Ir para conteúdo

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei ontem do meu mochilão.

 

Passei pela Bolivia e Peru. Só com RG. Fui pra Machu Picchu sem problema nenhum. Um dos meus amigos só tinha identidade infantil (sem assinatura, de quando ele tinha 5 anos de idade) e mesmo assim não teve nenhum problema em lugar nenhum.

 

Para um outro amigo nosso que tinha passaporte foi inclusive mais burocrático pra entrar e sair dos paises.

 

Acho que o carimbo de entrada e saida só me foi cobrado uma vez.

 

Por 10 dolares é facil voce entrar sem documento nenhum na bolivia e receber seu carimbo.....

 

E digo mais, se não carimbar nada, tambem não acho q vai ter muitos problemas viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
E digo mais, se não carimbar nada, tambem não acho q vai ter muitos problemas viu.

 

Não generaliza não Mateus. VOCÊ não teve problemas, mas não dá para indicar isso para outras pessoas. Você em desacordo com os trâmites legais do país pode morrer na mão dos corruptos e ficar sem grana ou ainda pode ter problemas com a legislação local.

 

É difícil? É, mas é impossível? Não. Então melhor não arriscar!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu já sabia sobre a "desobrigação" do passaporte no Perú...

 

agora o lance do RG não poder ser de mais de 10 anos antes.. fiquei sabendo a pouco tempo....

 

realmente quem não quiser arriscar... é bom renovar o documento de idendidade (O RG mesmo), porque nenhum outro documento de identidade que usamos aqui, como habilitação, cart.trabalho, etc eles aceitam lá....

eu mesmo já fui barrado na Argentina pq nao aceitaram a minha habilitação... mas isso já é outra história..rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gostaria de relatar um episódio acontecido com minha esposa, em nossa viagem de dezembro/2009.

 

Chegamos no Peru pelo aeroporto Jorge Chavez em Lima, viagem tranquila, documentação de imigração tudo preenchida com todas as informações solicitadas, passamos pela imigração, tivemos os passaportes carimbados e fomos para o hotel. No dia seguinte pela manhã voltamos ao aeroporto para um voo Lima/Cusco, onde permanecemos por 2 dias e em seguida iríamos para La Paz, através do aeroporto de Cusco. Até aí tudo bem, até que chegamos na imigração de Cusco para os trâmites de saída do país, quando tivemos uma surpresa. O passaporte da minha esposa havia sido carimbado na imigração em Lima, mas não havia sido colocado a quantidade de dias que ela poderia permanecer no país. Como fomos em guichês diferentes na imigração de Cusco, eu apresentei a documentação e fui liberado, mas percebi que ela estava com problemas, então me dirigi até ela e soube do ocorrido, mas por sorte o agente da imigração era gente boa, perguntou se havíamos entrados juntos no país, dissemos que sim, então ele nos informou que ela teria que pagar uma multa por não ter sido preenchido os dias de permanência no país. Aceitamos, pagamos a multa de Sl. 42,70 (US$ 15,00) e fomos liberados.

 

Então fica o alerta: " Quando chegar em Lima, preste atenção para ver se seus documentos estão carimbados e com os dias de permanência informados, para não ter surpresas desagradáveis quando deixar o país"

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom, espero não bagunçar o tópico, mas não encontrei lugar melhor pra tirar minha dúvida. Embarco no começo de agosto pro Peru. Passaporte em dia, carteira de vacinação contra a febre amarela quase em dia (só falta converter pra internacional). E plano de saúde internacional (sempre tenho um , independente da necessidade...). Reservei os albergues e as passagens de trem. Me falta algum outro documento importante pra entrar no país?

 

Obrigada!!!

 

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...