares chamam de vans).

Os ônibus comuns possuem pintura em azul claro e branco, com indicação de número e nome da linha. Tarifa: 2,00 reais / 1,00 meia. Com tarifa social (mais barata- de R$ 1,80 ) nos horários de 9h às 10h e de 15h às 16 horas, de segunda a sábado; aos domingos (todos!) e algumas datas festivas. Não precisa falar onde vai descer, pois todos possuem sistema para avisar a descida (corda e/ou botão).

Os microônibus podem ser simplesmente uma linha dessa comum (mesma identificação, tarifa etc) para uma área de pouca demanda OU possui ar, vidros com fumê, cortinas... esses são os "jardineiras", que só circulam na área turística e cobram R$ 2,00. Como vocês podem concluir, os "comuns", não dão comodidade nenhuma para nós.

Sobre as vans: as vans não são ilegais se forem brancas, estiveram identificadas com uma faixa azul ao redor e com um número na cor branca. A grande maioria não possui sistema para sinal de descida (nem corda nem botão), então fica sob a responsabilidade do passageiro. Creio que foi uma dessas que o Diego pegou. rsrsrs... Mas, assim como os ônibus, só podem parar em locais de parada de ônibus. A tarifa é a mesma do ônibus.

 

Espero ter sido útil. Ah, pra finalizar, vou dar uma outra ajuda.

Além do livrinho distribuído gratuitamente pela Prefeitura com uma programação cultural de Fortaleza, existem sites úteis sobre os lugares que o Diego visitou, a programação...

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: http://www.dragaodomar.org.br/index.php

Neste site há informações sobre tudo que você pode encontrar no Centro de Fortaleza e até mais: http://www.centrodefortaleza.com.br/

Mercado Central http://www.mercadocentraldefortaleza.com.br/

 

Ah, ia esquecedo, vi uma das meninas perguntar se o Centro de Fortaleza é perigoso à noite. Sim, é muito perigoso e você não vai encontrar NADA pra fazer por lá, exceto se você for ao teatro José de Alencar assistir uma peça à noite. O Centro só funciona durante o dia. O Dragão do Mar não era, mas está ficando muito perigoso... Muitos turistas confundem o que é o Dragão do Mar e o que é a Praia de Iracema (Ponte dos Ingleses) e ficam circulando pelas ruas que separam os dois. Aconselho cuidado.

 

Espero ter ajudado. :D

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, Kélvia!

 

Entretanto, faço uma ressalva à frase:

"Não precisa falar onde vai descer, pois todos possuem sistema para avisar a descida (corda e/ou botão)."

Quando me referi a avisar, quis dizer ao fato de pedir ao cobrador para avisar quando o ônibus chegou ao destino. No caso de Fortaleza, foi no Crocobeach: "você pode avisar quando chegar ao Crocobeach?". Foi nesse sentido!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Carol,

 

Sempre faço minhas fast trips sozinho! E mais: tenho observado cada vez mais mulheres "perdendo o medo" e encarando a estrada sozinhas também.

 

Já passei por perrengues (tentativas de assaltos, por exemplo), mas é preciso ser criativo nessas horas e, principalmente, tentar evitá-los.

 

Qualquer dúvida é só dar um grito.

 

Boa viagem!

 

 

Valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Também sou daqui de Fortaleza e posso dar algumas dicas.

 

Quando pegar o ônibus(o normal) e não souber onde descer, pode perguntar também a algum outro passageiro. Geralmente as pessoas se ajudam(a não ser que realmente não saibam). Alguns trocadores não sabem as paradas exatas, ou não lembram de avisar.

 

O dragão do mar não é tão perigoso assim. Basta que você tome as precauções que você tomaria em qualquer lugar que não conhece. Evitar andar com jóias, roupas chamativas e câmera na mão. O ideal é tirar a câmera na hora de fotografar e depois guardar novamente até a próxima foto. De dia é mais para conhecer o centro cultural. Eu nunca fui roubada lá.

A noite é o melhor local para quem quer barzinhos ou boates mais descoladas(que não tocam forró) e está hospedado na beira mar.

Como outra pessoa disse acima, as pessoas confundem o dragão do mar, com a praia de Iracema(ponte metálica/ingleses). São próximos, mas não são a mesma coisa.

 

Quem tiver tempo, vale muito a pena passar um dia e uma noite em canoa. De dia pode fazer o passeio de buggy. Fiz esse passeio sábado agora. Estavam cobrando 140,00 por buggy e fechamos por 100,00 para 4 pessoas(saiu 25,00 para cada um). Tem uma parada para tirolesa e esquibunda(5,00 a tirolesa, 3,00 esquibunda e 2,00 o elevador para subida. mas se quiser, pode subir na marra).Para também em um restaurantezinho que tem uma lagoa de água doce. E o melhor horário para o passeio, é pegar o buggy as 4:00 da tarde. Ao final, ele para na duna pra ver o pôr do sol(e não faz o passeio com pressa pra voltar e pegar outros passageiros(já que esse é o último horário). Fizemos esse passeio no buggy "sonhador", com o Moisés. Acho que ele é tipo o líder(pelo menos foi o que pareceu).

E a noite tem o ESPETACULAR lual da FREEDOM (a barraca de reggae a qual o diegos se referiu).Com fogueira e muito reggae a noite inteira, só acabando de manhã. Eu particularmente, não perco um quando vou a canoa.

 

Por incrível que pareça, não conheço Jeri :oops: , mas estou indo agora em novembro. Essas dicas servirão bastante.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...