Membros flaviamgombar Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Olá mochileiros, o meu primeiro mochilão vem na verdade de uma oportunidade. Vou para um congresso em Florença de 5 a 9 de maio e resolvi aproveitar para ir antes e conhecer a Itália. Já li muuuuita coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas. Meu roteiro a princípio está assim: 25-04- Chegada em Roma 26-04-Roma 27-04-Roma 28-04-Ida a Nápoles-Pompéia 29-04-Chegada em Veneza 30/04-Veneza 01/05-Ida a Verona 02/05-Chegada em Milão 03/05-Milão 04/05-Milão ( Final da tarde, Chegada em Florença) 05/05 a 09/05-Florença ( conhecer a cidade e tentar ir a Pisa) 10/05- Pisa e retorno a Roma Passagens já estão compradas, agora eu estou vendo os albergues e passagens de trem. Em Roma tinha visto o The Yellow Hostel, mas ele já não tem todos os dias disponiveis da minha estadia. Alguém tem sugestão barata e perto de estação ferroviária? Em Veneza tô tomando uma surra, nao sei se fico em Mestre, ou em Veneza mesmo.... Eu vi o The Academy que fica perto da praça de São Marcos, preço mega convidativo, mas é longe da estação... é tranquilo, mesmo com mala , me deslocar nos ônibus aquaticos? Milão e Florença ainda não vi albergue, alguém tem alguma sugestão? Sobre os trens, vi muita gente reclamando da compra pelo site da Trenitalia.... O que que tem saido mais em conta, comprar o passe no RailEurope (passe Italia) ou comprar avulso no site da Trenitalia. Os problemas com cartão tem diminuido? Aceito sugestoes e companhia também rs !! Beijos, Flávia Citar
Membros marcondeslb Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 opa, blz? Estou indo para Milão mas ainda não sei o hostel...Qual vc ficou? Obrigado Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 31, 2012 Colaboradores Postado Agosto 31, 2012 No tempo disponível, eu cortaria Milão e faria apenas um pit-stop em Verona entre Veneza e Florença. 5 dias em Roma (com ida a Pompéia) 3 dias em Veneza 5 dias em Florença (congresso e alguns bate-volta) Se der folga nos deslocamentos, daria pra dormir um dia em Verona. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.