Ir para conteúdo

Mochilando sozinha - Itália 24/abril-10/maio


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

o meu primeiro mochilão vem na verdade de uma oportunidade. Vou para um congresso em Florença de 5 a 9 de maio e resolvi aproveitar para ir antes e conhecer a Itália.

Já li muuuuita coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas.

 

Meu roteiro a princípio está assim:

 

25-04- Chegada em Roma

26-04-Roma

27-04-Roma

28-04-Ida a Nápoles-Pompéia

29-04-Chegada em Veneza

30/04-Veneza

01/05-Ida a Verona

02/05-Chegada em Milão

03/05-Milão

04/05-Milão ( Final da tarde, Chegada em Florença)

05/05 a 09/05-Florença ( conhecer a cidade e tentar ir a Pisa)

10/05- Pisa e retorno a Roma

 

Passagens já estão compradas, agora eu estou vendo os albergues e passagens de trem.

 

Em Roma tinha visto o The Yellow Hostel, mas ele já não tem todos os dias disponiveis da minha estadia. Alguém tem sugestão barata e perto de estação ferroviária?

Em Veneza tô tomando uma surra, nao sei se fico em Mestre, ou em Veneza mesmo.... Eu vi o The Academy que fica perto da praça de São Marcos, preço mega convidativo, mas é longe da estação... é tranquilo, mesmo com mala , me deslocar nos ônibus aquaticos?

Milão e Florença ainda não vi albergue, alguém tem alguma sugestão?

 

Sobre os trens, vi muita gente reclamando da compra pelo site da Trenitalia.... O que que tem saido mais em conta, comprar o passe no RailEurope (passe Italia) ou comprar avulso no site da Trenitalia. Os problemas com cartão tem diminuido?

 

Aceito sugestoes e companhia também rs !!

 

Beijos, Flávia

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...