Ir para conteúdo

Europa out/nov 2012 - Roma, Florença, Munique, Bruges, Edimburgo, Londres, Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi pessoal!

Esse ano finalmente realizaremos um sonho. Eu e meu esposo passaremos um mês viajando pela Europa. Nós nos empolgamos e já compramos as passagens: sairemos em 13 de outubro em direção a Roma, voltando em 10 de novembro de Paris – com a KLM.

Nós visitaremos cidades grandes (Roma, Londres, Paris, Edimburgo), mas queremos muito conhecer o interior de alguns países.

Lendo relatos e propostas de roteiros no site, encontrei várias colocações em que não se recomenda passar correndo pelos lugares. Nós concordamos. No entanto, na hora de montar o roteiro, a gente se descuida e acaba querendo ver todos os lugares possíveis e imagináveis!

Como já temos as passagens, começaremos por Roma e terminaremos em Paris. Nossa vontade inicial é passar por:

14/10 – chegada em Roma

15/10 - Roma

16/10 – Roma

17/10 – Roma - Florença

18/10 – Florença (e passeando pela Toscana)

19/10 – Florença

20/10 - Florença

21/10 – Florença – [suíça]

22/10 - [suíça]

23/10 - [suíça]

24/10 – [suíça] - Munique

25/10 – Munique (Innsbruck – day trip)

26/10 – Munique (Füssen ou Dachau)

27/10 – Munique

28/10 – Munique – Bruxelas (só para pegar o trem para Bruges) – Bruges

29/10 – Bruges (queremos fazer um passeio de bicicleta até Damme (sugestão do “Guia criativo para o viajante independente na Europa”))

30/10 – Bruges – Bruxelas (só para embarque) - Edimburgo

31/10 – Edimburgo (meu esposo sonha com os Highlands, então pensamos em uma day-trip)

01/11 - Edimburgo

02/11 – Edimburgo - Londres

03/11 - Londres

04/11 – Londres

05/11 – Londres

06/11 – Londres - Paris

07/11 – Paris

08/11 – Paris

09/11 – Paris

10/11 – embarque para São Paulo

Estamos com dúvidas de como passar pela Suíça, por isso está entre colchetes. Quais cidades visitar ali? Pensei em irmos para a região da Gruyère. Ou então Zermatt e Lucerna.

Queremos fazer o roteiro de trem, optando por avião talvez entre Munique e Bruxelas e Bruxelas e Edimburgo.

Está muito corrido? Claro! Mas o número de dias em cada cidade está pelo menos razoável? Sugestões ou críticas serão bem-vindas!

Obrigado antecipadamente!!

Silvia

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Parece ok, acho que 1 dia a mais em Paris e Londres deixaria mais razoável. Quanto à Suiça, não sei opinar. Pessoalmente, gostaria de conhecer Berna, Interlaken e Lucerna.

Achei um roteiro interessante na teoria, resta saber se na prática o grande número de deslocamentos à grande distância não o deixará cansativo demais.

• Membros
Postado

Oi Marcos!

Obrigado pela resposta!! O roteiro ficou bem corrido mesmo..

Se tirarmos a Suíça, podemos distribuir seus três dias entre outras cidades da lista. Acrescentei um dia em Bruges, um em Munique e outro em Paris. Ficou mais ou menos assim:

14/10 – chegada em Roma

15/10 - Roma

16/10 – Roma

17/10 – Roma - Florença

18/10 – Florença (e passeando pela Toscana)

19/10 – Florença

20/10 - Florença

21/10 – Florença - Munique

22/10 - Munique (Innsbruck)

23/10 – Munique (Salzburg)

24/10 - Munique (de repente Fussen ou Dachau)

25/10 - Munique

26/10 – Munique – Bruxelas (só para pegar o trem para Bruges) – Bruges

27/10 – Bruges (queremos fazer um passeio de bicicleta até Damme (sugestão do “Guia criativo para o viajante independente na Europa”))

28/10 – Bruges

29/10 – Bruges - Bruxelas (só para embarque) - Edimburgo

30/10 – Edimburgo (meu esposo sonha com os Highlands, então pensamos em uma day-trip)

31/10 - Edimburgo

01/11 – Edimburgo - Londres

02/11 - Londres

03/11 – Londres

04/11 – Londres

05/11 – Londres - Paris

06/11 – Paris

07/11 – Paris

08/11 - Paris

09/11 - Paris

10/11 – embarque para São Paulo

Acho que ficou um pouco melhor.. Dá pra respirar - não muito, mas com um pouco mais de folga - entre uma cidade e outra. O que me diz?

Até mais ver,

Silvia

• Membros de Honra
Postado

Está melhor, só que precisaria de mais um dia também em Londres. A cidade tem muitas atrações e o que é melhor, várias de graça. O que você pode fazer é viajar na noite do dia 31 pra Londres. Aliás, recomendo fazer todos os deslocamentos de noite, pois é durante o dia que as atrações funcionam, sem falar que todo deslocamento cansa. Aí você já chega da viagem e vai descansar.

• Membros
Postado

Bom dia Marcos! e Feliz Páscoa pra vc e sua esposa!!

A idéia é fazer os deslocamentos longos à noite sim (Florença a Munique, Munique a Bruxelas - se optarmos por trem para este trajeto). Porém os deslocamentos curtos queremos fazer de dia para aproveitar o passeio.

Se sairmos bem cedinho de Edimburgo, em quatro horas e pouco chegaremos em Londres. Então poderemos aproveitar bem o dia 01/11.

Obrigada pelas dicas!!! E até logo!

• Membros de Honra
Postado

Bom dia, idem para você e a família.

O problema de viajar de manhã também é acordar cedo. Nada nos incomodava mais do que estarmos cansados de tanto andar no dia anterior e ter que acordar cedo pra nos prepararmos pra pegar um trem/avião cedo. Em Roma por exemplo perdemos um dia inteiro por conta disso. No dia anterior andamos pra caramba em Veneza. No dia seguinte, teríamos que acordar às 4h30 pra dar tempo de pegar um vôo às 8 no aeroporto, pois ainda havia o deslocamento até lá. Estávamos elétricos demais para dormir cedo e ainda ficamos um pouco ansiosos pela obrigação de ter que acordar cedo e não perder a hora. Pegamos sim o bendito vôo, mas quando chegamos em Roma só pensamos em dormir, já com o cansaço acumulado dos outros dias de viagem e o jet lag.

Mais pra frente na viagem acabamos perdendo uma manhã ou outra pra dormirmos até mais tarde. Normalmente a gente dormia cedo, até meia noite e acordávamos por volta de 8, mas você anda tanto, tanto, taaanto que 8h de sono algumas vezes não eram suficientes.

Talvez você já goste de acordar cedo de qualquer modo, enfim, estou avisando porque pra gente não faltou aviso nesse sentido, achamos que seria tranquilo acordar e depois nos arrependemos demais.

Abraços.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!!

Agora não posso te dar muitas dicas, mas em junho farei meu 1o mochilão por quase todas as cidades que vc vai!! Apenas tire Munique e acrescente --> Praga, Veneza, Manchester e Amsterdam!!! rs...em 30 dias.

Ficarei, para a minha tristeza, poucos dias em Paris. Mas a intenção dessa viagem eh conhecer tudo correndo mesmo, para poder, no ano que vem, escolher os melhores destinos e aproveitar mais tempo nos lugares que mais gostar. E Paris tem mta coisa pra fazer, nao vai dar tempo..então mesmo que não goste eu voltarei!!! Rs... ::tchann::

Farei o daytrip para as Highlands - eu tbm sonho com elas!!!! :) - além de outros passeios que comprei no site www.viator.com. Gastei uma grana nesses passeios, heim...pqp...vamos ver se valerá a pena!! :?:

Uma fica: visita à torre eiffel, veja se dá pra comprar o quanto antes...tentei comprar esses dias e não tinha mais no site oficial deles. :shock:

O livro - guia do viajante independente pela Europa - algo assim, é MUITO bom. ::love:: Melhor livro dos guias que comprei. E acrescento, ainda, comprar a revista VIAGEM, tem nas bancas... comprei algumas e fiquei mto contente com as dicas dadas... com mtas fotos e mto mais informações que a maioria dos guias... :wink:

Não compre trens pela raileurope...achei mto caros e tem trens mais baratos. :mrgreen:

Dica para a Escócia. Li que la eh mto frio. MUITO FRIO. Agasalhe-se, ainda mais para novembro. E mta chuva, como eh de se esperar.

Não consigo dormir sonhando com meu mochilão...ehehheheh ::ahhhh::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite lfkostinaster!!

Parei uns dias pra refrescar a cabeça e agora estou voltando aos planos.

No ano passado comprei o Guia do viajante independente na Europa. Ele é muito bom mesmo!! Muito fácil de ler e super esclarecedor.

Sobre a Escócia, estamos nos preparando psicologicamente para o frio e vento. Não vai ser fácil, mas pelo que tenho lido será compensador, porque o passeio para as Highlands parece muito lindo!

Bom, sobre o roteiro, estamos pensando em algumas alterações. Vai ter gente torcendo o nariz (e eu concordo em partes), mas repensamos algumas coisas e ajustamos as cidades. Tiramos Roma: chegaremos em Fiumicino e iremos direto para Florença, sem estadia em Roma. E estamos pensando em incluir uma passagem por Amsterdã: dali pegaríamos um vôo para Edimburgo, então passaríamos um dia / uma noite e aproveitaríamos para passear um pouquinho. Abaixo segue distribuição de dias:

13/10/2012 SÃO PAULO - ROMA

14/10/2012 CHEGADA EM ROMA E IDA PARA FLORENÇA

15/10/2012 FLORENÇA

16/10/2012 FLORENÇA

17/10/2012 FLORENÇA

18/10/2012 FLORENÇA (trem noturno para Munique)

19/10/2012 MUNIQUE

20/10/2012 MUNIQUE

21/10/2012 MUNIQUE

22/10/2012 MUNIQUE

23/10/2012 MUNIQUE (trem para Bruxelas ou avião)

24/10/2012 BRUGES

25/10/2012 BRUGES

26/10/2012 BRUGES

27/10/2012 AMSTERDÃ

28/10/2012 AMSTERDÃ/EDIMBURGO (avião - vôo matutino)

29/10/2012 EDIMBURGO

30/10/2012 EDIMBURGO

31/10/2012 EDIMBURGO

01/11/2012 EDIMBURGO - LONDRES

02/11/2012 LONDRES

03/11/2012 LONDRES

04/11/2012 LONDRES

05/11/2012 LONDRES - PARIS

06/11/2012 PARIS

07/11/2012 PARIS

08/11/2012 PARIS

09/11/2012 PARIS

10/11/2012 PARIS-SÃO PAULO

Tiramos Roma, porque percebemos que ficaríamos ali só porque é de praxe todos os roteiros conterem Roma. Já que é uma viagem independente, por que ficar se prendendo aos padrões?

Amsterdã não vai dar tempo pra nada, nem vai dar 24 horas lá. Ou é isso ou é pegar um vôo em Bruxelas para Edimburgo (o que não está fora de cogitação). Sem AMS, pensamos na seguinte disposição:

13/10/2012 sáb SAO - ROM

14/10/2012 dom ROM - FLO

15/10/2012 seg FLO

16/10/2012 ter FLO

17/10/2012 qua FLO

18/10/2012 qui FLO

19/10/2012 sex FLO

20/10/2012 sáb MUN

21/10/2012 dom MUN

22/10/2012 seg MUN

23/10/2012 ter MUN

24/10/2012 qua MUN

25/10/2012 qui BRU

26/10/2012 sex BRU

27/10/2012 sáb BRU (Bruges - (Bruxelas) - Edimburgo -> avião (vôo com duração de pouco mais de meia hora no início da noite))

28/10/2012 dom EDI

29/10/2012 seg EDI

30/10/2012 ter EDI

31/10/2012 qua EDI

01/11/2012 qui EDI - LON

02/11/2012 sex LON

03/11/2012 sáb LON

04/11/2012 dom LON

05/11/2012 seg LON - PAR

06/11/2012 ter PAR

07/11/2012 qua PAR

08/11/2012 qui PAR

09/11/2012 sex PAR

10/11/2012 sáb PAR-SAO

O próximo passo é fechar entre o embarque em Bruxelas ou Amsterdã para Edimburgo. Depois, fechar as reservas de hotéis - já estou levantando as opções.

Sugestões e críticas são aceitas!

Até mais ver,

Silvia

• Colaboradores
Postado

sdonaduzzi,

fiz o passeio pelas highlands no inverno e não senti muito frio não, mas acho que esse último inverno foi atípico porque o frio só chegava dps que eu ja tinha ido embora... hehehe

em brugges eu fiquei hospedado no etap (no mapa parece um pouquinho longe, mas é MUITO perto) e eu achei ótimo. o quarto é um pouco apertado, mas o hotel é novíssimo e moderno.

=]

• Colaboradores
Postado

Oi Silvia, muito legal seu roteiro!

Pude ver que você já aumentou os dias em Edimburgo. Para ficar em Edimburgo em si, diria que é muito tempo, mas pelo que li, você quer ir para as Highlands, e com esses dias a mais você com certeza vai poder aproveitar muito o norte da Escócia. Já fiz essa viagem, em pouco tempo (tenho até um relato, se você quiser pegar umas dicas!), você vai poder aproveitar ainda mais, tem passeios lindos para lá!

Aproveita, boa viagem! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...