Ir para conteúdo

Avião? Trem? Passe? Onibus?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

A uns dois anos atrás planejei toda uma viagem para a Europa em 2011, com direito a vários países e cidades e trens e albergues e tal, mas infelizmente ela não pode sair do papel e acabei gastanto quase todo o dinheiro reservado. Agora consegui uma bolsa de estudos para ficar três meses na França, então gostaria de aproveitar este tempo lá e dar umas voltas por alguns dos lugares que eu sempre quis conhecer, mas estou cheio de dúvidas.

Então, o centro em que estudarei fica em Antibes, bem lá no sul da França, pertinho de Nice. E quero muito conhecer algumas cidades então pretendo viajar em algúns finais de semana.

As cidades que quero muito conhecer são: Paris, Amsterdam, Florença, Carcassone, Praga, Cesky Krumlov e Londres (e se der Bruxelas e Veneza tbm).

As minhas dúvidas são: Como só poderei viajar nos fins de semana e não são muitas cidades, é melhor viajar de trem ou de avião? O que sai mais barato neste caso, uma vez que em Nice tem um aeroporto.

Se o trem sair mais barato, é melhor eu comprar um passe do Eurail (daqueles 10 dias em 2 meses, algo assim) ou comprar todos os tickets separadamente? No caso do passe eu abriria mão de Londres e Praga e aproveitaria melhor a França, Benelux e Itália... Mas realmente estou bem perdido, não sei o que é melhor no meu caso, e estou visando o mais economico possível... E pior que tenho que decidir rapidamente para dar tempo de comprar tudo e viajar no dia 1° de Maio.

Bem, se alguem puder me ajudar, fico beeem grato.

Obrigado!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Vitor,

Minha sugestão seria um pouco diferente do que você está planejando... Já que você vai morar na França por 3 meses, por que não aproveitar pra conhecer a própria França?

Tire os fins de semana para visitar Bordeaux, Região da Dordogne, o País Basco, Tours, Paris, Estrasburgo, etc.

Você terá a oportunidade de conhecer a França melhor do que qualquer outra pessoa que tenha feito uma "eurotrip".

Abs!

• Colaboradores
Postado

Minha sugestão seria você conhecer toda a França nesses finais de semana. E se você for viajar TODOS os finais de semana, ou quase todos, provavelmente o passe vai valer a pena sim. Quando terminar seus estudos você poderia sair pela Europa. Mas se não for possível ou se você realmente não quiser fazer isso, eu acho que o passe não vai valer a pena porque você provavelmente vai ter que usar avião mesmo. Falo isso não pelo preço, mas se você for passar só um final de semana em Paris, por exemplo, é melhor você otimizar o pouco tempo que tem porque mesmo os trens sendo rápidos em muitos casos, com o tempo que você vai ter não sei se serão rápidos suficiente... hehehe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...