Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Helder, cara que relato é esse? nunca imaginei que tinha tanta coisa boa assim na Bolivia e Peru, fiquei quase 4 horas para ler tudo e valeu muito, fiquei muito empolgado para fazer esse viagem agora, ficou devendo só a história do ônibus 21 horas...rs, pena não ter te conhecido antes da sua viagem, com certeza iria nesta super viagem!! se tiver programando outro roteiro me avisa. Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a pena ler tudo entao?rsrs achei que escrevi demais

Então vc compra diretamente no ministério da cultura

http://www.machupicchu.gob.pe/

Ministerio de Cultura - Dirección Regional de Cultura Cusco

Av. de la Cultura 238 Condominio Huascar Cusco - Perú

Central Telefónica (5184) 23 - 6061

 

Eu fui andando a partir da plaza de armas, peguei um mapinha e fui andando, acho que cheguei em cerca de 15 minutos, vc pode ir de taxi também, mas vai adorar ir andando porque vc passa em lugares menos turisticos, encontra a população local em maior numero e etc...

 

Quanto a HP compre o horário das 10 se conseguir, eu subi no das 8 chovendo e não consegui ver nada la no topo hahaha tente comprar no primeiro dia que chegar em Cusco, assim vc já se programa melhor..

 

Beijos

 

Helderzito!!!

Li tudo de novo... muito show mesmo!

Estava com medo de naõ conseguir achar a entrada de MP + HP, na hora.

Mas vou usar sua dica...

Sò preciso de mais uma informação, tem uma localização mais precisa da onde vc comprou a entrada?

O nome já ajuda!

Good Vibes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa , tava lendo o seu relato e gostei muito.Moro em Campo Grande-MS, alguns amigos ja fizeram ate machu picchu e tenho vontade de fazer esse percurso.Obrigado pelas dicas e todo relato da viagem.valeu!

 

Poxa cara vc ta do lado eim...pega o trem ai na fronteira e se manda poxa, chega rapidinho, "queria morar ai" ia estar sempre na Bolivia kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Luiz, a idéia é sempre motivar as pessoas, eu li muitos relatos, reportagens, assisti a videos e foi isso que me motivou, espero motivar o maior numero de pessoas, fico feliz de ter conseguido no seu caso, faça a viagem e vem contar pra gente.

Sabe as vezes olho as fotos e parece que nem estive lá, parece que foi em outra vida ou sonhando sabe? Não tem como explicar, porque é uma coisa totalmente fora da nossa realidade, eu fico imaginando pessoas que conseguem viajar durante 4, 5,6 meses seguidos, a quantidade de histórias que possuem e o quanto elas aprendem.

 

Se possível volto esse ano ainda pra Bolivia com minhas primas e amigos, pra refazer o passeio do deserto principalmente...Depois disso quero ir pra Venezuela, Equador e Colombia...tem muita coisa ainda que quero ver na américa do sul pra depois fazer voos mais altos, mas quero começar por escalas rs

 

Ahhh, to devendo mesmo esse relato cara hahaha vou escrever assim que possível, na verdade fiz todo o relato correndo pq sabia q nao ia ter tempo depois....e até agora nao achei esse tempo rsrs

 

Bons Ventos amigo

 

Helder, cara que relato é esse? nunca imaginei que tinha tanta coisa boa assim na Bolivia e Peru, fiquei quase 4 horas para ler tudo e valeu muito, fiquei muito empolgado para fazer esse viagem agora, ficou devendo só a história do ônibus 21 horas...rs, pena não ter te conhecido antes da sua viagem, com certeza iria nesta super viagem!! se tiver programando outro roteiro me avisa. Grande Abraço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Helderzito,

 

To indo em Dezembro usando sua apostila como base para minha viagem já que vou fazer exatamente o mesmo roteiro a partir de Sta Cruz, até lá vou de Trem da morte.

Depois encaminho para voce com as alterações feitas

Uma coisa me chamou a atenção, vc disse: "Vale sagrado - visita umas ruínas mais distantes. É um tour longuíssimo, dura umas 10 horas, têm infinitas paradas para compras e exige um esforço razoável pra subir e descer escadas e rampas para as ruínas... Sinceramente, esse eu pularia...", mas vc também aconselha fazer o vale e descer na volta em Ollanta e ir de lá para MP...

Explica melhor, por favor?

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Helderzito,

 

To indo em Dezembro usando sua apostila como base para minha viagem já que vou fazer exatamente o mesmo roteiro a partir de Sta Cruz, até lá vou de Trem da morte.

Depois encaminho para voce com as alterações feitas

Uma coisa me chamou a atenção, vc disse: "Vale sagrado - visita umas ruínas mais distantes. É um tour longuíssimo, dura umas 10 horas, têm infinitas paradas para compras e exige um esforço razoável pra subir e descer escadas e rampas para as ruínas... Sinceramente, esse eu pularia...", mas vc também aconselha fazer o vale e descer na volta em Ollanta e ir de lá para MP...

Explica melhor, por favor?

 

Leonardo

 

 

Onde eu escrevi isso ??? "Vale sagrado - visita umas ruínas mais distantes. É um tour longuíssimo, dura umas 10 horas, têm infinitas paradas para compras e exige um esforço razoável pra subir e descer escadas e rampas para as ruínas... Sinceramente, esse eu pularia...", ??? rsrs

 

Eu recomendo totalmente fazer o Vale Sagrado inteiro, bem como recomendo fazer o city tour e só depois ir pra Machu picchu, pois assim vc vai saber melhor o que esta vendo lá.

 

Ollanta é a penultima parada do vale sagrado, a passagem de trem partindo dali fica mais barata...então foi o que fiz pra economizar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hei Helderzito,

 

Desculpa cara...como te disse to usando a apostila que vc fez pra poder me orientar e atualizar valores, colocar os links de passeios, hospedagem e tals... nesse processo eu colei informações de outrso tópicos e revendo a apostila percebi que este comentário na verdade não é seu, mas de outra pessoa!

Mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda.

Sobre Ollanta...acha melhor comprar os tickets do trem pela net antes de ir? na nossa programação vamos chegar em cusco de madrugada e queremos já ir pra MP no mesmo dia a noite, no esquema que vc sugeriu - fazer o vale sagrado e descer em ollanta na volta, pegar o trem das 21:00 - acha uqe corremos o risco de não achar passagens?

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Helderzito, muito bacana seu relato, tem dicas que tenho certeza que serão muito úteis (e já estão anotadas nas minhas planilhas :))

 

Desculpe se perdi alguma parte, mas não vi sua apostila por aqui... poderia me disponibilizar? Estou montando meu roteiro (para outubro) e gostaria de dar uma olhada no seu material.

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...