Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiro para junho/2012 [Curitiba, Foz do Iguaçu, Morretes, Antonina, Paranaguá e Ilha do Mel]
- Respostas 21
- Visualizações 6.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Frank1988 7 posts
-
MauroBrandão 5 posts
-
Otávio Luiz 5 posts
-
Mageta 2 posts
Salve, galera!
Depois de pesquisar, pesquisar e pesquisar bastante e graças às valiosas informações disponibilizadas em outros tópicos do fórum, eu consegui montar meu roteiro de viagem de férias pelo Paraná em junho/2012. Então, segue:
Dia 08/06 (sexta-feira)
- Chegada a Curitiba às 11h15. Parto para Foz do Iguaçu no mesmo dia às 15h08, ou seja, nem vou sair do aeroporto!
- Chegada a Foz às 16h18.
Vou ficar esses três dias em Foz. Acho muito tempo, mas foi um pacote que ganhei, então, não posso reclamar!
Dia 11/06 (segunda-feira)
- Partida de Foz rumo a Curitiba às 05h45, chegando às 06h50. Vou direto para a Rodoferroviária para pegar o trem da Serra Verde com destino a Morretes às 08h15.
- Chegada a Morretes às 11h15.
Vou ter apenas um dia para aproveitar Morretes e Antonina.
Assim que chegar a Morretes, vou comer o prato típico da cidade (esqueci o nome agora), depois vou dar uma volta no centro e realizar um dos dois passeios da Calango Expedições que quero (canoagem ou cicloturismo). Como não tenho tempo na manhã seguinte, estava pretendo ir à noite para Antonina. O que vocês acham? Dá para conhecer alguma coisa? Na manhã seguinte, já em Morretes, vou fazer o boia-cross e o outro passeio restante (cicloturismo ou canoagem).
Dia 12/06 (terça-feira)
- Saída de Morretes rumo a Paranaguá, pela Viação Graciosa, às 14h55.
- Chegada prevista a Paranaguá às 15h45.
- Partida para Ilha do Mel pela barca das 16h30.
- Chegada prevista à Ilha do Mel por volta das 18h30.
Ainda não sei o que fazer na ilha... :-/
Só sei que ficarei dois dias!
Dia 14/06 (quinta-feira)
- Partida rumo a Paranaguá pela barca das 10h30.
- Partida para Curitiba, de Paranaguá, pela linha turística da Viação Graciosa, às 15h15.
Vou aproveitar esse intervalo de tempo entre a chegada a Paranaguá e a partida para Curitiba para conhecer o centro histórico da cidade.
Só voltarei a Belém no dia 18/06 às 08h58. Ou seja, ficarei quatro dias em Curitiba. Estou tranqüilo, pois acho que é tempo mais que suficiente para conhecer a cidade. Tenho algumas atividades já definidas: cinema IMAX, Cirque Du Soleil, Beto Carrero e baladas.
Galera, por favor, não hesitem em dar pitaco no meu roteiro!
Ah, por fim, gostaria de agradecer a todos, pois sem as informações dadas nos outros tópicos, eu não teria a mínima noção de como iniciar a montagem do meu roteiro!
Valeu!