Olá viajante!
Bora viajar?
4 GAÚCHOS 23 DIAS BOLIVIA/ PERU
- Respostas 48
- Visualizações 11.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Roberta Andersson 32 posts
-
NMD2007 3 posts
-
Aletucs 2 posts
-
Be_diniz 2 posts
Olá, meu nome é Roberta, tenho 23 anos, e eu e meu marido Rafael começamos a planejar a viagem para a Bolívia e o Peru 1 ano antes nas nossas férias de julho/2012. Eu sei que ja faz quase 1 ano, mas só consegui digitar tudo isso agora. Desculpem erros de digitação, mas é que foi muita coisa e boa parte eu não revisei.
Moramos em Porto Alegre e somos vegetarianos.
Quando decidimos o destino da viagem, ( na verdade quem veio com a idéia de irmos pros Andes foi o Rafael, ele sempre gostou de um bom mistério, então juntou-se a vontade de viajar com a mística dos lugares) começamos a juntar dinheiro em casa, compramos passagem pela internet 6 meses antes da viagem (na viagem já estava quitada). Nunca saímos do país, mal saímos do estado e nunca tínhamos andado de avião. Lemos muitos relatos pelo mochileiros.com, vimos muitos vídeos, trocamos o trajeto da viagem muitas vezes até que chegou a hora! Comprei um caderninho pra não deixar escapar nada, afinal foram 23 dias! Então, desculpem-me se eu for um pouco extensa ou repetitiva, mas anotei todos os dados mesmo.
Nossos principais objetivos da viagem eram Salar de Uyuni e MachuPichu. Com base nos dois e no tempo da viagem, fomos montando o resto.
Passagem de avião pela GOL para duas pessoas: R$ 1.440,00 reais. De Porto Alegre para Santa Cruz de La Sierra – Bolívia. Acreditem, pesquisamos todas as empresas para Cusco, La Paz, Santa Cruz, e a mais em conta foi pela GOL e para Santa Cruz de La Sierra (e a diferença era gritante). Não fizemos passaporte, minha carteira de identidade era nova, o Rafael fez a 2ª via pois tem q estar em boas condições.
Levamos o dinheiro todo em dólar, íamos comprando aos poucos conforme ia baixando. Levamos U$ 1.300,00 dólares + cartão internacional com limite de R$ 950,00 reais.
Como de junho a agosto MachuPichu é alta temporada, estávamos com medo de não conseguir entradas no parque (que tem limite de pessoas por dia), passagens de trens,... então contratamos pela internet uma empresa 4 dias e 3 noites em Cusco – Peru, que incluía:
> - Traslados aeropuerto/hotel/aeropuerto.
> - Traslados hotel/estación de tren/hotel.
> - Guía Oficial de turismo.
> - Excursión: City Tour y Ruinas Aledañas.
> - Excursión: Machupicchu.
> - Excursión: Valle Sagrado.
> - Todos los tickets de ingreso.
> - 03 noches de alojamiento en hotel elegido.
> (acomodación en habitación doble - Incluye desayuno)
por U$ 395 por pessoa. O nome da empresa: Cuzsco Travel. No fim vímos que poderíamos ter contratado lá, mas por segurança e conforto foi melhor até (deixamos o MP por último, então chegamos lá por cerca do 17° dia de viagem, então foi um descanso pra nós saber q estava tudo certo e comprado e não precisar correr atrás de nada).
Um mês antes da viagem um casal de amigos nosso Igor e Suellen, resolveram embarcar nessa com a gente! Foi uma correria, compraram as passagens em cima mas conseguiram o mesmo voo e pagaram a empresa Cusco Travel tbm.
Moeda da Bolívia: Boliviano = 1 BOL = 0,29 centavos
Moeda do Peru = Nuevo Sol (SOLES) = 1 SOL = 0,79 centavos
ROTEIRO:
3-ter / POA ate STA CRUZ
4-qua/ STA CRUZ ate SUCRE aviao,chegando em SUCRE pegar taxi até Potosi e de lá egar onibus ate UYUNI.
5-qui/ SALAR isla del pescado.
6-sex/ SALAR arbol de piedra e laguna colorada,noite no alojamento da empresa
7-sab/ SALAR laguna verde e volta pra Uyuni.
8-dom/ Ida para La Paz de onibus
9-seg/ LA PAZ descanso,dia livre / contratar os passeios (Chacaltaya e Tiwanaku)
10-ter/ LA PAZ dia livre
11qua/ LA PAZ TIWANAKU
12-qui/ LA PAZ CHACALTAYA
13-sex/ PUNO - HayuMarca na cidade de July
14-sab/ PUNO - Isla de Uros
15-dom/ CUZCO dia livre
16-seg/ CUZCO ida para PAUCARTAMBO festival virgem del carmen
17-ter/ CUZCO dia livre
18-qua/ CUZCO (Cuzco travel) ida p/ o hotel da empresa manhã e tarde fazer City Tour (museus, templos)
19-qui/ CUZCO(Cuzco travel) Valle Sagrado (ruínas)
20-sex/ MACHU PICHU (Cuzco travel) dia em Machu Pichu
21-sab/ CUZCO (Cuzco travel) café da manha no hotel e liberação (volta para Puno)
22-dom/ PUNO volta para La paz
23-seg/ LA PAZ comprar passagem para Sta Cruz
24-ter/ LA PAZ volta para Sta Cruz
25-qua/ STA CRUZ
26-qui/ STA CRUZ ate POA
Editado por Visitante