Ir para conteúdo

Viagem temática segunda guerra mundial 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Eu gostaria de te acompanhar nessa tua viagem! Sou Portugues e vivo aqui em portugal. Adoro andar a viajar pela Europa de Moto. Tambem sou um aficionado e apaixonado pela II Guerra Mundial. Na proxima Sexta feira dia 17 de Agosto, vou de Moto de Portugal para França para visitar a famosa cidade de Oradour sur glane! Tenho pena que não estejas tambem nesta viagem, irias adorar concerteza! Vou-me mantendo atento a este tópico, pois como te dizia, gostaria de fazer parte do grupo que irá participar neste itenerário que desejas realizar! Oxalá consigas alguns participantes! Eu sou um deles!! Até depois!!

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá amigos, sou novo aqui no portal e em Fevereiro/2013 vou realizar um sonho, pretendo viajar (eu e a esposa) a Europa e conhecer os principais pontos turísticos relacionados a 2ª Guerra Mundial, como o colega Nando sou apaixonado por esse tema. Preciso muito da ajuda de vcs, nunca viajamos ao exterior, temos uma prima morando na França, perto de Paris, ficaremos sediados inicialmente nessa cidade, estou com dificuldades de montar um roteiro, pretendemos ficar de 15 a 20 dias e conhecer os locais mais interessantes, quero tentar ir até Berlim, mas não sabemos por onde começar.

Abraço,

Cícero.

 

Toma atenção, pois Fevereiro, Março e Abril são os meses mais frios e mais chuvosos na Europa! O melhor periodo seria entre Maio a Setembro!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Uma pena que as pessoas abram o tópico e sumam do forum. Feedback é tão importante ... já faz 5 meses que o autor abriu o tópico e nem sabemos se ele continua com o projeto, muito menos se voltará para escrever relato quando a viagem tiver acontecido.

É verdade, Marcos. Uma pena.

Mas, acredito que quando criaram o grupo do mochileiros no facebook, os preguiçosos de plantão deixaram de pesquisar, pois para serem atendidos basta colocar a pergunta lá e todos respondem. Não sou contra o grupo no face, até participo, mas sem dúvida é muiiiiiiiiiiito mais cômodo.

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Acho que você matou a charada, Rosiane. Pior é que acho o Face horrível para esses fins, pois não possui estrutura de forum. É tudo uma zona, misturadão num lugar só.

É Marcos, o face é uma bagunça mesmo e tem uma molecada que participa do grupo e não leva nada a sério. Mas mesmo com toda aquela facilidade, ainda não abro mão de ler os relatos e os fóruns do site mochileiros.com. Sei lá, acho que já faz parte da minha história de viajante e de mochileira (não viajo somente de mochila, às vezes sou infiel a ela ::lol3:: ), por isso continuo aqui. ::otemo::

Um abração

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

 

Vi só hoje este tópico e achei bem interessante... Especialmente por ser autodidata em História Militar e II Guerra Mundial.

 

Mesmo sem saber se o criador do tópico continua com o projeto ou ao menos o acompanha, deixarei algumas sugestões pois poderão ser úteis a outros viajantes com interesses no mesmo tema, aliás o "turismo de guerra" na Europa é muito forte, sendo um dos segmentos de turismo que mais cresce por lá.

 

Vamos lá! Além dos locais citados inicialmente pelo Nando e pelos demais colaboradores, acrescentaria:

 

 

FRANÇA

 

:: 1 :: As ruínas da Linha Maginot - fronteira França - Alemanha (Alsácia - Vale do Rio Reno), estendendo-se por uma grande região paralela à fronteira com a Alemanha, ponto de partida a partir das cidades de Strasboug, Mer, Thionville (França) perto das quais se encontram preservadas várias fortificações, em especial o ponto forte "Hackenberg", uma das maiores fortalezas que compunham a antiga linha defensiva francesa e ainda preservada, incluindo um tour guiado, de trem, dentro dos túneis que uniam as diversas fortificações da região - Pesquisem por "Alsace" + "Gros ouvrage" e também "Ligne Maginot"...

 

:: 2 :: As praias da Normandia (já citadas e referenciadas alguns posts atrás). Quem tiver interesse pesquise pelas cidades/vilas próximas (região de Calvados - Baixa Normandia), que são: Vierville-sur-mer (Omaha), Courselles-sur-mer (Gold e Juno), Luc-sur-mer (Sword), Bénouville, Saint-laurent-sur-mer, Saint-Mère-Église, Arromanches-les-Bains, Caen, Bayeux. As cidades na região possuem diversos memoriais, museus e monumentos sobre o "Dia D", além de ruínas de fortificações da antiga "Muralha do Atlântico". Pesquisem por "les plages du débarquement"...

 

:: 3 :: Paris - Deportation Memorial - Memorial aos cidadãos deportados na época da II Guerra. Interessante sob o aspecto humano do conflito.

 

 

BÉLGICA

 

:: 4 :: Bastogne - cidade belga cercada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Há um memorial aos soldados americanos o "Mardasson Memorial" e um grande museu militar, o "101 Airborne Museum" dedicado à famosa 101ª Divisão Aerotransportada dos EUA, que atuou na reconquista da região pelos aliados depois do Dia D.

:: 5 :: Forte Eben Emael - fortificação belga neutralizada logo no início da Segunda Guerra durante a campanha de invasão da França.

 

 

INGLATERRA

 

:: 6 :: Londres - onde há diversos museus e locais históricos relacionados ao tema. Entre eles destaco: Imperial War Museum (imperdível pelo enorme acervo de peças raras, não só da II Guerra), Winston Churchill's Britain at War Museum, Churchill War Rooms (bunkers utilizados pelo governo inglês na época da guerra) e o The Royal Air Force Museum.

 

 

POLÔNIA

 

:: 7 :: Auschwitz-Birkenau - complexo de campos de concentração nazistas onde ocorreram algumas das maiores atrocidades da II Guerra.

 

 

RÚSSIA

 

:: 8 :: St. Petersburg - Military Historical Museum, um dos maiores e mais bem conservados museus militares da era soviética, com muito material sobre a II Guerra.

 

:: 9 :: Volgograd - antiga Stalingrado - cidade símbolo da derrocada nazista na II Guerra. A cidade apresenta vários monumentos, e museu dedicado ao tema.

 

 

Não esgota o assunto mas por hora é o que lembro e já fornece algum material adicional para pesquisas e um possível roteiro (ou vários) com esta temática. Lembrando de mais algum local postarei adiante.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...