Ir para conteúdo

Viagem para a Itália 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá veteranos da mochilaria !!

Não sei se aqui é o lugar correto para postar minhas dúvidas, pois não se encaixam em um só tema...

Vou viajar para a Itália em janeiro de 2013 (Se o mundo não acabar em dezembro kkk), com minha namorada em nosso período de férias, pois tenho a intenção de ficar noivo com ela em Roma, por conta de todo o clima de cidade eterna que existe por lá..

Enfim, após muitas e muitas pesquisas, decidimos fechar um pacote da CVC chamado " Itália arte e cultura", um roteiro de 10 dias, que começa por Milão e passa por belas cidades até chegar a Roma, que é o destino final. Quanto a esse pacote, eu já contratei junto a CVC e está tudo certo. Iremos em 04/01/2013, uma sexta feira.

Meu maior dilema agora são as passagens aéreas: O PREÇO E O LOCAL DA IMIGRAÇÃO.

Quando se busca preço baixo, a primeira opção é a Ibéria. NO entanto, ando lendo muito sobre problema de imigração com brasileiros. Estou fazendo um investimento muito alto para esta viagem, e não desejo que nossos sonhos terminem em uma sala de imigração, com uma eventual notícia de deportação. Outra coisa que me preocupa também, é que muita gente, até mesmo profissionais da área do turismo, recomendam não utilizar serviços da Ibéria pelo fato de pilotos estarem frequentemente entrando em greve, prejudicando assim pessoas com passagens compradas...

Ando pensando em Alitalia, British Airways, Klm, ou TAM direto.... Daí lhes pergunto: Se por um acaso escolher British Airways e fazer conexão em Heathrow (Londres), como seria a minha conexão? Tranquila por não ser meu destino final, ou conturbada pelo fato de eles invocarem com qualquer um, independente de ficar lá ou estar só de passagem ??

Estou reservando algo em torno de R$ 5.000,00 para as passagens de ida e volta para 2 pessoas. Vocês acham que é possível comprar passagem para a Itália em janeiro 2013 com este valor? ou consigo mais barato ?

Desculpem me pelo excesso de dúvidas, mas naõ conheço ninguém que possa me aconselhar pessoalmente, portanto, confio em vocês para me ajudar !!!

Obrigado pela atenção !!

• Membros de Honra
Postado

Cara, estou indo para Itália em maio pela AirFrance, já voei AirFrance e KLM (são do mesmo grupo) e as experiências foram bem positivas... Paris é mais próximo de Roma, então eu considerei melhor opção que Amsterdan.

Ao começar a procurar passagens para Itália eu pensei na Alitalia primeiro, mas depois de ler alguns relatos reclamando do estado das aeronaves e do serviço e os preços ser muito acima da média, desistimos. Sobre a Ibéria o pessoal também costuma reclamar das aeronaves, o mesmo acontece com a TAP.

Recomendo vc fazer uma pesquisa aqui no fórum para saber mais sobre a reputação dessas companhias.

boa sorte...

• Membros de Honra
Postado
Desculpe a indiscrição, mas quanto vc pagou no aéreo ida e volta? e Qual foi a antecedência que vc comprou?

Comprei com 6 meses de antecedência, aproveitei um cupom de desconto que me mandaram por e-mail (participo de programa de milhagem da KLM/Air France). As passagens São Paulo - Roma e Veneza - São Paulo para maio / junho ficaram, com as taxas, USD 990,00 dividio em 5x no cartão.

• Membros de Honra
Postado

Falar de CVC aqui no forum é pior do que xingar a mãe, hehe. A ideia geral é que pacote significa pagar mais caro e por uma experiência pior.

Acho 5000 caro, ainda mais pra Itália. Ano passado paguei pro casal 3700 pra Veneza pela TAP, com direito a stopover grátis em Lisboa e ainda foi meio caro, podia ter sido menos. Mas fui em setembro. De qualquer forma, acho que em janeiro as passagens estão ainda mais baratas, pois na Europa é baixa temporada.

Eu pelo menos compro a passagem pensando em primeiro lugar no preço, depois eu penso em imigração, essas coisas. Se você levar tudo direito como pedem, o risco de te barrarem é baixíssimo. Pra falar a verdade, nunca ouvi falar de alguém que estivesse 100 % e tenha sido barrado, quando você ouve, as pessoas sempre deixaram de cumprir alguma exigência. Até mesmo no famoso caso da velhinha em Madri foi assim.

As promos de passagens pra janeiro provavelmente só vão aparecer no segundo semestre, talvez a partir de setembro. Tá muito cedo pra ver isso ainda e vai limitar seu roteiro.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu fui pra lá com a British.. foi minha primeira cia internacional, mas um colega de viagem que já usou várias, disse ser a melhor. E realmente, não tive do que reclamar..

Quanto à Heatrow, os ingleses são neuróticos mesmo, e não por menos né.. imagina um atentado antecedendo às olimpíadas.. Mas é só não dar motivos para que eles te incomodem, não levando líquidos na bagagem de mão e coisas do tipo.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Como estou "engessado" nas datas 04/01/13 e 13/01/13 (ida e volta), fatalmente não terei flexibilidade de escolher datas próximas com o intuito de conseguir melhores preços.

Contudo, gostaria de saber se ainda tem como conseguir preços bons, diante do cenário descrito. Como ainda faltam 8 meses, será possível uma boa queda de preço ? pois ainda acho meio salgado R$ 5400,00 em passagens de ida e volta para 2 pessoas...

• Membros
Postado

Olá Rafael!

Olha, eu estive na Itália em agosto do ano passado, fui por conta própria com a minha mãe e voamos pela Ibéria porque na época estava bem mais em conta. Eu paguei R$ 1.800,00 ida e volta com conexão em Madrid. O serviço de bordo da Ibéria não é ruim, não tive do que reclamar, mas os atrasos...se prepare. Eu quase perdi a minha conexão para Roma, pois o vôo saiu com 1 hora de atraso do Rio. Já voei pela companhia inglesa e relamente é muito boa, sem atrasos. Tem que pesquisar, eu comprei as minhas passagens com 6 meses de antecedência.

Em relação á imigração, se você estiver com tudo certinho, passagens de ida e de volta, reserva em hotéis, seguro saúde, cartão de crédito, passaporte válido, dinheiro...não tem como você ser barrado. Eu já passei pela imigração de Londres, foi a minha primeira entrada na Europa...kkk...fiquei com medo sim, me fizeram várias perguntas, quiseram ver tudo...mas como estava tudo certinho..entrei na boa. E na Espanha, o cara nem olhou para a minha cara, não perguntou nada, não quis ver nada...só abriu o passaporte e carimbou. Se voc~e fizer a conexão por Londres, vai passar pela imigração de lá e não em Roma. A mesma coisa se pegar a conexão em Madrid.

Posso te garantir uma coisa...vocês vão amar a Itália! Eu fiquei 20 dias lá e com certeza, voltarei outras vezes. Pesquise mais ,pois R$ 5.400 e passagens está um absurdo de caro! E compre com antecedência para pegar bons preços. A Tap também é uma empresa muito boa, já voei por ela também.Só não sei se faz Roma. Qualquer dúvida, estamos ái.

Abraços.

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...