Ir para conteúdo

Viagem temática segunda guerra mundial 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
[...]

 

Ou seja, se registrou, fez uma pergunta e sumiu ¬¬

 

hauihaiuah espero que esse cara volte!! a ideia é muito interessante.

 

Olá Be!

 

Independentemente dele voltar, a ideia está lançada e as informações estão aí, para quem quiser. Quem se interessar pelo assunto e puder fazer a viagem, é uma opção bem interessante. É uma modalidade de turismo que vem crescendo muito na Europa, especialmente pelo grau de perservação de suas ruínas, pela qualidade de seus museus e, sobretudo, pela quantidade de guerras que eles viveram.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, também tenho em meus planos fazer essas viagens, mas não serão todas agora.

Em janeiro estarei indo para Normandia, ficarei só 2 dias em Bayeux (7 e 8). Alguém estará indo para lá nesse período? Ou tem mais informações de locomoção por "entre as praias"?

Quando voltar eu posto minha experiência e as dicas que eu conseguir. Não é a viagem inteira, mas acredito que ajudará algumas pessoas.

 

Até mais

 

Gustavo Damiani

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ae pessoal, como anda a programação de vocês para essa trip?

 

Eu pretendo fazer uma parte no final deste ano, dez/13-jan/14 (Londres, Berlin, Dresden, Praga, Oświęcim, Cracóvia) + ou - 17..18 dias, se alguém estiver planejando ir na mesma época, entre em contato.. quero muito arranjar cia pra esta trip!!..

 

Meus contatos seguem no rodapé!..

 

abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal.

Como prometido fui fazer essa viagem, e estou de volta com as informações.

Eu fiquei em Bayeux (Hotel Le Castle), bem tranquilo e interessante, vale a pena conferir. Mas vamos ao que interessa.

Peguei um trem na estação St lazare as 10:10 e cheguei em Baeux as 12:20, antes o trem passa por Caen, que é uma cidade maior, e quem preferir pode se hospedar por lá. Mas aí para visitar as praias só alugando um carro mesmo, ou vindo de trem até Bayux e fazendo o que eu fiz.

A cidade de Bayeux tem um museu interessante sobre o dia do desembarque, tem um memorial bonito e bem preservado dos repórteres mortos cumprindo seu dever, separado por ano (bem interessante) e um cemitério para os moradores que faleceram na guerra. De lá encontrei uma linha de ônibus que vai para arromanches e de lá é mais fácil de você se locomover pelas praias, ou alugando um carro ou pedalando. Em Bayeux ainda tem algumas empresas de turismo que fazem um tour com você pelas praias e museus, é só dar uma procuradinha no google que vc acha fácil. (Ex.: www.victorytours.com // http://www.overlordtour.com/). Ou se preferir fazer algo mais pessoal você pode alugar um carro e dirigir até as praias, te falo que é super tranquilo, todas as vias são super bem sinalizadas, e eles tem um mapinha muito bom no centro de informações turísticas que fica no centro da cidade.

Eu aluguei uma bicicleta e pedalei até Port de Bressin e de lá até Omaha Beach. Mas só aconselho isso para quem está bem fisicamente, pois apesar do google maps dizer que são 20km e a "mocinha" do balcão de informações dizer que até Omaha são só 15Km, as placas só dizem o caminho pelas estradas maiores, ou vc é um expert em ler mapas e não erra uma rua, ou faz igual eu, vai pelas vias principais (onde tem ciclofaixa, é incrivel) e pedala 30km até Omaha, subindo e descendo a serra + 30 de volta. Vale a pena se vc pedala bem. Eu fiquei quebrado no fim do dia. Chegar em Omaha e no cemitério americano foi muito tranquilo, e vale a pena, pois é lindo.

Só um conselho importantíssimo, se possível, evite ir em Janeiro e início de Feveriro como eu fui, além do frio (que congelou minha garrafinha de água) 90% dos museus estarão fechado, as agências só vão fazer private tours (o que sai beem caro), os restaurantes estarão fechados, mas o preço nos hotéis estarão um pouco mais acessíveis.

Qualquer dúvida podem perguntar que no que eu puder eu vou ajudando.

E espero já ter ajudado pelo menos um pouco.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Gu.damiani!

 

 

Interessante que tenha feito parte destes roteiros. Recomendo escrever um relato aqui no Fórum, abrindo um tópico (se já não o fez) e adicionar algumas fotos com infos. Ficará bem legal e ainda irá estimular este tipo de atividade.

 

Parabéns pela empreitada.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Tema bastante interessante; além das cidades mais manjadas, eu incluiria uma que é pouco lembrada, mas que sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial: Vilnius, capital da Lituânia. Só para se ter uma ideia, antes da guerra 250 mil judeus moravam lá, e a cidade era referência mundial em cultura judaica; hoje em dia, apenas 4 mil judeus moram em Vilnius. De especial interesse é o Museu do Genocídio, sede da Gestapo na Lituânia (e depois se transformou em sede da KGB durante o período soviético).

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Posso roubar parcialmente o tópico? Hahaha

Em agosto irei passar por Bruxelas, Amsterdam e Londres. Sou um verdadeiro "cupim" de segunda guerra e gostaria de pegar as dicas também.

Já ouvi falar sobre um campo de concentração que fica nos arredores de Bruxelas. Procede?

Não li nada sobre Amsterdam. Alguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...