Ir para conteúdo

Europa: Portugal, França, Itália e Espanha, 23 dias


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, André,

 

os 6 mil reais foi incluindo tudo. E acredita que ainda voltei com mil reais na carteira? É que, como sou jornalista, fiz a minha carteirinha internacional e consegui entrar em vários museus de graça, principalmente em Portugal e na França. Vale a pena fazer carteirinhas assim ou de estudante para economizar - mas em alguns países há um limite de idade para a carteirinha de estudante, como na França, que, se não me engano, era de 26 anos.

 

Um abraço!

 

Olá nina,td em paz???

 

Sou novato neste forum e venho lendo relatos sobre viagens para europa,pode ter certeza que seu relato será como um guia inicial pra mim.Gostaria de te fazer apenas uma pergunta,vc disse em um post anterior que gastou mais ou menos 6 mil reais né,esses 6 mil reais que vc diz,inclui a passagem para europa ou foi apenas os gastos do periodo que vc estava na europa?

 

Abraço e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, achamos uma boa promoção do trem bala e hoje posso falar... eu viajei de trem bala. Ahahaha... pra gente que é brasileiro e não tem isso por aqui, é novidade! Mas eu acho mais tranquilo do que aeroporto, porque não tem a encheção de saco de chegar mais cedo, fazer check in, depois descer do avião e ficar esperando mala - com a possibilidade dela ter ficado no outro aeroporto.

 

A cidade tem duas importantes estações de trem:

 

- Estació de Sants concentra os itinerários regionais e também tem muitos nacionais. Fica na parte noroeste da cidade, um pouco distante do Centro, mas de fácil acesso por metrô.

- Estació de Francia concetra os itinerários internacionais e tem alguns nacionais, principalmente os mais rápidos. Fica no Centro da cidade, ao lado do Parc de la Cuitadella.

 

De qualquer uma delas, dá para ir de metrô para as Ramblas. Só descer na Praça Catalunya e você vai estar no centrão de Barcelona.

 

Agora, de Madrid, eu acho mais fácil sair da Atocha, porque é a estação central. Bem fácil e tranquilo lá.

 

Um abraço,

 

Nina

 

Olá! Obrigado pelo relato , está sendo de grande valia. Estarei indo de MAdrid para Barcelona, estava somente cogitando voôs low cost, mas em relação a distância de aeroporto , comecei a quastionar o tal do trem bala, afinal mesmo sendo mais caro valeria a pena porque quando teria a oportunidade de viajar novamente em um , não ? Quando vi vc falar da promoção, aí fechou! A dúvida é a seguinte, não sei se sabera me dizer mas aí vai, eu desceria na Estacion Sants não é isso ? De lá ate a Ramblas tem transporte fácil, metro ou busão ? O que seria o mais fácil ? Existe mais de uma possibilidade em relação a estações para embarque e desembarque do que a SAnts em BCN e a Atocha em MAdrid ? Obrigadão pela ajuda. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa, demais teu relato de viagem, adorei, estou querendo ir em lua de mel pra europa, mas estou indecisa no roteiro e gostaria de saber se for possível qt gastaste no total em real pra eu poder fazer meu roteiro de acordo com as possibilidades né, não sei se o ideal na minha situação seriam os albergues, sei q são mais em conta mas como vou em lua de mel...so se fosse quarto duplo. O teu roteiro ficou mt legal e me diz uma coisa Veneza fede como dizem??? morro de vontade de conhecer mas sempre q digo isso me falam q fede e é tudo mt caro, tipo, um cafezinho por 10euros. Adorei mesmo já até copiei algumas informações do teu relato pra eu me lembrar, valeu, bjinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Café custa caro mesmo. Coisa de 5 euros. O chopp às vezes é o mesmo preço, prefiro os da Stella Artois, por exemplo.

Não me lembro se Veneza fede, mas acho exagero dizer isso. Leve bastante memória para a tua camera, são vários lugares pedindo uma foto.

Tem passes de 24 e 72 horas para transporte público. Com o cartão durante a validade pegue quantos barcos e ônibus em Lido e Mestre quantos quiser.

Em lua de mel, recomendo um passeio de gôndola com o gondoleiro cantando Sole Mio e o casal tomando um espumante no gelo. É um charme só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então viste tudo pela internete antes de viajar? compraste pra ir passagem de ida e volta ou so ida e so volta? todos os albergues e hoteis q ficaste reservaste daki mesmo pela net e pagaste 10% a mais das diárias? o translado dentro da europa também reservaste todos daki? trem, avião ou onibus, qual sai mais barato dentro da europa? andei pesquisando de avião eles mostram muito barato o trajeto mas quando confirmamos q vamos ver o valor final de 50 euros sai por 900 euros com as taxas, agente até se empolga qd vê q ta barato daí qd vemos o final... ::ahhhh:: , já reparei q comprando ida e volta sai mais barato só q temos q voltar de onde viemos ai ñ sei se compensa. E quanto aos passeios para ver monumentos e atrações, reservaste algo daki? fizeste tudo a pé ou pegaste metro ou onibus?

Obrigada desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Constantino,

Obrigada pelas dicas q tens me dado, sabe me dizer se em roma e veneza tem albergues com quarto de casal com banheiro privado barato e bonzinho? é estive vendo em roma tem alguns só q como vamos só em jun 2010 eles ñ fazem reservas ainda pra essa data, tu achas q é seguro deixar reservado pela internet? tenho visto hotel até agora em roma o mais barato q achei foi 165euros 3 noites qt duplo (City Guest House) ele fica na Viale Opita Oppio 76 15min de metro do centro/ e outro melhorzinho a 184,45 euros 3 noites qt duplo (Eurostars Roma Congress Hotel) fica na Via Prenestia 944 10Km do centro, conheces algum desses? o q tu me indica? será q albergue com quarto p/ casal e mais proximo do centro ñ é mais barato e melhor? em veneza queria ficar na ilha mesmo, ñ queria ficar em Mestre q fica 10min de onibus tens alguma sugestão? em paris nós vamos ficas uns 4 dias, queríamos ir a versailes tb sabes algo q possas me dar dicas como o q ver pois é mt coisa pra ver em um dia só então queriamos ver as melhores e parece q tem uns espetáculos já vi q pelo site da fnac podemos comprar seguramente os ingressos mas ainda ñ sei o q escolher e eles ainda ñ tem calendário pro ano q vem. Outra coisa q vimos foi paseios de bike por paris achei interessante alugarmos uma bike e sairmos pelos pontos turistico de paris e parando pra entrar e tirar fotos e ñ sai caro e ñ precisamos ir andando, o q tu achas? sabes se em roma tem isso de alugar bike? meu irmão meperguntou se ñ seria mais vantagem eu ir comprando euro q hj ta mais ou menos uns 2,65 reais, ao invés de ir reservando tudo e deixar pra comprar ingressos tickts e passagens dentro da europa na hora, o q tu achas? eu acho q hotel ou alberg eu ja deveria reservar pois ja pensou chegamos no local e ñ tem vaga? o q tu achas? nossa é mt coisa né, as vezes me perco na minha pesquisa com tanta coisa q tenho q ver é mt informação to anotando tudo q encontro de dicas informações dos lugares sites tudo, o teu contato ta sendo mt importante obrigada mesmo viu, Bjinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Nossa, demais teu relato de viagem, adorei, estou querendo ir em lua de mel pra europa, mas estou indecisa no roteiro e gostaria de saber se for possível qt gastaste no total em real pra eu poder fazer meu roteiro de acordo com as possibilidades né, não sei se o ideal na minha situação seriam os albergues, sei q são mais em conta mas como vou em lua de mel...so se fosse quarto duplo. O teu roteiro ficou mt legal e me diz uma coisa Veneza fede como dizem??? morro de vontade de conhecer mas sempre q digo isso me falam q fede e é tudo mt caro, tipo, um cafezinho por 10euros. Adorei mesmo já até copiei algumas informações do teu relato pra eu me lembrar, valeu, bjinhos

 

Eu gastei uns 3 mil euros. Mas voltei com mil ainda (acredita?!?). Isso porque, como estava de mochilão, morria de preguiça de comprar coisas que depois ia ter que carregar. Na sua situação, como você está em lua-de-mel, acho que vale a pena um hotelzinho, mesmo que mais barato. Se a grana estiver curta, procure pelos budgets hotels... Agora, nos próprios albergues vc também encontra quartos privativos. Veja os preços, os serviços oferecidos e coloque na balança!

 

Sobre Veneza, não achei que fedesse... na verdade, não senti cheiro nenhum. Mas, já ouvi falar, vai depender da época do ano que vc for. Eu amei a cidade, mto fofa e deliciosa de se andar. Como tinha acabado de chegar de Paris, não achei tudo caro demais. Mas, depois, comparando com outras cidades da Itália, vi que lá era realmente mais caro - mas, convenhamos, nada que vc não possa pagar, vai por mim.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Nina pelas dicas,

 

outra duvida que tenho é que eu queria ja deixar tudo reservado daqui sabe, hotéis passagens de um lugar para o outro, mas tenho um medo, tipo, se chego em Roma reservei no hotel uns 3 dias e depois resolvemos ficar mais um dia será que eles deixam eu ficar no mesmo quarto eu pagando a diferença de mais um dia??? e outra, tenho medo de comprar passagem de avião q até agora é a mais barata e rapida, mais ate do q de trem, de avião é mais rapido do que de trem e o preço pelo que tenho visto é o mesmo tipo de Roma a Venaza ou de Veneza á Paris, enfim, tenho medo de comprar estas passagens com antecedencia daki do brasil e chegando la ñ podermos ficar mais um dia em algum lugar por causa disso e ao mesmo tempo tenho medo de ñ comprar e chegar na hora e ñ ter ou se ter for muito mais caro, qual a tua opinião sobre isso???

 

Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...