Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.


Posts Recomendados

  • Membros

10º DIA – AREQUIPA

 

A Despedida

 

Acordei meio de ressaca ainda, porém muito disposto, tomei o desayuno e chamei o Sidão pra dar um role pela cidade, Arequipa é uma cidade muito bonita, a Plaza de Armas e o Mosteiro, a arquitetura antiga, os taxis pequenos e amarelos, é um lugar muito aconchegante, além de ser a segunda maior cidade do Peru com 1,5 milhão de pessoas, a cidade fica aos pés do Vulcão El Misti, porém como estava nublado, não consegui ver ele durante os dias que permaneci ali, cheguei na cidade com a dúvida de fazer o Canyon del Colca ou subir o vulcão, a chuva e o frio me fizeram optar pelo Canyon, mas tenho fé que ainda volto pra fazer o El Misti. Encontramos um restaurante bem simples onde possivelmente 99% dos clientes são Peruanos, optamos por comer ali pelo cardápio e pelo preço, por 5 soles comi uma tortilha de verduras caprichada e com muito arroz também, foi a melhor refeição que comi no Peru, sobre a alimentação, existem pra todos os bolsos e gostos, você encontra boa comida de 3 a 100 soles, depende do que você estiver procurando ou puder pagar, basta procurar, as opções são várias e em todas as cidades é assim, então pesquisar onde comer antes de viajar é besteira, inclusive pra vegetarianos como eu, não tem segredo, basta comer algo que não tem carne e pronto.

 

Estava chegando nossa despedida, eu faria o Canyon del Colca no outro dia, e depois iria a Ica, meus amigos seguiriam viagem direto a Cusco, fomos até o Wild Rover porque o Sidão tinha que fazer o Check – Out e a galera já estava havia feito também, eles compraram a passagem pras 20:30 da noite, então deixaram as bagagens no hostel e ficaram de bobeira na cidade até dar a hora de ir, eu fui procurar agências pra fazer o Canyon e o Sidão foi com eles mostrar bons lugares pra comer que já tínhamos visto antes, fiz minhas pesquisas e fui a procura deles, olhei em todos os restaurantes e não encontrei =/ Então fui até uma agência pra fechar o Canyon pro dia seguinte e depois de eu jogar muita conversa fora pra barganhar o preço, e até contar umas piadas com meu Portunhol rs, “até agora não sei se riram porque foi engraçado, ou porque não entenderam”, eles me ofereceram um City Tour e resolvi fazer, partiria as 14:00hrs, procurei a galera novamente e não encontrei...Comecei o City Tour muito triste, finalmente estava sozinho de verdade, seriam quase 20 dias sem as companhias que eu tinha me acostumado, não sei se faria grandes amizades novamente na trip, ou se passaria todo esse tempo sozinho, bateu um desespero...

 

Não deu 20 minutos e já estava tirando fotos com uma galera do Chile que estava no bus hahaha

 

Esse City Tour é bem legal, além de ser barato, vocês passa pelos principais pontos turísticos da cidade, visita um mirante que da pra ver os vulcões, quando não tem neblina é claro, e ainda visita uma loja, onde te explicam as diferenças dos tecidos com pelo de alpaca, alpaca baby e etc...

 

Estava chegando o final do City Tour, e eu não poderia deixar a galera ir embora sem me despedir, conversei com o motorista pra me deixar no terminal de buses, cheguei mais ou menos as 19:30 e fiquei os esperando... Quando chegaram nem eles acreditaram rs porém chegaram quase na hora de embarcar, então nossa despedida foi bem rápida e muito mais fácil pra eles do que pra mim que ficaria sozinho.

 

A vida é engraçada, 10 dias antes eu tinha duvidas se a gente se daria bem, e neste momento meus olhos estavam cheios de lágrimas com a despedida, realmente é muito triste, queria seguir com eles a trip toda, porém eles voltavam antes e eu também queria conhecer outros lugares que eles não iriam...Voltei bem triste ao Wild Rover, e já fui dormir porque as 8:00am me buscariam no hostel pra fazer o Canyon del Colca.

 

11º DIA – CANYON DEL COLCA – CHIVAY

 

Sozinho? Jamais!

 

Por volta das 8:30 o bus chegou pra me buscar, sentei no fundão pra observar a galera que ia me acompanhar nessa, logo notei que era o único brasileiro, levei apenas a mochila pequena com algumas mudas de roupa e deixei a grande no depósito do hostel, quem quiser levar as duas, se informe na agência se o transporte tem espaço pra levar, esse bus era grande e tinha o espaço embaixo pra por as bagagens, como ele vai te deixar na porta do hotel que vai passar a noite, você não vai precisar ficar carregando de um lado pro outro a mochila.

 

Iria fazer o Canyon del Colca de 2 dias e 1 noite, sendo que dormiria em Chivay e não faria o Trekking, fato que me arrependi depois, fiquei com vontade de descer até o fundo do Canyon, fica pra próxima agora...

 

Passamos por uma estrada onde existe uma área protegida com muitas llamas, alpacas e vicunas, chegamos a parte mais alta da estrada com quase 5 mil metros, sendo que os arredores são cobertos de neve, o bus para pra sacarmos fotos neste lugar, depois fomos almoçar, o bus parou em um restaurante muito bom no meio do nada que cobrava 20 soles o Buffet, não existia outra opção, ou você comia aqui ou esperava chegar em Chivay, é claro que as agências tem esquemas nesses restaurantes, senão parariam em um lugar com várias opções de lugares e cada um comeria onde quisesse, se achar muito caro, aconselho a levar umas besteiras pra comer no caminho e retardar a fome até chegar em Chivay, onde poderá comer de forma mais barata.

 

Chegando lá o bus vai deixando as pessoas nos hotéis, deixa três em um hotel, 2 em outro, 5 em outro e por ai vai, todos ficam divididos, se estiver em grupo já avise antes que quer ficar no mesmo hotel...Fiquei em um bem simples, em um quarto pra 5 pessoas, porém sozinho, inclusive estava chovendo em algumas camas rs

 

As 16:00 nos encontramos na praça de Chivay pra ir as Aguas Termais, essas águas são bem diferentes daquelas do deserto, é algo mais fino, são bem tratadas e as águas são despejadas em 4 ou 5 piscinas, inclusive cobertas, enquanto estávamos na água alguns garçons ficam servindo Pisco Sour, delicia ! Fiz amizade com a Camila e a Barbara, duas chilenas de Valparaiso que estavam no meu bus, as encontraria depois em muitos outros lugares na viagem...

 

As 19:30 o combinado era todos estarem na praça, pra irmos até um lugar onde haveria dança típica peruana, estava esperando uma espécie de teatro com algum show, chegamos em um restaurante com um palco pequeno e uma mesa já preparada nos esperando pro jantar, NINGUÉM SABIA que era um restaurante, claro que já estava programado com a agência e o restaurante toda apresentação, e estavam esperando nossa consumação em comida e bebida também, outra refeição cara, mas dessa vez não era Buffet, poderíamos escolher o prato.

 

As danças e a músicas eram boas e animadas, nada a reclamar, fui até lá na frente dançar com as cholas rsrsrs fato que me rendeu mais duas amizades chilenas, conheci a Josefa e a Stefanie que são de Santiago, depois disso o bus levou todos os turistas pros hotéis, mas eu, Josefa,Ste, Camila e Barbara fomos até um Pub ali próximo, brasileiro é brasileiro né, faz sucesso na América do sul e no mundo todo rs? Bom, coisas intimas não vou comentar no relato ok? Mas a Josefa mexeu com meu coração hahaha

 

12 º DIA – CANYON DEL COLCA E O CONDOR

 

Acordamos bem cedo esse dia e fomos até o Canyon del Colca, com novas amizades e uma grande companhia minha felicidade se percebia de longe, todo aquele ambiente de viagem + novas amizades + paisagens, fez com que pensasse em coisas impensáveis aqui em SP, meus pensamentos estavam livres, meu coração radiante e minha mente estava totalmente aberta ao novo mundo que estava conhecendo, estava enfim nascendo um novo Eu.

 

O Canyon é lindo, fiquei realmente com muita vontade de fazer o trek, estava sentado olhando toda aquela paisagem quando o Condor apareceu nos céus, que pássaro lindo é esse? E nem era daqueles tão grandes, alias devo ter visto uns 5 ou 6 e nenhum era muito grande, pelo menos de longe...dizem que eles podem chegar a ter até 4 metros né? Os Condors existem apenas na Cordilheira e eles representam o mundo dos céus na trilogia Inca, assim como a serpente representa o mundo subterrâneo e o Puma representa a terra.

 

Fizemos o mesmo caminho pra voltar até Arequipa e o bus nos deixou na Plaza de Armas, as 21:30 eu partiria pra Ica, combinei de encontrar as meninas as 19:00 pra me despedir, e que despedida foi essa? Ahhhh realmente é muito triste se despedir de pessoas que acabou de conhecer, quando se faz amizade em uma viagem, sua confiança vem mais depressa, a sinceridade a maior, e parece que ela fica mais intensa também, além de ter aquele medo de nunca mais ver tal pessoa na vida, o que é muito provável em quase todos os casos.

 

21:30 Terminal, Cruz Del Sur super recomendada, e uma viagem de quase 10 hrs até Ica, dormindo muito bem no bus cama da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caralho man , ta muito louco mesmo o seu relato

e cara nem esquenta terminar até o FDS estuda e trampa ae de boa poxa

deixa que nóis se vira tbm rrsrs alias domingo ja está chegando haha( não vejo a hora)

mais eu to toda hora apertando F5 ak pra ver se vc postou mais alguma coisa haha

abraços Man

ae as fotos ficaram dahora tbm heim pena que está clocando bem poucas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13º DIA – ICA E HUACACHINA

 

O paraíso existe

 

Durante a viagem conheci no bus uma alemã chamada Miko, na verdade ela nada se parecia com uma alemã, já que sua mãe é de origem japonesa, combinamos de ir até Huacachina juntos e ficar no mesmo hostel. Em Ica não me interessava fazer nada, então o negócio era pegar um taxi até Huacachina logo no terminal, por 6 soles e em 20 minutos o taxi me deixou no Casa de Arena, hospedagem que me recomendaram no Wild Rover. Foi o melhor hostel que já fiquei na vida, tem uma estrutura de hotel beira mar da Bahia, com quartos de todos os tipos, piscina limpa e sempre freqüentada, quiosque na beira da piscina, e uma discoteca ao lado, ficamos em um quarto pra 4 pessoas, porém estava vazio e ficamos sozinhos neste quarto.

 

Logo fui dar uma volta pela cidade e procurar agências pra fazer o passeio de bugge,sandboard e Islas Ballestas...Em Ica o tempo sempre é bom, estava um sol bem quente, e estava impressionado com essa cidade, ela é meio distante de Arequipa e Cusco, porém valeu a pena, aquele Oasis no meio das dunas me deixou impressionado, é coisa de outro mundo, pelas fotos pensei que era bem pequeno e que não havia quase nada ao redor, existem muitas hospedagens e de todos os tipos, muitos restaurantes e muitas agências, e os preços são bem em conta, nada abusivo, o que seria normal pra um vilarejo no meio do nada, vale a pena conhecer esse lugar, pena que não fiquei muito tempo.

 

Caminhei por todas as agências, e os melhores preços eram do Casa de Arena, e eu ainda teria um desconto na hospedagem, então fechei pra esse mesmo dia o passeio de bugge e sandboard juntos, é um passeio de 2:30, você sai com o bugge por volta das 17:00 e percorre as dunas do deserto em alta velocidade e com muitas curvas, parece uma montanha russa na areia, é bem legal, o motorista vai parando nas dunas pra você ir descendo com a prancha de sand, não espere nada profissional como no Atacama, as pranchas são de madeira simples e com alças pra prender os pés, impossível fazer grandes manobras rs. No fim do passeio paramos na parte das dunas onde se pode tirar a foto clássica do Oasis de Huacachina, e fomos presenteados com um por do sol lindo, novamente um show de cores no céu contribui com a minha trip, gratidão universo.

Fui dormir cedo porque no outro dia as 8:00 me buscariam pra ir até Paracas conhecer as Islas Ballestas,

 

 

14º DIA – PARACAS – ISLAS BALLESTAS

 

Em 1hr de viagem em uma van pra 19 passageiros chegamos em Paracas, esse passeio é feito em lanchas adaptadas com bancos igual de bus, recomendo levar blusa,óculos e protetor solar, porque você vai encontrar frio, calor e sol durante o trajeto. Em cerca de 20 minutos já chegamos no Candelabro, que é algo fabuloso e com pouca explicação também, ele esta ali a séculos e não chove naquele lugar, o que colabora em muito pra imagem se manter intacta, dizem se tratar do desenho de um Cacto, o famoso Cacto de San Pedro, que dizem ser alucinógico.

 

A minha primeira impressão ao entrar na Reserva de Islas Ballestas, foi ficar alguns minutos sem ter reação nenhuma, sem dizer nada, e sem pensar em nada além da beleza do lugar, sabia que encontraria muitas aves e leões marinhos, porém não nessa quantidade, é impressionante demais, muitas aves e de muitos tipos ao lado de leões marinhos e pingüins, vendo isso passando no meio de grutas e águas esverdeadas e em mais um dia lindo de sol, é um passeio que vale a pena fazer, você não pode ir até Ica e não fazer esse passeio.

 

Este passeio começa cedo e termina cedo, por volta das 12:20 já estava novamente no hostel, fiz meu check out, e comprei passagens pra Cusco com saída as 16:30, não encontrei mais passagens da Cruz del Sur, então optei pela Tepsa, essa passagem é meio cara, não tem pra onde correr, você pode ir em Nazca e comprar lá, porém não vai encontrar muita diferença no preço, eu comprei em uma agência diretamente em Huacachina, não fui até Ica porque os preços eram os mesmos, só precisei ir a Ica pra embarcar no bus.

 

Seria a viagem mais longa com cerca de 15hrs de duração, e o bus atrasou, fomos sair por volta das 17:10 de Ica, a Tepsa é uma boa empresa e tem buses de qualidade também, nada comparável a Cruz del Sur, mas você pode viajar tranquilamente com eles. Assisti a uns dois ou três filmes e peguei no sono, acabei acordando com uma parada do bus na madrugada, o que posso adiantar é que a partir dessa parada eu não consegui mais dormir, e que vou escrever um relato apenas pra relatar essa viagem de bus, que foi realmente sinistra, por favor aguardem.

 

 

Segue o relato..demorou rsrs 24/04/12 uma-viagem-de-terror-nas-estradas-peruanas-t68664.html

15º DIA – CUSCO

 

Cheguei em cusco por volta das 13:30 da tarde, fez as contas? Pois é, a viagem durou certa de 21hrs, cheguei ao Terminal de Cusco morrendo de dor nas costas, acabei de entrar no terminal e quem eu encontro? Quem? Quem? Quem? Haha Sidão, Priscila e Camila comprando as passagens pra Puno, isso que eu chamo de destino, não tinha certeza se eles ainda estavam em Cusco... Fui com eles pro Wild Rover e já pedi pra ficar no mesmo quarto que eles, infelizmente no dia seguinte iriam a Puno e eu ficaria alguns dias em Cusco, já combinamos de curtir essa noite, ficamos no Pub e depois fomos nas famosas discotecas de Cusco, em que quase todas entramos de forma gratuita e ganhando um free drink, no Mamma Africa apesar de toda a fama eu não achei nada demais, a melhor de Cusco que conheci foi a Groove, fica a dica. Curti a noite junto a eles e mais uma galera do Chile que conheci, o Chile sempre entrando de alguma forma na minha vida hehe

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16º DIA – CUSCO

 

O dia amanheceu ensolarado em Cusco, acordei cedo e fui tomar o desayuno, a vantagem é que em Cusco e La Paz, o café do Wild Rover é serivido das 7:30 a 12:00, neste café me despedi novamente da Camila, Sidão e Priscila, dessa vez sem possibilidade de os ver novamente. Fui caminhar pela cidade e descobri que estava rolando o carnaval na Plaza de Armas, comecei a ser atacado pelas crianças com globos de água e spray de espuma, foi um verdadeiro massacre, fiquei até com medo de sacar fotos com a câmera, porque os globos de água eram lançados de longas distancias e por todos os lados.

 

Como eu não estava conseguindo curtir o carnaval assim, tinha que fazer alguma coisa, primeiro comprei uma capa de chuva pois o sol tinha ido embora e a chuva estava chegando, e ainda poderia proteger minhas roupas desses ataques, depois comprei um spray de espuma, estava a paisana e com um spray escondido na capa, quando alguém me atacava agora eu podia revidar, surpreendendo a todos.. rsrs Mais tarde fiz amizade com uma menininha e seu pai, e compramos alguns globo de água, ficamos numa posição estratégica e começamos enfim a levar vantagem na Plaza de Guerra, ops Plaza de Armas... hahaha

 

Me diverti muito nesse carnaval, entrei na onda da população e ri demais...O carnaval em Cusco é bem folclórico com danças típicas e música da região, dei muita sorte de estar lá no domingo de carnaval. A chuva começou a castigar e resolvi voltar pro Wild Rover, precisava dormir um pouco, a noite iria sair com o Lucas, um amigo que conheci graças ao Mochileiros também, iríamos fazer a Trilha Salkantay juntos, no fim das contas ele acabou indo fazer a Inka Jungle.

 

Mais uma noite no circuito turístico noturno de Cusco.

 

17º CUSCO + NOTAS FALSAS

 

Neste dia resolvi correr atrás das entradas de Machu Picchu, e comecei a pensar em como ir também. As agências estavam cobrando um preço enorme pra fazer tudo pra mim, então resolvi fazer tudo por conta, primeiro comprei as entradas pra Machu Picchu e Huayna Picchu para o dia 22/02, essa entrada você não compra mais na Secretária da Cultura que fica perto da Plaza de Armas, agora você compra em um prédio meio distante do centrinho, cerca de 20 minutos de caminhada a partir da Plaza, depois fui até a empresa Peru Rail que fica na frente da Plaza de Armas, e comprei os tickets mais baratos de trem, estava com tempo sobrando então resolvi ficar 2 dias em Aguas Calientes, iria dia 21/02 no trem das 21:00pm, e dia 22 poderia ficar o dia todo em MP sem pressa de ir embora, porque voltaria apenas no trem do dia 23/02 as 5:30am, paguei então 152 soles em MP com HP e 66usd no trem de ida e volta com saída e retorno de Ollantaytambo até Cusco, como faria o Vale Sagrado achei melhor fazer assim, por economia e logística. Depois fui comprar o boleto turístico, lembrando que quem é estudante e tem carteira da Isic paga 70soles nesse Boleto, que te deixa no direito de ver 16 atrações em Cusco, a carteira também te da um grande desconto na entrada de MP, não lembro o valor exato, mas comprando os dois com a Isic você vai economizar cerca de 50usd, eu não tinha =/

 

Troquei uns dólares por Soles e fui fechar um City Tour pra começar a fazer uso do meu boleto turístico, o City Tour parte as 14:00hrs, então fui correndo comer algo, e quando fui pagar veio a surpresa, uma nota de 20 soles falsa, dei outras pra ela olhar e tinha uma de 50 soles também falsa, eu sabia onde tinha trocado mas estava encima da hora, deixei pra voltar na casa de cambio quando voltasse do City Tour, mesmo sabendo que me negariam até a morte a entrega das notas falsas, eram duas notas feitas com papel parecido com A4, e ainda rasuradas com branquinho, estava na cara que era falsa, mas eu não conferi quando troquei, apenas guardei...Então olhe as notas, em Cusco eles são obrigados a carimbar as notas com o nome da casa de cambio, justamente pra evitar isso, então cobre esse carimbo nas notas, fiz em todo lugar depois...

 

Bom, o City Tour passa por diversas ruínas, são elas:

QORIKANCHA

*SAQSAYHUAMAN

*QENQO

*PUCAPUCARA

*TAMBOMACHAY

O guia te explica o encaixe das pedras, o tipo de arquitetura usada em cada lugar, porque algumas pedras são encaixadas perfeitamente e outras não, além de passar em lugares de rituais e vivência Inca, com muitas ruinas ainda bem preservadas, considero fazer o City Tour e o Vale Sagrado essencial, pra ter um melhor entendimento de Machu Picchu depois, se possível também faça antes Tihuanaco em La Paz, em uma dessas paradas encontrei a Camila e a Barbara, lembra? Aquelas chilenas lá do Canyon del Colca, combinamos de nos encontrar a noite na Plaza de Armas.

Bom, vou ter que relatar minha experiência mais chata da viagem, voltando do City Tour fui na agência falar com a menina da grana, ela negou realmente até a morte, disse que ela nem estava lá trabalhando, que estava fechado e não sei o que...Preferi não discutir mais nada, fui lá e chamei a policia turística, entrei na viatura e fui com eles até lá...Começamos uma discussão sem parar, todos indagando os seus direitos, então tivemos que ir até a Delegacia, comecei a pensar se estava fazendo a coisa certa e tudo mais, fiquei com dor no coração, tinha certeza que ela me deu na maldade, porém eu poderia prejudicar a vida dela por causa de 70 soles, o que fazer?

O delegado me chamou pra conversar e indagou as mesmas dúvidas que eu tinha, pediu pra eu tentar fazer um acordo com a menina, pra ela me pagar 35 soles e eu esquecer o problema, fui falar com ela e ela começou a chorar falando que não tinha plata, e que ia perder o emprego porque a chefe já estava sabendo, e que dependia dele pra viver e estudar e etc... Se eu fosse continuar, todos meus documentos seriam pedidos, assim como um retorno na delegacia depois pra acompanhar a “investigação”, seria uma burocracia enorme, comecei a pensar comigo, “ Eu não preciso seguir em frente, tenho certeza que ela aprendeu a razão, mesmo eu tomando prejuízo tenho certeza que ela nunca mais vai fazer isso com ninguém”, então eu disse ao delegado que íamos fazer o acordo, e disse a ela que não precisava me dar nada, eles com preguiça de trabalhar toparam na hora, a viatura nos deixou na Plaza de Armas, e fingimos que íamos a Casa de Cambio pra ela me devolver a grana, ela me agradeceu e nos despedimos. Acredito ter feito a coisa certa, tomara mesmo que ela tenha aprendido com essa história, não tinha outro lugar pra eu ter pego as notas...

 

Mais tarde fui encontrar as meninas pra tentar esquecer disso tudo, elas também iam pegar o trem no dia seguinte, então combinamos de fazer o Vale Sagrado juntos, como as agências fecham tarde, conseguimos encontrar alguma aquela noite mesma... Depois fomos até a Groove, estava precisando tomar umas cusquenas, e ela é deliciosa, acabei me envolvendo novamente com uma Chilena, to dizendo que o Chile tem algo na minha vida...rs

 

18º DIA – CUSCO X VALE SAGRADO – AGUAS CALIENTES

Nos encontramos na Plaza e fomos até a agência que ia nos levar ao Vale Sagrado, o Vale Sagrado passa por :

QORAO

*TARAY

*PISAQ RUINAS

*PISAQ MERCADO

*URUBAMBA

*OLLANTAYTAMBO

*CHINCHERO

 

Ficariamos em Ollantaytambo pra pegar o trem até Aguas Calientes, então deixamos de conhecer Chinchero, lugar que parece ser muito interessante...

 

As ruínas do Vale estão ainda mais preservadas que as do City Tour, você realmente aprende e entende melhor o mundo deles fazendo esses passeios, em Ollantaytambo encima de um mirante havia um peruano tocando uma espécie de flauta artesanal em um silêncio surreal, foi um dos maiores momentos de paz que senti na viagem, aquela música tocou meu coração e de todos ao redor.

 

Meu trem seria as 21:00 e das meninas as 19:00, combinamos de nos encontrar por volta das 22:30 quando eu chegaria, o combinado era elas reservarem um hostel pra mim e me levar até ele.

 

Cheguei e fomos ao hostel que ficaríamos, elas tinham pedido pra dona segurar meu lugar que chegaria mais tarde, ela não segurou foi nada, o primeiro gringo que chegou ela deu a cama pra ele, fazer o que né? Andei 50 metros e encontrei uma hospedagem com banheiro privado e quarto só pra mim por 15 soles, pagaria 20 nesse ... é a vida rs...

 

19º MACHU PICCHU X HUAYNA PICCHU

 

Chegou o grande dia, estava perto de conhecer aquele lugar lindo que observava por fotos desde criança, o lugar que motivou tudo o que contei até aqui, o lugar que me fez deixar de sair e comprar coisas caras, o lugar que eu tinha certeza que conheceria um dia, o lugar que tenho certeza que conheci em outras vidas.

 

Acordei as 5:30 e fui pegar o bus até MP, custa 9usd ida ou 17usd ida e volta, queria ir de bus porque iria subir Huayna Picchu as 7:00, as senhas são pra 200 pessoas as 7am e 200 as 10am, quando você começa a subir descobre porque poucas pessoas podem subir no mesmo dia,

 

Machu Picchu, por mais que estudiosos e alguns guias contem histórias diferentes, nunca ninguém vai conseguir descrever com 100% de firmeza como a cidade foi construída ou como era a vida naquela região, os tipos de rituais feitos, cerimônias, porque MP foi construído, ninguém nunca vai saber responder com autoridade, existem muitas teorias e cada pessoa acredita naquela que quiser.

 

Pra mim MP é algo além do meu entendimento, feito por uma civilização mentalmente muito mais evoluída do que eu, seria muita pretensão tentar entender, estava feliz em apenas sentir a energia do lugar e admirar as montanhas, as pedras e toda aquela atmosfera, ver ao vivo a paisagem do papel de parede mais usado no mundo, é algo que te faz ter histórias pra contar por muitas gerações.

 

Huayna Picchu é aquela montanha gigante que aparece no fundo da foto clássica de MP, não pense que é fácil subir, a altitude faz você cansar facilmente, e os degraus são escorregadios e muito pequenos, em alguns trechos é necessário subir praticamente escalando, começou a chover forte em determinada parte da subida, era com certeza a coisa mais perigosa que já havia feito na vida, e por algum motivo nunca me senti tão vivo, depois de passar por uma caverna meio que escorado, andei mais um pouco e cheguei ao Cume, ééééé não dava pra ver nada, a neblina não deixou ! Faça de tudo pra comprar sua senha pras 10:00, porque o tempo esta melhor e você pode ver uma paisagem fantástica.

 

A descida é pior do que a subida, tive que descer praticamente sentado em muitas partes, e o medo de cair ou escorregar era eminente, consegui descer bem e lá embaixo estava chovendo bem menos, porém nublado igualmente, ainda não tinha conseguido ver a paisagem que queria, fui fazer um lanche porque estava faminto.

 

Depois do 12:00 o tempo começou a abrir, tinha feito amizade com um grupo de brasileiros de Floripa, e fui com eles conhecer a cidade com um guia, eles já tinham pago o guia então fiquei de penetra mesmo, são quase 3hrs de explicação, vale a pena e também é essencial contratar um guia, eles existem aos montes na portaria de MP, aliás nessa portaria você pode carimbar seu passaporte com o timbre de Machu Picchu.

 

No final da explicação do guia, encontrei no caminho Mirko,Keko,Nuria e Naki, um italiano,espanhol,espanhola e japonesa que conheci no bus do vale sagrado, eles falavam espanhol perfeitamente e estavam viajando juntos desde Arequipa onde se conheceram, fiquei o restante do dia com eles em Machu Picchu sacando fotos e dando boas risadas, todos ainda viriam pro Brasil nessa mesma viagem, a galera viajando 4, 5 meses e eu feliz com 30 dias rs

 

Voltamos de bus até Aguas Calientes e mesmo com chuva fomos até as Aguas Termais, não tão quente como aquela do deserto, mas suficiente pra recuperar os músculos depois de tanto andar em Machu Picchu, mais tarde eles voltariam no trem das 21:00 e eu pegaria o trem na manhã seguinte, passei outra no mesmo hostel, dormi pensando nesse dia lindo e em como as coisas estavam dando certo na minha trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae man , muito sinistra a parte em que a minazinha da o dinheir falso isso é sacanagem

vc fez muito bem temos que dar uma lição de que viver a vida mostando a verdade ensinando a verdade é mais feliz

e bem melhor para cada pessoa , mais de certo deram as notas pra ela ja falsa ou ela contrabandiava as notas kkkk vai saber rsrs

mais está muito da hora o seu relato parabéns manoo !

hahaha o seu carnaval foi da hora heim rsrsrs

a foto do menino com essa flauta ficou muito louca !!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...