Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Nao existe !! Comprar pesos no Brasil é sempre pra perder dinheiro.

 

Poucas casas de cambio possuem volume em moedas da América do Sul. Geralmente eles compram de pessoas que voltaram de viagem com algum trocado no bolso.

 

Como esse mercado é bem pequeno, eles acabam pagando pouco e vendendo muito caro.

 

Se vc puder trazer em reais ou dólares seria melhor. Querendo dinheiro pra sair do aeroporto, só sacar no cartao ou cambiar na Afex de péssima cotaçao que existe no desembarque.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Volta e meia aparece alguém divulgando que vale mais a pena trazer reais que dólar.

 

Sempre alertamos que essa transação é perigosa, já que o real é uma má escolha, pois a moeda oscila muito e o mercado satura muito rápido, causando fatalmente enorme desvalorização.

 

Espero que as pessoas leiam o relato do ymmelo e parem de querer nadar contra a maré.

 

Aqui em Pucón e Villarrica, o real está valendo 200 pesos !!

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, venham com dolares... só isso que digo. Em Julho de 2011 estive em Santiago e fiz câmbio de 275 por real. Vim com real agora denovo pq vi um relato aqui que estava 292 o real e quebrei a cara. Se alguém souber de alguma casa de câmbio com boa cotação, avisa aqui. Não tive coragem de trocar todo meu dinheiro!

Esqueci de dizer que aqui ta na faixa de 510 pesos por dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal! Vou mochilar 20 dias no Chile em março e pelas contas que eu fiz, o que vale mais a pena é fazer saque no débito lá. Mesmo com as taxas de saque, vale a pena por causa da cotação oficial da moeda, que é vantajosa.

Então tava pensando em fazer o seguinte: levar meus cartões e tentar sacar direto em pesos. Pro caso do saque não funcionar, vou levar dólares em espécie e um pouco no VTM pro caso de emergências. Mas ainda estou meio receoso de andar na rua com um monte de dólares... será que devo levar dólar pra cobrir a viagem inteira?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode andar com dinheiro sem problema algum. Eu viria somente com dólares. Sacar não é boa saída se precisar de muito dinheiro. O limite é 200.000 pesos (R$ 715,00), mas vc paga no mínimo R$ 10,00 de saque aqui, mais a taxa de seu banco. Tem banco brasileiros cobrando R$ 15,00 cada saque no exterior, fora o IOF.

 

Agora... VTM é um lixo. Eles vão te meter a mão com força quando fizerem o cambio das moedas na péssima cotação que eles usam pra isso. Esses valores são omitidos e se perde bem nisso.

 

Carregou dólares, use somente em países que possuam essa moeda corrente, pois se não, vai sempre ser sacaneado no cambio.

 

No meu caso, não interessa o valor, mas não gosto de ser sacaneado e enganado por malandros.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...