Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa out/nov 2012 - Roma, Florença, Munique, Bruges, Edimburgo, Londres, Paris

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Esse ano finalmente realizaremos um sonho. Eu e meu esposo passaremos um mês viajando pela Europa. Nós nos empolgamos e já compramos as passagens: sairemos em 13 de outubro em direção a Roma, voltando em 10 de novembro de Paris – com a KLM.

Nós visitaremos cidades grandes (Roma, Londres, Paris, Edimburgo), mas queremos muito conhecer o interior de alguns países.

Lendo relatos e propostas de roteiros no site, encontrei várias colocações em que não se recomenda passar correndo pelos lugares. Nós concordamos. No entanto, na hora de montar o roteiro, a gente se descuida e acaba querendo ver todos os lugares possíveis e imagináveis!

Como já temos as passagens, começaremos por Roma e terminaremos em Paris. Nossa vontade inicial é passar por:

14/10 – chegada em Roma

15/10 - Roma

16/10 – Roma

17/10 – Roma - Florença

18/10 – Florença (e passeando pela Toscana)

19/10 – Florença

20/10 - Florença

21/10 – Florença – [suíça]

22/10 - [suíça]

23/10 - [suíça]

24/10 – [suíça] - Munique

25/10 – Munique (Innsbruck – day trip)

26/10 – Munique (Füssen ou Dachau)

27/10 – Munique

28/10 – Munique – Bruxelas (só para pegar o trem para Bruges) – Bruges

29/10 – Bruges (queremos fazer um passeio de bicicleta até Damme (sugestão do “Guia criativo para o viajante independente na Europa”))

30/10 – Bruges – Bruxelas (só para embarque) - Edimburgo

31/10 – Edimburgo (meu esposo sonha com os Highlands, então pensamos em uma day-trip)

01/11 - Edimburgo

02/11 – Edimburgo - Londres

03/11 - Londres

04/11 – Londres

05/11 – Londres

06/11 – Londres - Paris

07/11 – Paris

08/11 – Paris

09/11 – Paris

10/11 – embarque para São Paulo

Estamos com dúvidas de como passar pela Suíça, por isso está entre colchetes. Quais cidades visitar ali? Pensei em irmos para a região da Gruyère. Ou então Zermatt e Lucerna.

Queremos fazer o roteiro de trem, optando por avião talvez entre Munique e Bruxelas e Bruxelas e Edimburgo.

Está muito corrido? Claro! Mas o número de dias em cada cidade está pelo menos razoável? Sugestões ou críticas serão bem-vindas!

Obrigado antecipadamente!!

Silvia

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

sdonaduzzi,

Foi esse mesmo que eu fique. No mapa parece longe, mas fica a menos de 10 minutos do centro histórico. Aliás, fica a 10 minutos de alguma atração, mas a 10 passos do hotel você já entra na zona antiga de Brugges. Eu escolhi ele pq era do lado da estação (não dá pra ouvir barulho) e eu ia chegar muito tarde e fiquei com medo de não ter taxi.

Postado
  • Membros

Oi Silvia,

Em Edimburgo tem uma fábrica de whisky, que na verdade é o Whisky Experience, bem perto do Castelo de Edimburgo, tipo um museu que tem uma pequena degustação no final. Eu não fui não, mas dizem que é caro pro que é, que vale mais a pena mesmo visitar alguma destilaria fora da cidade. Existem algumas no norte, outras mais pro sul. Essa empresa que fiz o passeio pra Highlands (que eu recomendo), faz passeios também pras destilarias, lembro que tinha uma num lugar bem bonito no sul e uma mais famosa no mesmo passeio do Castelo de Stirling.

Explore as Highlands, não vai se arrepender, é um ligar muito lindo! Mas se for ficar mais de um dia, procure saber as opções de hotéis que essas empresas têm por lá. Quando pesquisei, todos falavam de passeios de apenas um dia, por isso é bom olhar com mais calma o de mais de um dia.

Beijos

Postado
  • Autor
  • Membros

Lucas, em Bruges optamos pelo hotel que vc recomendou. Obrigado pela indicação!!!

Camila! Obrigadíssimo pelo link das destilarias!! Tenho só que cuidar pra não me embebedar lá na Escócia!!

Abraços!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.