Ir para conteúdo

Primeira Eurotrip Julho 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Meu nome é Patricia e em julho vou fazer meu primeiro mochilão com mAis uma amiga!! Confesso que estou super ansiosa e muito animada...mas também super confusa!! ::sos:: Fiquei aliviada em encontrar o site e vocês!!

 

Estou pensando no roteiro:

Roma 2 dias

Viena 2 dias

Praga (?)

Berlin (?)

Amsterdã 2 dias

Bruxelas 2 dias

Paris 5 dias

 

O planejamento esta ainda bem no começo! Qual será o pais mais barato para se entrar nessa época do ano?

E entre comida, trem e hospedagem, quantos euros calculo por dia??

 

Sei que são muitas perguntas, mas qualquer ajuda é muitoooo bem vinda!!

Espero ser a primeira de muitas viagens!!

 

Um abraço ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Patrícia.

Eu não sou uma viajante muito experiente (ainda!! :D ) mas me deu a impressão de estar deixando pouco tempo em cada lugar. Já definiram quantos dias tem no total? Dos seus destinos eu já conheço Paris e Amsterdam e pretendo conhecer os outros em mochilão em agosto/2012. Para você ter uma ideia, estou deixando 5 dias para Roma. Praga e Amsterdam você conhece com tranquilidade em 3 dias. Talvez com um pouco de "poder de síntese" até role conhecer em só dois... Mas você está excluindo o tempo de locomoção entre uma cidade e outra nesta conta? 5 dias para Paris pareceu uma conta mais realista. Pense que grandes capitais merecem cerca de 4 dias inteiros no mínimo e todo mundo indica uma semana para a primeira vez em Paris. Eu deixaria pelo menos 4 dias para Berlin e Roma. Escolheste Bruxelas por alguma razão específica? A Bélgica tem Bruges que é muito lindinha.

 

Para você ter uma ideia dos gastos, em abril do ano passado passei 19 dias fora entre Amsterdam, Paris e Barcelona. Fiz tudo independente, comprando as passagens pelos sites (pesquiso em sites como decolar.com e skyscanner, mas compro no da empresa aérea que no meu caso foi Air France) e reservando albergues e hotéis pela internet. Só o trecho Paris - Barcelona fiz de trem noturno, mais por capricho do que necessidade. Minha viagem INTEIRA, menos compras, saiu por R$ 6742,7 (valor em reais!!). Comi muito bem, não me privei de nenhum passeio e fui até à Euro Disney. Calcule entre 1800 e 2500 de passagens. Não precisa ir e voltar da mesma cidade e nem do mesmo país. Gastei 2.578 reais em todas as passagens, aéreas e de trem: Curitiba-SP + SP-Amsterdam + Amsterdam - SP + trem Paris-Barcelona (site: http://www.tgv-europe.com/en) + Barcelona - Curitiba. Pense que quanto maior sua locomoção, mais cara fica a viagem.

Não esqueça de orçar e contratar o seguro viagem!

 

Quanto à hospedagem:

AMSTERDAM - fiquei em hotel e não albergue na primeira vez (Hotel Van Onna - recomendo!). Volto em agosto e reservei pelo site Hostelworld.com o Shelter Jordan pois fica no mesmo bairro do hotel. O albergue da rede Stay Ok que fica perto do Vondelpark também é uma boa opção.

PARIS - já fiquei no MIJE - que tem a melhor localização, em pleno MArais - e no Regent Montmartre que fica perto da Sacre Couer e tem equipe muito boa. O Regent você reserva pelo Hostelbookers.com (http://pt.hostelbookers.com/property/prp/4542/) e o MIJE no site: http://www.mije.com/paris_individuels_uk.html.

BERLIN - veja o Circus.

PRAGA - já reservei o Miss Sophie's. Veja o Little Town Budget Hotel que tem uma localização show de bola!

 

Qualquer coisa, nos falamos, pois também estou pesquisando muito para a minha viagem, então não será nada complicado repassar algumas informações.

Abraços

Ana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Patrícia, o negócio é fazer como a Ana Curi, pesquisar muito. Você chega a um ponto que, de tanto pesquisar, vai parecer que você já foi ao lugar, já se sentirá familiarizada com tudo. É o que faz a diferença entre uma viagem de sucesso e econômica para uma viagem comum, cara e sem grandes atrativos.

 

O país menos caro (pois tudo em julho é caro) provavelmente é a Republica Tcheca, seguida de Belgica e Holanda. Mas tudo vai depender das suas escolhas, do seu roteiro. Pras outras perguntas, além do que disse a Ana Curi, você verá muita informação na seção de orçamento de viagens.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Patrícia,

Estamos na mesma wibe, tbm irei p Europa em julho, meu roteiro:

 

Brasilia-Londres-Bruxelas-Amsterdã-Paris-Roma-Barcelona-Ibiza-Madri-São Paulo

 

Vou com duas amigas, estamos pesquisando mto. Já compramos as passagens ida e volta Brasil/Europa (entrando por londres), vamos de TAP, foi a melhor opção.

Os hoteis reservamos pela net, e já pagamos tbm.

 

Vc tem que se atentar que em julho tem olimpiadas, então a europa vai bombar, especialmente nos preços.

 

Vamos trocar informações.

 

Bjo.

 

Ju

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...