Membros Kamila Nascimento Postado Março 25, 2012 Membros Postado Março 25, 2012 Depois de tanto utilizar os relatos aqui da comunidade chegou a hora de dar a minha colaboração. Quero ressaltar que fiz essa viagem sozinha e quero com esse relato incentivar outras pessoas a tentarem! Primeiro dia Fortaleza - Ouro Preto Cheguei em BH por volta das 5 da manha. O aeroporto fica longe do centro e da rodoviária e um táxi sairia bem caro, mas descobri aqui na comunidade que existe esse onibus que sai do aeroporto e pára em vários pontos do centro e inclusive na rodoviária de onde eu tinha que pegar o onibus pra bh. Esse onibus custa R$8,70 (http://www.conexaoaeroporto.com.br/). De lá da rodoviária de BH para Ouro Preto é pouco mais de 1 hora, e eu recomendo que não durmam pois a vista compensa todo o trajeto...muitas montanhas lindas e a estrada passa sempre ao lado do despenhadeiro (tanto que eles chamam de estrada da morte) é incrível...os medrosos durmam, hehehe. Cheguei em Ouro Preto já perto do meio dia. As chuvas nas semanas anteriores em Minas espantaram bastante os turistas e pra completar destruíram a rodoviária então a primeira surpresa foi descer numa rodoviária improvisada. Liguei pro hostel que eu já havia reservada e perguntei se era próximo e se dava pra ir a pé, já pensando em economizar a grana do táxi. Disseram “Ah dá pra vir são umas 4 quadras”, pensei: “opa!”. Mochila nas costa lá vou eu pro albergue. De fato quatro quadras mas cada uma devia ter uns 500 mts, meu deus já cheguei morta. Passado isso adorei o albergue, limpinho, muito espaço livre e uma vista espetacular da cidade. Fiquei desolada de saber que não tinha quase ninguém hospedado. Deixei a mochila, tomei um banho e parti pra explorar a cidade. Tinha idéia de lugares pra ir, e foi bom ter porque nas informações turísticas eles não tinham nada, é bom não contar com isso. É bem fácil conhecer Ouro Preto, os prédios históricos são auto-evidentes, você sai de um e já vê outro e outro, mas aja pernas, é um sobe e desce de ladeiras sem fim. As grandes atrações são igrejas e museus. Eu pessoalmente só entrei em uma porque são todas pagar, não tem guias dentro pra falar da história e nem pode fotografar, então achei que não valia tanto a pena, porque a grande atração é a arquitetura e essa é de graça. Como tava sozinha tinha aquele velho problema de pedir para alguém tirar fotos, mas sempre dá pra pedir pra alguém, minha estratégia é sempre dizer “que tal se eu tirar a foto de vocês e vocês a minha?” sempre funciona! Voltei morta pro albergue e já com meu miojo do jantar na bolsa. Fiquei na sala com o note e eis que me aparece um hospede. Puxei assunto pra saber de onde era e acabamos num papo muito agradável enquanto eu preparava meu jantar. Conversa vai, conversa vem ele também tava sozinho viajando pelo Brasil e começamos a trocar informações sobre viagens. Três horas de papo decidimos descer e tomar uma cerveja nos bares. Os barzinhos não têm nada de especial, são universitários e alguns turistas mas pelo menos nessa época, nada muito movimentado. Meu amigo já estava indo embora no outro dia pela manha então voltamos pra descansar. Segundo dia – Ouro Preto Logo cedo fui acordada por duas meninas que acabavam de chegar no hostel, levantei e fui tomar café, e puxei assunto com elas, e elas me convidaram para passar o dia passeando com elas. Não deu certo. Tive um problema com o meu cartão de crédito e tive de ficar esperando o banco abrir pra sacar dinheiro. Elas foram visitar as minas e adoraram. A noite fomos comer um pizza e depois barzinho. As meninas eram super animadas e eu descobri que ambas também saíram de casa pra viajar sozinhas (detalhe que elas são holandesas) e acabaram por se conhecer num albergue no Rio e decidiram tocar a viagem juntas. (Achei isso, mara!) Terceiro dia – Belo Horizonte No terceiro dia estava eu com umas 10 paginas de google maps pronta pra explorar o centro histórico de BH, mas depois de passar por alguns pontos no ônibus que vinha de Ouro Preto pra BH acabei percebendo que as atrações não eram lá uma “brastemp”, e tive certeza disso quanto conheci o Mercado Central que dizem ser atração imperdível. Olha só se estiver interessado em comprar queijo ou gaiola de pássaros, siceramento achei feio, sujo e caótico. Depois visitei o Mirante do Papa, a vista vale totalmente a pena, mas não tem o que fazer é só sentar e ficar olhando, então se tiver outras coisas pra fazer lá é jogo rápido. resolvi visitar a gruta da lapinha há uns 50 km de BH. A gruta é muito bonita, pra quem gosta desse tipo de atração vale bem a pena, mas não tem nada lá além da gruta. Eu pessoalmente achei que valeu a pena conhecer a gruta. O albergue é bem legal e tem até piscina, porém o atendimento na recepção é ruim, nesse dia eles ficaram sem internet o dia inteiro e não tomaram nenhuma providencia pra resolver o problema. Fim da tarde fui na Pampulha conhecer o lado e a igrejinha. É um passeio dispensável pra quem tem pouco tempo ou pra quem não quer gastar mais porque a pampulha é um pouco longe do centro. A igreja é pequeninha e não é essa brastemp. O que eu achei mais legal em toda viagem é quebrar esse mito de que meninas não podem viajar sozinhas. Obvio que muitas precauções precisam ser tomadas antes, inclusive as psicológicas, porque é claro que eu tive uma baita sorte e caso contrário teria ficado três dias viajando sozinha. Mas isso também é algo que agente precisa ajudar a sorte, porque sem tomar a iniciativa de conversar com as pessoas e sem mesma ficar aberta para que elas conversassem comigo não teria sido possível. Boa Viagem a todos! Citar
Membros thami96 Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Oi Kamila, muito legal seu relato. Você pode dar os nomes dos hostels que você ficou e se possível o valor da diária? Estou planejando esta viagem para junho! valeu!!!! Citar
Membros Kamila Nascimento Postado Março 26, 2012 Autor Membros Postado Março 26, 2012 Oiii Tami, Eu fiquei em Ouro Preto no Brumas Hostel...foi R$30,00...tem um outro albergue dos mesmo donos que fica mais central...mas o Brumas tem uma vista muito linda e muito espaço então gostei mais. Em BH só existe o Chalé Mineiro...se não me engano foi R$35,00...ele não é central..mas é uma casa bem legal até com piscina. Mas tens que ver pra onde vai querer ir e o transporte pq se for sair sempre de taxi talvez seja mais barato algo mais central. Espero ter ajudado. Citar
Membros sussussu Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Adorei o relato Kamila, tá muito bom!! muito sincero!!! tô aki criando coragem pra iniciar umas aventuras semelhantes esse ano, é isso aí... Citar
Membros Pernambuc Ana Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 Oi! Adorei seu relato sobre a viagem! Nossa, tô indo viajar sozinha pela primeira vez, exatamente para BH e cidades históricas. Tô muito ansiosa, menina... Dicas são muito bem vindas! Citar
Membros Speedy Gonzales Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Olá! Ótimo relato! Direto e honesto! Anotei o nome do hostel Brumas, e queria saber quanto saiu essa sua trip de 3 dias, se for possíve! Ah também queria saber qual mês do ano vc foi, disseste que teve chuva dias antes e tava meio atribulada as coisera lá, haha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.