Membros Vasconcelos Postado Abril 8, 2012 Membros Postado Abril 8, 2012 Olá, galera, estou realizando essa viagem em 02/09 a 25/09 da seguinte forma: 5 dias em Roma - Com 2 dias de passeio de carro à Florença, Pisa, Vezena; 2 dias em Atenas; 2 dias em Barcelona; 2 dias em Marrakech; 3 dias em Paris; 2 dias em Londres; 2 dias em Edimburgo; 2 dias em Berlin; 2 dias em Munich (oktober); 1 dia em Amsterdã, pegando o voo para Salvador. O que acharam do roteiro? Estou pensando em excluir Atenas ou Edimburgo e colocar 2 dias em outra cidade, para ficar menos corrido. todavia gostaria de conhecer os dois lugares. Pergunto a vocês, esse roteiro vai ficar cansativo? Desde já, grato. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 8, 2012 Membros de Honra Postado Abril 8, 2012 Extremamente corrido e cansativo. Você teria que cortar bem mais que Atenas ou Edimburgo pra ficar ao menos razoável. Citar
Membros Vasconcelos Postado Abril 9, 2012 Autor Membros Postado Abril 9, 2012 obrigado, amigo. já cortei edimburgo! ficou assim 4 dias em Roma 2 dias em Atenas 2 dias em Londres 3 dias em Paris 3 dias em Marrakech 2 dias em Barcelona 3 dias em Berlin 2 dias em Munich 2 dias em Amsterdã. fiz uma média de 70 euros por dia para hostel, alimentação e custos em geral. exceto quanto a munich, que por ser no oktober vou separar 100 euros. e aí?? tá bom? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 9, 2012 Membros de Honra Postado Abril 9, 2012 Então, Vasconcelos, na minha opinião vocÊ precisaria de mais cortes. Qual teu perfil de turista, o que vocÊ espera ver nos lugares ? É de entrar nos pontos turísticos, como museus e demais atrações, ou só passa na frente ? Gosta de caminhar pela cidade, ou só nos pontos ? Isso dá uma diferença enorme. Outra coisa, você tem que considerar que desse tempo que separou não terá dias completos, pois vocÊ perde um tempo enorme se deslocando e achando as coisas nas cidades. 70 euros por dia pra isso tudo só vai dar certo se você for econômico e planejador. E isso já excluindo gastos noturnos e compras. Daí, caímos na mesma pergunta. Qual teu perfil de turista ? De resto, seu roteiro tá cheio de deslocamentos internacionais e isso é bem cansativo. Se você se garante, beleza. Citar
Membros Vasconcelos Postado Abril 10, 2012 Autor Membros Postado Abril 10, 2012 pois é, marcos, nessa viagem vou aos pontos turísticos mais famosos, não vou ficar indo a restaurantes e bares. realmente é de se pensar! quanto ao cansaço,como será minha primeira viagem a europa,acredito que não irá faltar disposição. vou tentar comprar as passagens sempre a noite, pois assim aproveito 1 dia inteiro no local,essa é minha tática pra maximizar o tempo. Por exemplo, chego em atenas as 19:00 do dia 08/09, tenho 09/09 integral e saiu as 19 do dia 10/09, assim terei 1 dia e meio. amsterdã e barcelona vou a poucos pontos turísticos, acho que esgoto em 1 dia, meu interesse é a cidade em si. atenas tem pontos turísticos muito próximos, em 1 dia vejo grande parte. somente londres que acho 2 dias pouco, tenho que pensar no que fazer. mas muito obrigado, seu toque é de grande valia! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 10, 2012 Membros de Honra Postado Abril 10, 2012 Entendo. Pra muitas cidades seu raciocínio é válido, pois possuem poucas coisas coisas a oferecer. Mas você tem muitas capitais no roteiro, dificilmente conseguiria ver os pontos turisticos em tão pouco tempo. Veja o seu próprio exemplo, você disse que chega em Atenas às 19h, isso se não houver atrasos. Aí você pega o dia anterior, dia 7. Terá que, desde cedo, arrumar malas, fazer check-out, se deslocar pro aeroporto com bastante antecedência, fazer check-in, despachar malas e passar o tempo da viagem. Só aí você perdeu praticamente o dia todo. E como são muitos deslocamentos internacionais, você passará por isso várias vezes, tendo que fazer e desfazer malas, se adaptar e readaptar a lugares diferentes. Aí é contigo, se acha que dá mesmo assim, já pode passar pros detalhes. Amanhã vou viajar e só voltarei em maio, então boa sorte aí com o resto do roteiro. Abraços. Citar
Membros Vasconcelos Postado Maio 21, 2012 Autor Membros Postado Maio 21, 2012 pessoal, estou com receio da imigração em paris, quando voltar de marrakech!! alguém tem informações ou experiência no assunto?? Citar
Membros Violas Postado Maio 22, 2012 Membros Postado Maio 22, 2012 obrigado, amigo. já cortei edimburgo! ficou assim 4 dias em Roma 2 dias em Atenas 2 dias em Londres 3 dias em Paris 3 dias em Marrakech 2 dias em Barcelona 3 dias em Berlin 2 dias em Munich 2 dias em Amsterdã. fiz uma média de 70 euros por dia para hostel, alimentação e custos em geral. exceto quanto a munich, que por ser no oktober vou separar 100 euros. e aí?? tá bom? ta mt ocorrido mermão... faz o seguinte: traduz isso pra noites.... tantas noites em tal lugar... assim por diante. Outra coisa, fale de como vão ser os deslocamentos... avião? trem? etc.. Citar
Membros lfkostinaster Postado Julho 11, 2012 Membros Postado Julho 11, 2012 Eu cortaria algum outro lugar que não Edimburgo. Fica perto de Londres...e é tranquilo e lindo!! 70 euros por dia com tudo é pouco. Não vai dar. Fiz minha 1a viagem pra europa numa forma louca (nao tanto quanto a sua...pegar o carro em 2 dias e conhecer o interior da Itália? Conheci Veneza, Florença e Roma em 7 dias e quase morri). Fiz a mesma tática de viajar à noite e tal... Sinceramente? Se quiser fazer uma loucatrip como essa, faça em 20 dias ou menos. É o máximo que eu aguentei "de boa/mais ou menos". Eu e meu namorado. Os últimos 10 dias fazíamos os passeios pensando na hora de voltar pro hotel (viajei 32 dias loucamente). O bom de viajar nessa loucura é que vc vai acabar fazendo uma outra viagem para ver os lugares que você nao viu mas queria ter visto. Voltarei certamente para Paris para ficar uma semana. Voltarei para a Escócia para conhecer as Highlands. Voltarei para a Itália pra comer só..pqp, cada azeite maravilhoso!!! heheehe Enfim, e há varios lugares que viajei correndo, vi pouco, e não voltaria....como Londres, Amsterdam, Brugges (apesar de ter gostado 1 vez ta bom demais), Bruxelas... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 11, 2012 Membros de Honra Postado Julho 11, 2012 O problema de viajar correndo é duplo - os lugares que vocÊ gostou você vai gastar grana pra voltar pro mesmo lugar. E os que não gostou existe uma grande probabilidade de não ter gostado porque não deu tempo de sentir direito o lugar, ver as coisas "escondidas", que só com calma você descobriria. Ou seja, se vê muito e não vê nada ... Falo por experiência própria, pois partes de minha última viagem também foram corridas. lfkostinaster, e seu relato, quando sai ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.