Membros PatriciaVaz Postado Abril 7, 2012 Membros Postado Abril 7, 2012 Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Patricia e em julho vou fazer meu primeiro mochilão com mAis uma amiga!! Confesso que estou super ansiosa e muito animada...mas também super confusa!! Fiquei aliviada em encontrar o site e vocês!! Estou pensando no roteiro: Roma 2 dias Viena 2 dias Praga (?) Berlin (?) Amsterdã 2 dias Bruxelas 2 dias Paris 5 dias O planejamento esta ainda bem no começo! Qual será o pais mais barato para se entrar nessa época do ano? E entre comida, trem e hospedagem, quantos euros calculo por dia?? Sei que são muitas perguntas, mas qualquer ajuda é muitoooo bem vinda!! Espero ser a primeira de muitas viagens!! Um abraço Citar
Membros ana.l.curi Postado Abril 8, 2012 Membros Postado Abril 8, 2012 Oi, Patrícia. Eu não sou uma viajante muito experiente (ainda!! ) mas me deu a impressão de estar deixando pouco tempo em cada lugar. Já definiram quantos dias tem no total? Dos seus destinos eu já conheço Paris e Amsterdam e pretendo conhecer os outros em mochilão em agosto/2012. Para você ter uma ideia, estou deixando 5 dias para Roma. Praga e Amsterdam você conhece com tranquilidade em 3 dias. Talvez com um pouco de "poder de síntese" até role conhecer em só dois... Mas você está excluindo o tempo de locomoção entre uma cidade e outra nesta conta? 5 dias para Paris pareceu uma conta mais realista. Pense que grandes capitais merecem cerca de 4 dias inteiros no mínimo e todo mundo indica uma semana para a primeira vez em Paris. Eu deixaria pelo menos 4 dias para Berlin e Roma. Escolheste Bruxelas por alguma razão específica? A Bélgica tem Bruges que é muito lindinha. Para você ter uma ideia dos gastos, em abril do ano passado passei 19 dias fora entre Amsterdam, Paris e Barcelona. Fiz tudo independente, comprando as passagens pelos sites (pesquiso em sites como decolar.com e skyscanner, mas compro no da empresa aérea que no meu caso foi Air France) e reservando albergues e hotéis pela internet. Só o trecho Paris - Barcelona fiz de trem noturno, mais por capricho do que necessidade. Minha viagem INTEIRA, menos compras, saiu por R$ 6742,7 (valor em reais!!). Comi muito bem, não me privei de nenhum passeio e fui até à Euro Disney. Calcule entre 1800 e 2500 de passagens. Não precisa ir e voltar da mesma cidade e nem do mesmo país. Gastei 2.578 reais em todas as passagens, aéreas e de trem: Curitiba-SP + SP-Amsterdam + Amsterdam - SP + trem Paris-Barcelona (site: http://www.tgv-europe.com/en) + Barcelona - Curitiba. Pense que quanto maior sua locomoção, mais cara fica a viagem. Não esqueça de orçar e contratar o seguro viagem! Quanto à hospedagem: AMSTERDAM - fiquei em hotel e não albergue na primeira vez (Hotel Van Onna - recomendo!). Volto em agosto e reservei pelo site Hostelworld.com o Shelter Jordan pois fica no mesmo bairro do hotel. O albergue da rede Stay Ok que fica perto do Vondelpark também é uma boa opção. PARIS - já fiquei no MIJE - que tem a melhor localização, em pleno MArais - e no Regent Montmartre que fica perto da Sacre Couer e tem equipe muito boa. O Regent você reserva pelo Hostelbookers.com (http://pt.hostelbookers.com/property/prp/4542/) e o MIJE no site: http://www.mije.com/paris_individuels_uk.html. BERLIN - veja o Circus. PRAGA - já reservei o Miss Sophie's. Veja o Little Town Budget Hotel que tem uma localização show de bola! Qualquer coisa, nos falamos, pois também estou pesquisando muito para a minha viagem, então não será nada complicado repassar algumas informações. Abraços Ana Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 8, 2012 Membros de Honra Postado Abril 8, 2012 Patrícia, o negócio é fazer como a Ana Curi, pesquisar muito. Você chega a um ponto que, de tanto pesquisar, vai parecer que você já foi ao lugar, já se sentirá familiarizada com tudo. É o que faz a diferença entre uma viagem de sucesso e econômica para uma viagem comum, cara e sem grandes atrativos. O país menos caro (pois tudo em julho é caro) provavelmente é a Republica Tcheca, seguida de Belgica e Holanda. Mas tudo vai depender das suas escolhas, do seu roteiro. Pras outras perguntas, além do que disse a Ana Curi, você verá muita informação na seção de orçamento de viagens. Citar
Membros JULIANA AMORIM Postado Abril 11, 2012 Membros Postado Abril 11, 2012 Olá Patrícia, Estamos na mesma wibe, tbm irei p Europa em julho, meu roteiro: Brasilia-Londres-Bruxelas-Amsterdã-Paris-Roma-Barcelona-Ibiza-Madri-São Paulo Vou com duas amigas, estamos pesquisando mto. Já compramos as passagens ida e volta Brasil/Europa (entrando por londres), vamos de TAP, foi a melhor opção. Os hoteis reservamos pela net, e já pagamos tbm. Vc tem que se atentar que em julho tem olimpiadas, então a europa vai bombar, especialmente nos preços. Vamos trocar informações. Bjo. Ju Citar
Membros vcoutinho10 Postado Abril 11, 2012 Membros Postado Abril 11, 2012 Olá meninas, Em julho faço um stop de 9 dias na Europa, chego em Paris e de Roma vou p/ o Brasil. Vou encontrar com um amigo, mas ainda nao tenho roteiro definido. Vamos trocando ideias. Bjo Vinicius Citar
Membros PatriciaVaz Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Postado Abril 23, 2012 Vamos trocando idéias sim Vinicius! Já tem roteiro?? Compramos as passagens e estamos decidindo os hostels. Beijo Patrícia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.