Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.


Posts Recomendados

  • Membros

Natalia,

 

Ta compensando viajar com real apenas pra Argentina e Uruguai, nesses países o dólar e o euro são melhor aceitos, por mais que seja ruim fazer 2 cambios, vale a pena...Exemplo...trocava o 1 dolar a 6,97 bolivianos sendo que a consulta que eu fazia nos sites de banco ele valia 7,01....o real nos sites vale 4,01 ai quando vc vai trocar consegue por 3,15 por ai...então vale a pena levar dólar realmente.

 

Deu pra sobreviver muito bem, isso porque fiquei em apenas hostels bacanas, viajei nas melhores empresas de bus, comi muito bem, e ainda comprei muitos presentinhos e inclusive uma mochila foda da high sierra pra mim ::hãã2::

 

Gostei muito, em Junho estarei fzendo roetio semelhante. No total 1700 dolar deu pra sobreviver? Me perdi nas contas...rs

Não seria melhor levar uma parte em dolar e outra trocar real por boliviano ou peso? Não sai mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6º DIA – DESERTO BOLIVIA X SAN PEDRO DE ATACAMA

Acordamos as 4:30 da manhã pois iríamos visitar os Geisers logo cedo, estava esperando muito mais frio do que estava, então já acordei feliz. Depois fomos direto as Aguas Termais, eu não iria entrar, mas quando cheguei lá e olhei toda aquela gente lá dentro, tomei coragem, junto com a Camila e o Sidão, foi uma experiência muito boa,as águas são realmente quentes e deliciosas, o complicado é querer sair de dentro....Tire a roupa rapidinho e caia na água, vale a pena...depois desse banho maravilhoso fomos tomar o desayuno, partimos pras ultimas lagunas e o Pedrito nos deixou na fronteira da Bolivia no deserto por volta das 13:30 como combinado,essa fronteira nada mais é que uma sala caindo aos pedaços, literalmente rs... Quem vai voltar pra Bolivia regressa por outro caminho que em 1 dia chega em Uyuni, e quem vai até San Pedro tem que esperar um bus que percorre os 47km até a entrada da cidade de San Pedro, esperamos cerca de 1 hora pela chegada do nosso, e isso fez com que a fronteira lotasse de gente pra entrar no Chile, essa fronteira é um teste de paciência, porque você fica em pé numa fila enorme no sol e respirando aquele ar seco do Atacama, a demora era tanta, que eu e a Aura fomos até a cidade procurar um hostel enquanto a galera esperava na fila, entramos ilegais no Chile e encontramos o Residencial Vilacoyo com o melhor custo-beneficio, voltamos e a fila ainda estava grande, esperamos mais uns 30 minutos e chegou a nossa vez de apenas receber um carimbo no passaporte, pra depois pegar outra fila pra revista das bagagens, essa revista não te deixa entrar com um monte de coisas, inclusive folhas de coca, eu neguei que tivesse e consegui entrar com 2 pacotinhos =)

 

Chegando tomei um banho e já fui atrás de agências pra fazer o Vale de la Luna naquele mesmo dia,esse passeio parte as 16:00 horas assim como quase todos os demais, estava cansado mas não queria perder tempo, encontrei um bom preço e encorajei a Camila e a Priscila a irem comigo, confesso que no começo achei que o passeio seria uma porcaria, porque o guia era meio chato e no nosso bus havia apenas turistas chilenos de meia idade e crianças...Porém chegando ao vale de la luna fomos agraciados com um por do sol fantástico com direito a Arco Iris e um show de cores no céu, o Atacama é o deserto mais seco do mundo, chovendo em média 10mm por ano segundo as estatísticas, antes de viajar eu sonhei que estava chovendo no deserto, e uma amiga que fez a trip até deu risada falando que lá nunca chove, por algum motivo choveu os 3 dias que estive presente, fazendo algumas ruas até se alagarem, São Pedro fez o céu desabar água em San Pedro , Gratidão Universo !

 

Fui dormir feliz e realizado, e muito ansioso por mais um dia nesse lugar incrível.

 

FOTOS

 

A galera..Sidão, Camila,Priscila,Aura,Antonioni e eu

20120306090826.JPG

 

Geisers

20120306091002.JPG

 

Aguas Termais/Medicinais

20120306091042.JPG

 

Arco Iris no Vale de La Luna

20120306091209.JPG

 

Por do Sol com show de cores

20120306091256.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Helderzito!!!!!!!!! ::love::::love::

 

Que bom que vc viajou e já veio nos contar sobre suas historias.....

Estava passando pelo site quando vi o seu relato e nao aguentei tive que ler...

Quando vi seu roteiro...ai q inveja boa tah!!!! vc foi para Ica e fez downhill em La Paz..exatamente as coisas que ficaram faltando no meu mochilão!!!! to aguardando ansiosa pelo relato....

Agora viver sem pollo lá e quase impossivel..hahahahahhaa ::lol4::::lol4::::lol4::

Helder, show de bola teu relato...continua ai que estamos esperando!!!! ::love::::love::

 

Viu....também peguei 3 dias de chuva no ATACAMA....não é tao impossivel assim..é pq estamos lá!!!! hahahaha

 

Bjossssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahaha pollo eu sabia que nao comeria...achei que nao resistiria aos pescados... rs

 

Boom consegui voltar mais forte com o pensamento vegetariano ::otemo::

 

Oi Helderzito!!!!!!!!! ::love::::love::

 

Que bom que vc viajou e já veio nos contar sobre suas historias.....

Estava passando pelo site quando vi o seu relato e nao aguentei tive que ler...

Quando vi seu roteiro...ai q inveja boa tah!!!! vc foi para Ica e fez downhill em La Paz..exatamente as coisas que ficaram faltando no meu mochilão!!!! to aguardando ansiosa pelo relato....

Agora viver sem pollo lá e quase impossivel..hahahahahhaa ::lol4::::lol4::::lol4::

Helder, show de bola teu relato...continua ai que estamos esperando!!!! ::love::::love::

 

Viu....também peguei 3 dias de chuva no ATACAMA....não é tao impossivel assim..é pq estamos lá!!!! hahahaha

 

Bjossssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA

 

Acordei e fui caminhar pela cidade, e nossaaaa como San Pedro é linda, não estava esperando uma cidade tão acolhedora no meio do deserto, tinha outra visão deste lugar, ela é toda construída para o turismo, hostels,restaurantes e agências, então já sabemos que viajar pelo Chile é caro né? San Pedro é muito mais caro que todo o restante do Chile, então se prepare, uma dica de economia é aproveitar bem a cozinha comunitária do hostel nesses dias, porque tem muito mercadinho pra se fazer compras de alimentos por um bom preço.

 

Nesse dia iríamos nos separar, Aura e Antonioni iriam seguir viagem rumo ao Peru, e ficaríamos um dia mais no Atacama, combinamos então de nos encontrar em Arequipa para o aniversário do Antonioni. Eu,Sidão, Camila e Priscila alugamos umas bikes e uma prancha profissional de Sandboard e fomos pedalando até o Valle de la Muerte, nos arredores de San Pedre existe uma carretera com o asfalto muito bom que liga o centro da cidade aos principais pontos turísticos da região, creio que pedalamos uns 5 km no asfalto e mais uns 3 km numa estrada de terra e pedras já no Valle de la Muerte, até chegarmos nas dunas pra fazer Sandboard...Muitas agências fazem esse passeio, levam as pessoas e as pranchas numa van que fica com o som muito enquanto a galera fica descendo as dunas, a forma que fizemos foi muito mais barata e divertida, não é cansativo ir de bike até lá, e ainda também curtimos o mesmo som haha Vários tombos e tentativas depois, começou a ventar muito e fazer frio e voltamos a cidade, na volta o vento estava a nosso favor então foi muito mais fácil pra chegar com as bikes... Comecou a chover e fomos tirar uma soneca, porque mais tarde queríamos ir numa festa eletronica que ia rolar no deserto, estava chovendo tanto, e todos estavam tão cansados que ninguém acordou pra festa rs. No meio dessa madrugada eu acordei do nada com uma dor no ombro enorme, parecia que estava quebrado, não estava entendendo porque não tinha sentido nada antes, acordei a Priscila e a camila e pedi uns remédios e pomadas pra ver se passava, e a dor só aumentava, estava doendo deitado, sentado, em pé, não consegui mais dormir essa noite, eu levei a prancha de Sand nas costas, na ida e na volta e levei alguns tombos, talvez isso tenha forçado um pouco a musculatura e ocasionado essa dor, a única coisa a fazer era esperar a amanhecer e rezar pra dor passar.

 

8º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA – CALAMA – ARICA

 

Acordei sentido uma dor enorme ainda, tinha dificuldades pra escovar os dentes, pentear os cabelos e principalmente carregar a mochila, comecei a pensar que minha viagem tinha acabado, já arrumei minhas coisas porque faríamos o Check - Out 12:00 esse dia, fomos caminhar pela cidade mas estava impossível, deitei nos em um banco qualquer da praça central e fiquei lendo um livro pra hora passar, a dor começou a diminuir e minha esperança voltou. Esse dia foi complicado porque passamos nosso primeiro perrengue, nos deram uma dica falsa dizendo que ir de San Pedro até Calama, e de Calama pra Arica sairia mais barato do que ir de SPA até Arica direto, essa passagem é muito cara, então compramos pra Calama e mais tarde descobrimos que pagaríamos mais caro juntando o preço das duas passagens, já não havia mais como trocar, tivemos que esperar até a noite na praça com as mochilas e chovendo forte. De San Pedro até Calama são 2 horas, ainda esperamos mais 1 hora até pegarmos o bus até Arica, fomos de Tur Bus, que é a melhor empresa de bus do Chile, tomei um dramim e logo cai no sono no banco semi-cama.

 

9º DIA - ARICA – TACNA – AREQUIPA

 

Chegamos em Arica cedinho, deixamos as mochilas grandes no Terminal de Buses e fomos andar pela cidade, fomos pra um ponto de bus pra irmos até a praia, quando um senhor bem simpático parou com um mini caminhão no farol na nossa frente, a Priscila com todo o seu charme foi lá pedir uma carona até a praia e consegui rs, ele nos deixou na principal praia da cidade, perto daquela pedra enorme do cartão postal de Arica, eu e o Sidão não nos contentamos em apenas molhar o pé no pacifico, tivemos que dar um mergulho pra sentir com firmeza todo aquele oceano superrrrrr gelado. Agora estávamos bem, sem tomar banho desde o dia anterior 8:00am e com o corpo cheio de sal, esperança de banho? Arequipa, ao anoitecer!

Seguimos para o terminal para buscar as mochilas, e ao lado tem um terminal de taxis e buses que vão até a fronteira com Tacna, como era domingo os taxis estavam cobrando 4.000pesos por pessoa, diz a lenda que nos dias da semana se cobra 2.000pesos, atravessar a fronteira de taxi é muito melhor do que de bus e se gasta quase a mesma coisa, se você atravessar de bus vai ter que esperar todas as pessoas do bus fazerem o procedimento de imigração, se for de taxi só vai esperar as pessoas do taxi, então RECOMENDO muito ir de taxi. O taxista te explica tudo o que você precisa fazer e te espera ao lado da sala de imigração com o taxi, em questão de 1:30h você sai de Arica passa pela fronteira e chega no terminal de buses de Tacna, em Tacna apenas pegamos o próximo bus até Arequipa, mais uma vez com uns bons filmes rolando a viagem mesmo de dia passou muito rápida.

 

Chegamos em Arequipa ao anoitecer, por uns 5 soles pegamos um Taxi até o Wild Rover que fica pertinho da praça central, enfim tomaríamos um banho e tiraríamos toda a nhaacaaa certo? Errado ! Mesmo com muita chuva na cidade, não havia água rsrsrs tive que me limpar com lenços umedecidos, mais tarde a água voltou, e a ducha do Wild Rover “dos três” realmente é quente, você até chora de tão quente que ela é... Antonioni e Aura estavam nos esperando no Pub do Wild Rover, era niver do Antonioni e claro que tomamos vários cervejas e vimos até o Sidão subir no palco pra cantar canções brasileiros, inclusive “ Ai se eu te pego” hit que esta na cabeça de todos os viajantes de toda sul América e de todos os europeus, toca em todo bar ou balada ou hostel =/ Nesse dia ainda pegamos uma balada pós pub, mas não vou entrar em detalhes de tudo o que rolou hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...