Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.


Posts Recomendados

  • Membros
Ah, e olha que coincidência, domingo (18/03) fiz uma trilha em Paranapiacaba/SP com o Helder (Sim! O mesmo que você conheceu na trip, seu xará hahaha). Até achei engraçado quando vi a foto dele com você. Diga lá, mundo pequeno, hein? aehauehuahe

 

haha jura? Pequeno demais, eu to indo acampar em Paranapiacaba semana que vem no sabado..não sabia que ele frequentava aqueles lados...vou trocar uma idéia com ele no face .....Ele é gente boa, conversamos praticamente o caminho inteiro da trilha lá na Isla del Sol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, fico muito feliz de ler isso tudo, sempre que vejo as fotos da trip é impossível não lembrar de vcs..é como eu disse pra vcs ainda lá no Salar, vão se passar anos, não sabemos se vamos manter contato, mas sempre me lembrarei de vocês...

 

Vou me programar pra ir visitar vocês em Maio já ::hãã2:: E Equador,Venezuela e Colombia que nos aguarde ::lol4::

 

Helder,

Ficamos muito felizes de ler o seu relato e saber que fizemos parte dele.

Eu e Antonioni agradecemos de coração a parceria encontrada e com certeza a maior gratidão foi a amizade para futuras indiadas. Venezuela nos espera, cabronnn!!!

A cada palava sua podemos reviver todos esses momentos mágicos.

Impressionamente pensar que já no primeiro dia sentíamos confiança e intimidade, e que podíamos contar com vocês para qualquer coisa!

A sensação que você teve em Santa Cruz foi a mesma nossa, de passar e pensar em tudo que havíamos vivido e experienciado. Não almoçamos no mesmo restaurante, mas passamos por lá e lembramos de toda aquela nossa expectativa do primeiro dia.

Ficamos felizes de poder participar dessa sua experiencia. Para nós foi demais! obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Helder, mais uma dúvida pra variar, eu decidi comprar o trecho SucreXSanta de avião e pular o busão, ganhando um dia no deserto, mas vejo que pagou 113, no site tá 103, vi numa obs sua comprar no balcão mesmo, vc comprou com muita antecedência? na hora? o teco teco tava cheio? vai que eu me atraso no caminho e tenho de comprar outro dia sei lá?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helder,

 

Que relato sensacional!! As fotos então, estão mais especiais ainda!

Não estou aguentando de ansiedade para chegar julho e ir, conhecer esses lugares especiais e sentir essa paz e tranquilidade que vc passou nesse relato.

 

Como nunca fiz nenhum mochilão estou com algumas duvidas:

 

1.Eu realmente não tenho muita experiencia com bike, sei andar, mas não tenho o costume e também estou fora do peso, você acha que mesmo assim eu consigo fazer? O passeio parece ser muito maneiro mas realmente fico com medo de estragar o passeio das outras pessoas que também estão indo... :oops:

 

2.É tranquilo ir com o cartão de débito e sacar dinheiro nessas cidades, ou é melhor o VTM? Pretendo ir com U$500 e o resto ir sacando pelo caminho e fazendo o cambio.

 

Obrigada mais uma vez pelo relato encorajador e superrr atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai Helder, mais uma dúvida pra variar, eu decidi comprar o trecho SucreXSanta de avião e pular o busão, ganhando um dia no deserto, mas vejo que pagou 113, no site tá 103, vi numa obs sua comprar no balcão mesmo, vc comprou com muita antecedência? na hora? o teco teco tava cheio? vai que eu me atraso no caminho e tenho de comprar outro dia sei lá?

 

Abraços

 

Então, no site é esse valor, o que acontece é que tem umas taxas que vai dar uns 10 reais a mais...Então, depois le de novo lá, eu comprei creio que umas duas semanas antes, o que acontece é que o atendimento da aerosur praticamente nao existe aqui, vc vai reservar no site a sua pssagem, depois disso vc tem 4horas pra efetuar a compra, vc liga na central diz que reservou no site e agora quer comprar, as opçoes de compra sao duas...vc deposito numa conta do banco do brasil que eles vao te passar, ou entao vc prrenche um formulario com dados bancarios e passa por fax ou email pra eles, ai desta forma vc paga no cartao...sao as duas unicas maneiras de compra...eu comprei no cartao......

 

Se nessas 4 horas vc nao consguir comprar, vai ter que entrar no site e reservar novamente rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol obrigado... ::hãã2::

 

Respondendo

 

1- Da pra descer sim, sem segredo,mantenha seu ritmo e vai fundo, vale a pena..só tem umas partes que vc vai ter que pedalar, mas não é nada demais, o restante é só deixar a bike descer hehe Como eu nao tinha ctz do que ia encontrar, um tempo antes da viagem eu comecei a correr, andar de bike,jogar um futebol regularmente, tudo isso pra me preparar fisicamente pra trip..entao eu estava muito disposto todos os dias, nao sei se graças a isso ou graças aos lugares, mas funcionou rs Mas haviam muitas pessoas "fora de forma", que nao fazem exercicios e etc, e nao vi ninguem sofrendo nao rs

 

2 - Então caixa eletronico vc vai encontrar em varios lugares pra sacar, da uma olhada no site do seu banco, tem uma lista com todos os caixas eletronicos e tal...O que eu acho ruim na verdade, é que vc paga taxas a cada saque, e a cotacao do banco é sempre bem pior do que a cotação nas casas de cambio...Eu levaria tudo em dólar, pq nunca me senti ameaçado a ser assaltado ou alguem roubar nos armarios e etc..

 

Helder,

 

Que relato sensacional!! As fotos então, estão mais especiais ainda!

Não estou aguentando de ansiedade para chegar julho e ir, conhecer esses lugares especiais e sentir essa paz e tranquilidade que vc passou nesse relato.

 

Como nunca fiz nenhum mochilão estou com algumas duvidas:

 

1.Eu realmente não tenho muita experiencia com bike, sei andar, mas não tenho o costume e também estou fora do peso, você acha que mesmo assim eu consigo fazer? O passeio parece ser muito maneiro mas realmente fico com medo de estragar o passeio das outras pessoas que também estão indo... :oops:

 

2.É tranquilo ir com o cartão de débito e sacar dinheiro nessas cidades, ou é melhor o VTM? Pretendo ir com U$500 e o resto ir sacando pelo caminho e fazendo o cambio.

 

Obrigada mais uma vez pelo relato encorajador e superrr atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola . Muito legal seu relato de viagem. Gostaria de maiores informações sobre comida. Sou vegetariana, irei com meu marido em Julho/2012 (23 dias) de mochilão entre muitas cidades da Bolívia e Peru e estou preocupada com os alimentos de lá, principalmente no deserto de sal. Há variedade de comidas sem nenhum tipo de carne? se puder ajudar. Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola . Muito legal seu relato de viagem. Gostaria de maiores informações sobre comida. Sou vegetariana, irei com meu marido em Julho/2012 (23 dias) de mochilão entre muitas cidades da Bolívia e Peru e estou preocupada com os alimentos de lá, principalmente no deserto de sal. Há variedade de comidas sem nenhum tipo de carne? se puder ajudar. Grata

 

 

Roberta, se leu o relato todo você viu que eu me virei sem carne né, afinal digo logo no começo que sou vegetariano... ::lol4::

 

Praticamente em todos lugares que comi o prato de entrada era sopa, e sopa de quinua é muito boa e com uma variedade enorme de legumes, sempre que comia a sopa eu ficava com pouca fome pra comer o restante da comida, você vai encontrar muita batata e legumes tambem, esqueca o feijao, vai ser complicado encontrar, se procurar encontra, as nao é comum=/

 

No salar é tranquilo, tem macarrao,sopas,arroz,legumes,batatas...A variedade é imensa, fique tranquila........Algumas agencias que fazem salkantay e inka oferecem até menu veg, nao sei se alguma que faz o salar oferece, acredito que nao...mas pode ir na fé...e nas cidades é super tranquilo, basta procurar ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah, e olha que coincidência, domingo (18/03) fiz uma trilha em Paranapiacaba/SP com o Helder (Sim! O mesmo que você conheceu na trip, seu xará hahaha). Até achei engraçado quando vi a foto dele com você. Diga lá, mundo pequeno, hein? aehauehuahe

 

haha jura? Pequeno demais, eu to indo acampar em Paranapiacaba semana que vem no sabado..não sabia que ele frequentava aqueles lados...vou trocar uma idéia com ele no face .....Ele é gente boa, conversamos praticamente o caminho inteiro da trilha lá na Isla del Sol...

 

Pow, eu conheci ele no dia 18 mesmo. Trocamos ideias sobre a trip, ele me contou do mochilão dele e talz. Bem bacana!

 

Eu particularmente estou em Paranapiacaba quase todos findi hahaha

Quero terminar todas as trilhas de lá, tenho um grupo no face que marca trilha direto :D

 

Se quiser, adc eu lá no face que eu te adc no grupo ;D

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah, e olha que coincidência, domingo (18/03) fiz uma trilha em Paranapiacaba/SP com o Helder (Sim! O mesmo que você conheceu na trip, seu xará hahaha). Até achei engraçado quando vi a foto dele com você. Diga lá, mundo pequeno, hein? aehauehuahe

 

haha jura? Pequeno demais, eu to indo acampar em Paranapiacaba semana que vem no sabado..não sabia que ele frequentava aqueles lados...vou trocar uma idéia com ele no face .....Ele é gente boa, conversamos praticamente o caminho inteiro da trilha lá na Isla del Sol...

 

Pow, eu conheci ele no dia 18 mesmo. Trocamos ideias sobre a trip, ele me contou do mochilão dele e talz. Bem bacana!

 

Eu particularmente estou em Paranapiacaba quase todos findi hahaha

Quero terminar todas as trilhas de lá, tenho um grupo no face que marca trilha direto :D

 

Se quiser, adc eu lá no face que eu te adc no grupo ;D

 

Beijos

 

 

opa rsr vou te mandar MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...