Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera,

estou indo para Machu Picchu no final deste mês, porém meu passaporte já venceu, pedi a renovação e parece que vai levar mais de 20 dias.

Queria saber se alguém fez viagem para o Peru sem o passaporte ? E como foi ?

Obrigado.

Rodrigo.

Editado por Visitante

• Respostas 109
  • Visualizações 73.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Outra dúvida que tenho, nem sei se cabe colocar neste tópico, mas é o seguinte:

Muita gente diz que chega nos albergues e eles nem perguntam se você tem a carteirinha de alberguista, cobram o mesmo preço, de forma indiferente.Isso na Bolívia, Perú e alguns do Chile. Alguém aí já passou por isso?É verdade? Tô em dúvida se faço a carteirinha internacional de alberguista...

valeu!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Essa carterinha não tem muita vantagem na Bolivia e Peru, esse desconto só é concedido nos albergues da rede HI. Na Bolívia e Peru é mais vantajoso se hospedar em Hostals que o preço chega a ser mais em conta que albergue.

Postado
  • Membros

A uns 4 meses fui por terra ao peru pelo Acre (onde moro ehhehe)... tive que pegar um papelzinho (nem prestei aten~ção nele) na policia federal na cidade de brasileia e leva-lo a imigração peruana em inampari, onde recolherão o papelzinho brasileiro e me deram uma "tarjeta" (papelzinho peruano) me dando permissão de trafegar no territorio peruano... na volta tive que ir a imigração peruana de novo com a "tarjeta" para registrarem em seu miraculoso sistema(um caderno velho) minha saida do país...

Mas de fato poor toda viagem me pediram meu rg e a bendita tarjeta...

De certo se não estivesse com ela teria q ter molhado a mão de alguns peruanos...

Postado
  • Membros

Peru não precisa de Passaporte !!!

Somente levar seu RG emitido a menos de 10 anos e a carteira internacional de vacinação.

Vou sempre pra lá e quem é do Mercosul não precisa de passaporte.

Onde geralmente era chato de passar era a fronteira de Copacabana com Puno, mas foi tudo reformado e agora não tem mais sacanagem por lá.

Pra falar a verdade, até dirijo com minha habilitação brasileira, sem nenhum problema.

Postado
  • Membros
Essa carterinha não tem muita vantagem na Bolivia e Peru, esse desconto só é concedido nos albergues da rede HI. Na Bolívia e Peru é mais vantajoso se hospedar em Hostals que o preço chega a ser mais em conta que albergue.

Toda razão !!! Na Bolívia e Peru não serve pra nada. No Chile e Argentina sim.

A que vale muito a pena é a Carteira Internacional de Estudante, pois paga a metade em várias coisas, inclusive o tícket de entrada a Machu Picchu.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muitos falaram do Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela e da sua importancia, mas nao disseram aonde esse documento pode ser retirado :D

Entao pergunto: Onde se pode tirar tal certificado?

Obg

Postado
  • Membros

Veja os endereços dos postos no site da ANVISA.

Postado
  • Membros

Sim.

Se sua Carteira de Vacinação for Nacional, vai ter que levá-la a ANVISA, pra emitir a Internacional.

Nem tente embarcar com a Nacional.

OBS: Se já tomou a vacina, não precisa tomar novamente, somente será emitida a carteira internacional.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.