Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Estou editando aqui pra avisar que acabei de postar a planilha em Excel com os gastos gerais da viagem, dicas e etc. 31/05/12

 

Hola Amigos,

 

Vou começar a escrever o relato do mochilão que fiz entre 04/02/12 até 03/03/12 "ontem" ::hãã2:: , esse fórum me ajudou muito nas pesquisas da viagem, então quero de coração usar as lembranças fresquinhas que estão na minha cabeça para ajudar também, e também é uma forma de ajudar a passar a depre pós viagem, porque ela esta batendo forte ::bad::

 

Vou dividir o relato em dois, na primeira parte vou colocar todos os valores que paguei nos passeios que fiz em cada cidade,passagens de bus e nomes das agências e empresas que me lembro e anotei,também vou incluir os valores das hospedagens em hotéis e hostels. Assim sendo, no roteiro em si não citarei esses valores, pois estarão presentes na primeira parte, mas mesmo assim espero que todos leiam o relato inteiro, vou tentar abrir o coração no relato sendo sincero sobre tudo, também tentarei terminar o mais breve possível ::hãã2::

 

- Foram 29 dias de viagem, montei o roteiro quase inteiro colhendo informações no mochileiros e com viajantes que já fizeram a trip, as únicas coisas que não consegui fazer foram a trilha salkantay que foi fechada por causa das chuvas, e também escalar o vulcão el misti, que também estava complicado fazer por causa das chuvas.

 

Comprei as passagens de ida e volta pela gol, pagando 480 reais saindo de Guarulhos e fazendo escala em Campo Grande, depois comprei a passagem do trecho Santa Cruz x Sucre pela Aerosur, paguei 113,00 reais e valeu a pena.

 

Levei 1.700 doletas, divididas em dois pacotinhos de 600,00, levei também o cartão VTM com valor de 500usd, valor que me arrependi depois, sempre carreguei tudo comigo na moneybelt ou escondido na mochila.

 

Roteiros por cidades

Guarulhos-Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz - Sucre

Sucre - Potosi - Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni-San Pedro Atacama

SPA

SPA-Calama-Arica

Arica-Tacna-Arequipa

Arequipa

Arequipa

Arequipa-Ica

Ica-Paracas-Ica

Ica-Cusco

Cusco

Cusco

Cusco

Cusco-Aguas Calientes

Aguas Calientes-Machu Picchu-Aguas Calientes

Aguas Calientes-Cusco-Puno

Puno-Copacabana

Copacabana-Isla del Sol

Isla del Sol-Copacabana-La Paz

La Paz

La Paz

La Paz-Cochabamba-Santa Cruz

Santa Cruz - Guarulhos

 

*A ultima cidade, ou dormi nela, ou estava no bus indo de uma até a outra.

 

Helderzito, que lindo relato cara!! Me emocionei com o final. Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Helder, blz?

 

Cara seu relato me motivou fazer essa trip e estou aproveitando muito suas dicas, vou fazer o roteiro praticamente igual agora em Abril, neste momento minha maior dúvida seria ir ou não para ICA? Vou explicar: minha idéia seria ir de Arequipa =>ICA (9 hs) ficar 3 dias e depois ICA => Cuzco (20hs), só neste roteiro são quase 30 horas de viagem ou 1.200km de ônibus, não curto muito viagens longas de ônibus e tenho muita dificuldade para dormir, sendo assim no meu caso seria bem cansativo, em ICA gostei muito do passeio nas dunas e Islas Ballestas, pelo que vi as dunas são bem parecidas com as do Atacama, na sua opinião vale a pena mesmo ir para ICA ou seria melhor ficar mais tempo no Atacama?

 

Este é o meu roteiro considerando passar em ICA (veja que ficou bem apertado):

 

Data Destino

1/abr SP => Sta Cruz - 11:05hs Chegada 13:10hs => 16:00hs parte Sucre (17 horas)

2/abr Sucre (manhã) /Potosi (3 horas) => às 18:00hs parte Uyuni (6 horas)

3/abr Uyuni (Salar)

4/abr Uyuni (Salar)

5/abr Uyuni (Salar)/San Pedro de Atacama

6/abr San Pedro de Atacama (Sandboarding + Valle de La Luna)

7/abr San Pedro de Atacama (Ojos del Salar - Cejar)

8/abr San Pedro de Atacama (Salar de Talar - Lagunas Altiplânicas)

9/abr San Pedro de Atacama/Arica (10 horas) - Saída às 20hs e Chegada 06hs

10/abr Tacna/Arequipa (8 horas) Saída na parte da manhã e chegada por volta das 19hs

11/abr Arequipa - Rafting

12/abr Arequipa(9hrs)/Nazca/Ica

13/abr Ica / Oasis Huacahina

14/abr Ica/Paracas/Islas Ballestas/Playa Roja

15/abr Ica/Cusco - Chegada às 16hs

16/abr Cusco/Vale Sagrado/Aguas Calientes

17/abr Machu Picchu/Aguas Calientes/Cusco

18/abr Cusco - Bungee Jump

19/abr Cusco/Puno/Copacabana (12hs) - Saída às 22hs - Chegada Puno 5hs

20/abr Copacabana

21/abr Isla del Sol saída às 08:30hs e Chegada 11hs/Copacabana(4hs)La Paz - Saída 17:30hs

22/abr La Paz/ Downhill Coroico - Saída às 7hs

23/abr La Paz (Chacaltaya + Vale de la luna ) (Altitude 5.421) - 1hs30 para chegar

24/abr La Paz (18hs)Santa Cruz - Saída 16:30 e Chegada 11hs

25/abr Sta Cruz => SP - 13:50hs Chegada 17:35hs

 

Fica a vontade para dar sua opinião ok

 

Valeu!!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Helder, muito obrigada por compartilhar tantas informações úteis!!!

 

Queria a opinião de vocês sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing

 

Objetivos da viagem:

- Salar de Uyuni

- Atacama

- Copacabana + Isla del Sol

- Machu Picchu

- Linhas de Nazca

 

Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir):

- Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia).

- A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama.

:?:- Alguém pode detalhar sobre banheiros? :roll:

(Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni)

:?:- Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha)

- Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar.

:?:- Quais trechos vale a pena fazer por avião?

Paracas - Cusco?

Cusco - Copacabana?

Copacabana - La Paz?

La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo?

:?: - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Helder, muito obrigada por compartilhar tantas informações úteis!!!

 

Queria a opinião de vocês sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing

 

Objetivos da viagem:

- Salar de Uyuni

- Atacama

- Copacabana + Isla del Sol

- Machu Picchu

- Linhas de Nazca

 

Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir):

- Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia).

- A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama.

:?:- Alguém pode detalhar sobre banheiros? :roll:

(Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni)

:?:- Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha)

- Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar.

:?:- Quais trechos vale a pena fazer por avião?

Paracas - Cusco?

Cusco - Copacabana?

Copacabana - La Paz?

La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo?

:?: - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana)

 

Abraços!

 

Oi!

Tem um ano que voltei, então acho que posso ajudar em algo.

 

* Cusco - Copacabana _ Tem como ir direto, mas são quase 20 horas de viagem. Eu sai de Copa e fui pra Arequipa (9 horas), e fiz Arequipa X Cusco (9 horas).

 

*Copacabana X La Paz de bus dá umas 3 horas, eu peguei bloqueio na estrada então demorou um pouco mais. Mas é super tranquilo. Comprei na agência Xtreme por 25 bols.

 

*Eu não deixaria o tour por machu picchu pro último dia, até pq pra chegar vc faz um dia de tour pelo vale sagrado e no dia seguinte machu picchu. Fica cansativo chegar em Cusco 2 da manhã e já meter o pé pra outra cidade. Eu comprei o meu pacote com ingresso pro parque, trem, hostel, guia e transporte por 200 usd no hostel pariwana. E lembre que vc tb precisa comprar um tipo de ingresso pro vale sagrado que tb inclui machu picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...