Membros vitorcezar Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Olá! A uns dois anos atrás planejei toda uma viagem para a Europa em 2011, com direito a vários países e cidades e trens e albergues e tal, mas infelizmente ela não pode sair do papel e acabei gastanto quase todo o dinheiro reservado. Agora consegui uma bolsa de estudos para ficar três meses na França, então gostaria de aproveitar este tempo lá e dar umas voltas por alguns dos lugares que eu sempre quis conhecer, mas estou cheio de dúvidas. Então, o centro em que estudarei fica em Antibes, bem lá no sul da França, pertinho de Nice. E quero muito conhecer algumas cidades então pretendo viajar em algúns finais de semana. As cidades que quero muito conhecer são: Paris, Amsterdam, Florença, Carcassone, Praga, Cesky Krumlov e Londres (e se der Bruxelas e Veneza tbm). As minhas dúvidas são: Como só poderei viajar nos fins de semana e não são muitas cidades, é melhor viajar de trem ou de avião? O que sai mais barato neste caso, uma vez que em Nice tem um aeroporto. Se o trem sair mais barato, é melhor eu comprar um passe do Eurail (daqueles 10 dias em 2 meses, algo assim) ou comprar todos os tickets separadamente? No caso do passe eu abriria mão de Londres e Praga e aproveitaria melhor a França, Benelux e Itália... Mas realmente estou bem perdido, não sei o que é melhor no meu caso, e estou visando o mais economico possível... E pior que tenho que decidir rapidamente para dar tempo de comprar tudo e viajar no dia 1° de Maio. Bem, se alguem puder me ajudar, fico beeem grato. Obrigado!! Citar
Membros Rafael P R P Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Olá Vitor, Minha sugestão seria um pouco diferente do que você está planejando... Já que você vai morar na França por 3 meses, por que não aproveitar pra conhecer a própria França? Tire os fins de semana para visitar Bordeaux, Região da Dordogne, o País Basco, Tours, Paris, Estrasburgo, etc. Você terá a oportunidade de conhecer a França melhor do que qualquer outra pessoa que tenha feito uma "eurotrip". Abs! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Abril 26, 2012 Colaboradores Postado Abril 26, 2012 Minha sugestão seria você conhecer toda a França nesses finais de semana. E se você for viajar TODOS os finais de semana, ou quase todos, provavelmente o passe vai valer a pena sim. Quando terminar seus estudos você poderia sair pela Europa. Mas se não for possível ou se você realmente não quiser fazer isso, eu acho que o passe não vai valer a pena porque você provavelmente vai ter que usar avião mesmo. Falo isso não pelo preço, mas se você for passar só um final de semana em Paris, por exemplo, é melhor você otimizar o pouco tempo que tem porque mesmo os trens sendo rápidos em muitos casos, com o tempo que você vai ter não sei se serão rápidos suficiente... hehehe. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.