Ir para conteúdo

Euro set/2012 - Roma/Atenas/Barcelona/Marrakech/Paris/Londres/Edimburgo/Berlin/Munich/Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera, estou realizando essa viagem em 02/09 a 25/09 da seguinte forma:

5 dias em Roma - Com 2 dias de passeio de carro à Florença, Pisa, Vezena;

2 dias em Atenas;

2 dias em Barcelona;

2 dias em Marrakech;

3 dias em Paris;

2 dias em Londres;

2 dias em Edimburgo;

2 dias em Berlin;

2 dias em Munich (oktober);

1 dia em Amsterdã, pegando o voo para Salvador.

 

O que acharam do roteiro? Estou pensando em excluir Atenas ou Edimburgo e colocar 2 dias em outra cidade, para ficar menos corrido. todavia gostaria de conhecer os dois lugares. Pergunto a vocês, esse roteiro vai ficar cansativo?

 

Desde já, grato.

Link para o comentário
  • Membros

obrigado, amigo. já cortei edimburgo! ficou assim

 

4 dias em Roma

2 dias em Atenas

2 dias em Londres

3 dias em Paris

3 dias em Marrakech

2 dias em Barcelona

3 dias em Berlin

2 dias em Munich

2 dias em Amsterdã.

 

fiz uma média de 70 euros por dia para hostel, alimentação e custos em geral. exceto quanto a munich, que por ser no oktober vou separar 100 euros. e aí?? tá bom?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então, Vasconcelos, na minha opinião vocÊ precisaria de mais cortes. Qual teu perfil de turista, o que vocÊ espera ver nos lugares ? É de entrar nos pontos turísticos, como museus e demais atrações, ou só passa na frente ? Gosta de caminhar pela cidade, ou só nos pontos ? Isso dá uma diferença enorme. Outra coisa, você tem que considerar que desse tempo que separou não terá dias completos, pois vocÊ perde um tempo enorme se deslocando e achando as coisas nas cidades.

 

70 euros por dia pra isso tudo só vai dar certo se você for econômico e planejador. E isso já excluindo gastos noturnos e compras. Daí, caímos na mesma pergunta. Qual teu perfil de turista ?

 

De resto, seu roteiro tá cheio de deslocamentos internacionais e isso é bem cansativo. Se você se garante, beleza.

Link para o comentário
  • Membros

pois é, marcos, nessa viagem vou aos pontos turísticos mais famosos, não vou ficar indo a restaurantes e bares. realmente é de se pensar! quanto ao cansaço,como será minha primeira viagem a europa,acredito que não irá faltar disposição. vou tentar comprar as passagens sempre a noite, pois assim aproveito 1 dia inteiro no local,essa é minha tática pra maximizar o tempo.

 

Por exemplo, chego em atenas as 19:00 do dia 08/09, tenho 09/09 integral e saiu as 19 do dia 10/09, assim terei 1 dia e meio. amsterdã e barcelona vou a poucos pontos turísticos, acho que esgoto em 1 dia, meu interesse é a cidade em si. atenas tem pontos turísticos muito próximos, em 1 dia vejo grande parte. somente londres que acho 2 dias pouco, tenho que pensar no que fazer. mas muito obrigado, seu toque é de grande valia!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entendo. Pra muitas cidades seu raciocínio é válido, pois possuem poucas coisas coisas a oferecer. Mas você tem muitas capitais no roteiro, dificilmente conseguiria ver os pontos turisticos em tão pouco tempo. Veja o seu próprio exemplo, você disse que chega em Atenas às 19h, isso se não houver atrasos. Aí você pega o dia anterior, dia 7. Terá que, desde cedo, arrumar malas, fazer check-out, se deslocar pro aeroporto com bastante antecedência, fazer check-in, despachar malas e passar o tempo da viagem. Só aí você perdeu praticamente o dia todo. E como são muitos deslocamentos internacionais, você passará por isso várias vezes, tendo que fazer e desfazer malas, se adaptar e readaptar a lugares diferentes.

 

Aí é contigo, se acha que dá mesmo assim, já pode passar pros detalhes.

 

Amanhã vou viajar e só voltarei em maio, então boa sorte aí com o resto do roteiro.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
obrigado, amigo. já cortei edimburgo! ficou assim

 

4 dias em Roma

2 dias em Atenas

2 dias em Londres

3 dias em Paris

3 dias em Marrakech

2 dias em Barcelona

3 dias em Berlin

2 dias em Munich

2 dias em Amsterdã.

 

fiz uma média de 70 euros por dia para hostel, alimentação e custos em geral. exceto quanto a munich, que por ser no oktober vou separar 100 euros. e aí?? tá bom?

 

 

ta mt ocorrido mermão...

 

faz o seguinte: traduz isso pra noites.... tantas noites em tal lugar... assim por diante. Outra coisa, fale de como vão ser os deslocamentos... avião? trem? etc..

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu cortaria algum outro lugar que não Edimburgo. Fica perto de Londres...e é tranquilo e lindo!!

70 euros por dia com tudo é pouco. Não vai dar.

Fiz minha 1a viagem pra europa numa forma louca (nao tanto quanto a sua...pegar o carro em 2 dias e conhecer o interior da Itália? Conheci Veneza, Florença e Roma em 7 dias e quase morri). Fiz a mesma tática de viajar à noite e tal... Sinceramente? Se quiser fazer uma loucatrip como essa, faça em 20 dias ou menos. É o máximo que eu aguentei "de boa/mais ou menos". Eu e meu namorado. Os últimos 10 dias fazíamos os passeios pensando na hora de voltar pro hotel (viajei 32 dias loucamente). O bom de viajar nessa loucura é que vc vai acabar fazendo uma outra viagem para ver os lugares que você nao viu mas queria ter visto. Voltarei certamente para Paris para ficar uma semana. Voltarei para a Escócia para conhecer as Highlands. Voltarei para a Itália pra comer só..pqp, cada azeite maravilhoso!!! heheehe Enfim, e há varios lugares que viajei correndo, vi pouco, e não voltaria....como Londres, Amsterdam, Brugges (apesar de ter gostado 1 vez ta bom demais), Bruxelas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O problema de viajar correndo é duplo - os lugares que vocÊ gostou você vai gastar grana pra voltar pro mesmo lugar. E os que não gostou existe uma grande probabilidade de não ter gostado porque não deu tempo de sentir direito o lugar, ver as coisas "escondidas", que só com calma você descobriria. Ou seja, se vê muito e não vê nada ...

 

Falo por experiência própria, pois partes de minha última viagem também foram corridas.

 

lfkostinaster, e seu relato, quando sai ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...