Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roupas - Travessia Teresópolis-Petrópolis

Postado
  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda ::sos:: ! hehehehe

O telefone tocou com um convite para a travessia Teresópolis-Petrópolis e 20 minutos depois já estava com a reserva paga e oficialmente escalado para empreitada de 36km na montanha .... abri meu armário e descobrir que nem casaco de moleton eu tenho ::lol4::

Resumidamente as condições climáticas na visão pessimista podem chegar com certa facilidade a 0ºC, com rajadas de vento superando 50km/h, e muita muita muita chuva ...... ou pode fazer um calor danado precisando de agasalho comum somente para as noites ::essa::

Passei uns três dias lendo algumas coisas e fiquei na dúvida de adquirir estes produtos :

Anoraque Airtech 5000 - Conquista (+/- 299,00)

x

Anoraque Storm - Trilhas e Rumos (+/- 190)

OBS: os 10.000mm de coluna d´água especificada no anoraque da Trilhas e Rumos é tentador, é 2x maior que o do Artech, sem contar que a respiração de 5000mm/m2/24h é a mesma do Airtech … enfim … no papel o da T&R parece melhor e 30% + barato … mas e na prática, isso é real ?

OBS: Outra dúvida que tenho sobre o Airtech 5000 da conquista é essa especificação “costuras seladas com fita de PVC colada termicamente”, isso me lembra aquelas “fitas” quase transparentes que soltam das costuras das barracas de camping depois de velhas.... é isso mesmo ou tô “viajando”?

Jaqueta Nordic Masc Polartec Thermal Pro - Solo (+/- 299,00)

x

Blusa Fleece Apalache Half - Kailash (+/- 79,00)

OBS: Pelo preço parece bem claro qual é o melhor, mas não quero “matar uma formiga com um canhão”, são 220 reais de diferença e ainda tenho outros equipamentos para comprar, a verdade é que tô duvidando da real necessidade de ter um tecido polar como intermediário para essa travessia.

Optando pelo caminho mais barato (Anoraque Storm T&R + Fleece Apalache Kailash) pretendo levar um conjunto de segunda pele da solo (tecnologia Polartec Power Dry) para uma eventual emergência com o frio (nesse caso tb facilita muito pelo volume que é bastante reduzido para a mochila):

Blusa + Calça Segunda Pele X-Sensor - Solo (+/- 119,00 + 119,00)

Antes de mais nada quero esclarecer que o pouco que sei sobre as tecnologias envolvendo vestuário e combinações aconselháveis para as aventuras foi adquirido nos últimos três dias lendo principalmente o material presente no mochileiros e no site dos fabricantes, portanto meu conhecimento não é prático nem volumoso....heheheh...alias a minha praia é campismo e esta é a primeira vez que topo algo que possa ser considerado um trekking de verdade

Então …

As combinações de camadas estão corretas considerando estes produtos?

tá respirável e/ou impermeável o suficiente considerando duas situações: frio seco e frio molhado?

Considerando a combinação (Anoraque T&R + Fleece Kailash) é exagero pensar na segunda pele da solo?

Os produtos são adequados a aventura e aos preços que pretendo pagar?

Algumas recomendações de produtos melhores e $$$ compatíveis?

Ainda não encontrei calças para trekking. Seria recomendável as impermeáveis ou nem precisa? Quais modelos?

Outra coisa que encontrei pouca informação é sobre o atrito entre as cochas .... como evitar ? Cuecas, bermudas... o que é recomendável ?

É isso aí galera! Fico grato aqueles que puderem me ajudar e desculpe pelo texto tão extenso e tantas perguntas!

Abrç a todos!

• Respostas 49
  • Visualizações 22.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que vou passar perrengue... hehehe

Bom... comprei um anorak da Lafuma e um Underwear da Curtlo TermoPlus. O fleece eu já possuo e é do barato mesmo!!hehehe

Por favor!!! Se o anorak for ruim, não me avise!!kkkk Não possuo outro!!

E vamos que vamos!!! Qualquer problema mais grave, vocês verão nos noticiários!!! hehehe

Postado
  • Membros

Cara acho que vai dar boa.

Mas protege bem as extremidades.

nada de camisa de algodão rsrs senao vai gelar.

nas pernas se nao tiver um x-themo usa um meiao de futebol ja ajuda rs

meia leva pares de sobra se sua bota não for impermeavel vai molhar tudo, ainda mais que choveu esses dias por lá

a noite a famosa sacolinha no pe para nao molhar a meia nova nao pode faltar, caso for sair da barraca.

Postado
  • Membros

Valeu Sandro!!! Gostei da dica do meião!! Minha esposa tem uma calça legging que é muito semelhante a segunda pele.hehehe... Se encontrar uma semelhante que caiba no me "corpinho" vou comprar!!hehehe

Postado
  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa da meia calça é nova pra mim!!! mas pra nao passar frio vale tudo!!! ta limpo!!!!!

agora sua esposa deve ter ficado indignada, afinal, depois essa meia calça deve ter ficado um pouquinho larga nela!! rsrsrsrrs

Postado
  • Membros

KKKKKK Muito boa essa!!! Meia calça já é sacanagem!!!KKKKK

Sério mesmo! Minha mãe comprou uma dessas calças leg por R$ 10,00 e eu enfiei o braça na perna da calça e senti um leve aquecimento. Minha mãe vai procurar para mim amanhã. O difícil foi explicar a serventia!!!!KKKK Ela ficou bolada!!

Mas antes que a gente perca a moral aqui na comu...

Falando sério agora! As cozinhas dos abrigos são equipadas com panela, prato e talher ou tenho que levar tudo?

Postado
  • Membros
Acho que vou passar perrengue... hehehe

Bom... comprei um anorak da Lafuma e um Underwear da Curtlo TermoPlus. O fleece eu já possuo e é do barato mesmo!!hehehe

Por favor!!! Se o anorak for ruim, não me avise!!kkkk Não possuo outro!!

E vamos que vamos!!! Qualquer problema mais grave, vocês verão nos noticiários!!! hehehe

Zeca, você pediu pra não avisar, mas... o outro anorak que comprei é um Lafuma, gosto muito dele. ::cool:::'> ::cool:::'>

Não sei se é fácil achar aonde vocês moram, mas aqui em Curitiba ceroula é vendida no camelô, tenho uma de lã que usei numa travessia em SC e peguei -11ºC, usei minha segunda pele Solo Xthermo, ceroula de lã e a calça de nylon, deu conta do recado.

Frio nas pernas só a noite, no acampamento, enquanto estiver andando é tranquilo. Se tiver um casaco de lã também rola, lã não retém água e esquenta bem.

E se vai dormir no abrigo é bem mais tranquilo, só não esqueça do saco de dormir e isolante, importantíssimos para uma boa noite de sono.

Aliás, dependendo do seu saco de dormir você pode ter uma boa noite de sono ou uma hipotermia...

Postado
  • Membros

Olhando e tocando, achei o anorak da Lafuma muito semelhante ao da Columbia. O vendedor falou que usou o da Lafuma e garantiu ser muito respirável. Inclusive disse que, se eu não gostar, posso ir lá trocar. O da Columbia estava com um preço bom, mas não tinha o meu número.

Otávio, este da Lafuma que você comprou é de Goretex ou tecido mais comum? Respirava bem?

Não sei o que seria de mim se não fossem as dicas de vocês? Muito obrigado mesmo!!!

Postado
  • Membros

galera uma coisa que talvez não foi dita aqui.

Fui ao Pico da Bandeira peguei -6 no Terreirão , no pico estava -12 dito informação essa passada por um grupo que estava no local.

Não sentir frio algum nas pernas, braços e tronco mas as mão putis, estava com uma luva x-termo e Luva Softshell - Solo, gente além de nao segurar o frio sua mão fica toda molhada com o tempo.

Agora os pés senti um frio mas nada que seja suportavel

vai uma dica Luva e Meias não deixa para traz rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.