Ir para conteúdo

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Outra dúvida que tenho, nem sei se cabe colocar neste tópico, mas é o seguinte:

Muita gente diz que chega nos albergues e eles nem perguntam se você tem a carteirinha de alberguista, cobram o mesmo preço, de forma indiferente.Isso na Bolívia, Perú e alguns do Chile. Alguém aí já passou por isso?É verdade? Tô em dúvida se faço a carteirinha internacional de alberguista...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

A uns 4 meses fui por terra ao peru pelo Acre (onde moro ehhehe)... tive que pegar um papelzinho (nem prestei aten~ção nele) na policia federal na cidade de brasileia e leva-lo a imigração peruana em inampari, onde recolherão o papelzinho brasileiro e me deram uma "tarjeta" (papelzinho peruano) me dando permissão de trafegar no territorio peruano... na volta tive que ir a imigração peruana de novo com a "tarjeta" para registrarem em seu miraculoso sistema(um caderno velho) minha saida do país...

 

Mas de fato poor toda viagem me pediram meu rg e a bendita tarjeta...

 

De certo se não estivesse com ela teria q ter molhado a mão de alguns peruanos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peru não precisa de Passaporte !!!

 

Somente levar seu RG emitido a menos de 10 anos e a carteira internacional de vacinação.

 

Vou sempre pra lá e quem é do Mercosul não precisa de passaporte.

 

Onde geralmente era chato de passar era a fronteira de Copacabana com Puno, mas foi tudo reformado e agora não tem mais sacanagem por lá.

 

Pra falar a verdade, até dirijo com minha habilitação brasileira, sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Essa carterinha não tem muita vantagem na Bolivia e Peru, esse desconto só é concedido nos albergues da rede HI. Na Bolívia e Peru é mais vantajoso se hospedar em Hostals que o preço chega a ser mais em conta que albergue.

 

Toda razão !!! Na Bolívia e Peru não serve pra nada. No Chile e Argentina sim.

 

A que vale muito a pena é a Carteira Internacional de Estudante, pois paga a metade em várias coisas, inclusive o tícket de entrada a Machu Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sim.

 

Se sua Carteira de Vacinação for Nacional, vai ter que levá-la a ANVISA, pra emitir a Internacional.

 

Nem tente embarcar com a Nacional.

 

OBS: Se já tomou a vacina, não precisa tomar novamente, somente será emitida a carteira internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...