Ir para conteúdo

Ajuda para minha 1ª Eurotrip!!! Por favor!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

 

Farei minha primeira Eurotrip, chamada de Locaeurotrip, pela correria, rs. Tenho 29 anos, viajarei com meu namorado em minhas primeiras férias de verdade. As dele nem digo, ele nunca sequer pisou em um avião.

Está estabelecido assim:

31/05: Saída de SP.

01/06: Chegada à Barcelona. 7 hras de espera. Praga.

02/06: Praga

03/06: Praga

04/06: Praga - Veneza

05/06: Veneza

06/06: Veneza - Florença/Pisa

07/06: Florença/Pisa

08/06: Florença/Pisa

09/06: Florença - Roma

10/06: Roma

11/06: Roma

12/06: Roma - Paris

13/06: Paris

14/06: Paris

15/06: Paris - Londres

16/06: Londres

17/06: londres

18/06: Londres

19/06: Londres - Manchester

20/06 : Manchester - show do Pearl Jam

21/06: Manchester - show do Pearl Jam

22/06: Manchester - Edinburgh

23/06: Edinburgh

24/06: Edinburgh

25/06: Edinburgh-Amsterdam

26/06: Ansterdam

27/06: Amsterdam - Bruges

28/06: Bruges - Bruxelas

29/06: show do Pearl Jam

30/06: Bruxelas e volta pra casa

 

 

Minha dúvida é quanto ao dia 27...Durmo em Amsterdam, Bruges ou Bruxelas. Passo o dia 27 em Qual cidade??? Pretendo ficar em Bruxelas soh dia 30 mesmo, antes de pegar o avião, que sai tarde da noite...

 

As passagens ja estao compradas, albergues/hoteis devidamente reservados, trens só falta o do dia 27 mesmo...e o de Florença pra Pisa...

 

Fiz merda quando deixei pouco tempo pra Paris, pq meu namorado queria passar mais tempo em Londres...e decidimos nao ir para a Espanha para poder ficar mais tempo em Londres e passar em Edimburgo... Enfim...gostaria de saber quanto dinheiro eu levo, tendo em vista que já está praticamente tudo pago...faltando apenas a comida e lembranças mesmo...e em qual pais eu compro coisas, bem como sobre a mala...como viajarei de avião a maior parte do trajeto, como faço com a roupa...estou pensando em levar duas trocas de rupa soh...e um casaco de frio...vai que chove.... O que acham???

Link para o comentário
  • Membros

Serão 31 dias de viagem, com avião ida e volta, 7 países, 12 cidades...:0

 

dia 25, na chegada a Amsterdam, chegarei muito cedo, então acredito que será possível visitar bem a cidade, se eu for embora dia 27 à noite.

Minha maior dúvida agora é com relação a se durmo em Bruges dia 27 à noite ou não...aproveitaria melhor a cidade? Acho que sim...meio de transporte escolhi tem entre Holanda e Belgica por ser mais prático para comprar.

Eu tenho 2 dias inteiros em Paris só...preciso de dicas quanto ao que fazer...gostaria de visitar alguns lugares em que foi filmado o filme de Amelie Poulain, a torre, claro, e algum palácio...como será muito corrido, gostaria de dicas do que vai ser mais legal...

Amsterdam tbm...tenho praticamente dois dias só...

Bruxelas é realmente tão chato quanto dizem? E a questão do dinheiro, claro, como fica...quanto eu levo...

Bom, é isso... obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
bem como sobre a mala...como viajarei de avião a maior parte do trajeto, como faço com a roupa...estou pensando em levar duas trocas de rupa soh...e um casaco de frio...vai que chove.... O que acham???

 

Ótima a sua idéia de levar poucas roupas + casaco para quando ficar frio. É isso que eu sempre faço, viajo com o mínimo possível (roupa do corpo + 2 mudas de roupa). Aliás se vou de avião viajo só com a bagagem de mão e a viagem fica bem mais prática. Acelera bastante o processo nos aeroportos e fica muito mais rápido não precisar esperar na esteira pela bagagem despachada. Mas acabo tendo que lavar roupa no quarto do hotel/banheiro do camping, mas ainda acho melhor fazer isso que carregar montes de roupas.

 

Onde ficar no dia 27? eu ficaria em Amsterdam ou Bruges. Não conheco ainda Bruxelas mas todo mundo diz que é meio sem graça mesmo.

 

Sobre valores, varia muito do que vc gosta de comer... qualquer sanduiche tá bom? Gosta de sentar em restaurante e comer comida quente? Temos tópicos por aí que tratam dos valores, agora não lembro onde mas se vc der uma procurada no fórum vai encontrar sem dúvida.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

O dinheiro resolveu a questão. Ir de trem para Bruges é zilhoes de vezes mais caro (cerca de 250 reais) que ir de busão. Mas o busão sai somente as 10:30 da manhã...então perderei esse dia pra economizar dinheiro. Chegarei dia 27 à tarde em Bruges, e devo ir dia 28 à noite para Bruxelas. Dia 29 tem show do Pearl Jam no interior da Belgica, :) E tem um trem que vai pra lá de graça pra quem vai no show. E como volto pro Brasil só dia 30 à noite, meu último passeio será dia 30 em Bruxelas. Vi as fotos de Bruges e fiquei maluca! Eh lindo demais!!! Eu só sinto pena mesmo de passar tão pouco tempo em Paris..isso foi meio mal planejado da minha parte. Ficarei mais tempo em outros lugares não tão legais. Enfim, já to com tudo comprado, não dá pra chorar agora....

Fora as passagens de trem, o que da pra comprar com antecedência? Qto às roupas, pensei em comprar coisas la mesmo... roupa, etc... que levar daqui... e ficar lavando no hotel a minha roupa... usar só bagagem de mão não sei se vai rolar....

 

Qto à comida, temo que terei que gastar um pouco...meu estômago eh meio frágil de ficar só comendo bobagem...estou com medo de estourar o orçamento.

Link para o comentário
  • Membros

Estive em Praga agora e posso te dizer,você come um Goulash ( prato tipico tcheco ) em restaurante por 139 czk ( 1euro=24 czk,ou seja 6 euros! ) e é muito bom!

na rua você encontra aqueles bratwurst,dogao alemão por 50 cza ou +-2 euros,cerveja lá 0,5L Pilsel Urquell por 33,00 czk em restaurante,agora se você quiser comer lá no alto de Petrin perto do castelo você paga pelo mesmo prato cerca de 200 czk até 300 czk ( de 9 a 13 euros ) mas é claro,com a vista da cidade,é maravilhoso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas!!! Em especial pela comida barata em Praga...adoro dogs e cerveja, rs.

E da torre tbm, comprarei o ingresso antecipado de tdo quanto eh atração! Nao sabia que pra ela dava...nao vou poder perder tempo em filas...mas tbm sei que terao mtas!!

 

Estou com um problema agora quanto ao dinheiro...em Praga como eu faço pra comprar essa moeda estranha? Eu levo meu cartao de credito,

um visa travel money (eu adquiro em qual banco? Eu sou correntista do Banco do Brasil, mas falaram que tem uma taxa absurda de recarga, de recompra do dinheiro que sobrou, etc), levo tudo em meus ricos dinheirinhos... faço o que??

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olha...eu to ficando MALUCA com tantos numeros e taxas de câmbio e IOF e etc...

 

Fiz uns cálculos malucos aqui e vi que vale a pena fazer o câmbio de reais para Euro no Banco do Brasil, que, apesar de cobrar uma taxa de R$125,00 para a conversão, eles fazem num valor de R$ 2,34, contra os 2,55 das casas de câmbio que pesquisei (e elas ainda cobram mais 0,38% de IOF).

Aí faço o VTM...que custa 10 reais o cartão. Ok...dá pra sacar lá na hr nas caixinhas deles, e o valor sai no dinheiro do local... eles usam uma taxa de 2,5 euros pra sacar, mas em compensação a taxa de câmbio tbm eh mais favorável.

 

CC tem o IOF de 6%. Mas, AINDA assim, acho que valerá mais a pena...uma vez que tbm tenho a conversão de parte da grana que vou usar em pontos... e da uma diferença de mais ou menos 150 reais chutando por alto... e no vtm e euro se sobrar grana tenho que gastar ainda o recâmbio.

 

Bom, isso tudo pelos meus cálculos, e sou uma pessoa que nao trabalha com finanças e nem usa matemática. No final, cheguei a conclusão que nessas conversões todas, bla bla bla, nao vai ter mto como espacapar de perder 300 reais na brincadeira...ai eh ficar me matando pra ver se perco 300, 350, 250... :( Eu JURO que achava que fazer um mochilão era mto mais simples, prático e fácil. Era só pegar a mochila e sair cantando toda pulante pelo mundo a fora. Mas na verdade tem tanto detalhe que eu to ficando mto cansada antes mesmo de viajar...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...