o meu primeiro mochilão vem na verdade de uma oportunidade. Vou para um congresso em Florença de 5 a 9 de maio e resolvi aproveitar para ir antes e conhecer a Itália.
Já li muuuuita coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Meu roteiro a princípio está assim:
25-04- Chegada em Roma
26-04-Roma
27-04-Roma
28-04-Ida a Nápoles-Pompéia
29-04-Chegada em Veneza
30/04-Veneza
01/05-Ida a Verona
02/05-Chegada em Milão
03/05-Milão
04/05-Milão ( Final da tarde, Chegada em Florença)
05/05 a 09/05-Florença ( conhecer a cidade e tentar ir a Pisa)
10/05- Pisa e retorno a Roma
Passagens já estão compradas, agora eu estou vendo os albergues e passagens de trem.
Em Roma tinha visto o The Yellow Hostel, mas ele já não tem todos os dias disponiveis da minha estadia. Alguém tem sugestão barata e perto de estação ferroviária?
Em Veneza tô tomando uma surra, nao sei se fico em Mestre, ou em Veneza mesmo.... Eu vi o The Academy que fica perto da praça de São Marcos, preço mega convidativo, mas é longe da estação... é tranquilo, mesmo com mala , me deslocar nos ônibus aquaticos?
Milão e Florença ainda não vi albergue, alguém tem alguma sugestão?
Sobre os trens, vi muita gente reclamando da compra pelo site da Trenitalia.... O que que tem saido mais em conta, comprar o passe no RailEurope (passe Italia) ou comprar avulso no site da Trenitalia. Os problemas com cartão tem diminuido?
Olá mochileiros,
o meu primeiro mochilão vem na verdade de uma oportunidade. Vou para um congresso em Florença de 5 a 9 de maio e resolvi aproveitar para ir antes e conhecer a Itália.
Já li muuuuita coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Meu roteiro a princípio está assim:
25-04- Chegada em Roma
26-04-Roma
27-04-Roma
28-04-Ida a Nápoles-Pompéia
29-04-Chegada em Veneza
30/04-Veneza
01/05-Ida a Verona
02/05-Chegada em Milão
03/05-Milão
04/05-Milão ( Final da tarde, Chegada em Florença)
05/05 a 09/05-Florença ( conhecer a cidade e tentar ir a Pisa)
10/05- Pisa e retorno a Roma
Passagens já estão compradas, agora eu estou vendo os albergues e passagens de trem.
Em Roma tinha visto o The Yellow Hostel, mas ele já não tem todos os dias disponiveis da minha estadia. Alguém tem sugestão barata e perto de estação ferroviária?
Em Veneza tô tomando uma surra, nao sei se fico em Mestre, ou em Veneza mesmo.... Eu vi o The Academy que fica perto da praça de São Marcos, preço mega convidativo, mas é longe da estação... é tranquilo, mesmo com mala , me deslocar nos ônibus aquaticos?
Milão e Florença ainda não vi albergue, alguém tem alguma sugestão?
Sobre os trens, vi muita gente reclamando da compra pelo site da Trenitalia.... O que que tem saido mais em conta, comprar o passe no RailEurope (passe Italia) ou comprar avulso no site da Trenitalia. Os problemas com cartão tem diminuido?
Aceito sugestoes e companhia também rs !!
Beijos, Flávia