Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SÃO PAULO à FORTALEZA de 4x4 com crianças - 5.000 km

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Passo a relatar uma viagem que fizemos até Fortaleza, partindo de São Paulo.

A ideia inicial era ir até os Lençóis Maranhenses e depois descer pelo miolo do Brasil, passando pelo Jalapão, Brasília e Minas Gerais, porém, pelo fato das estradas serem muito ruins mesmo, abortamos o retorno em Fortaleza, voltamos de avião e despachamos o veículo de cegonha.

O Objetivo era conhecer numa cajadada só todas as principais praias do Brasil e todos aqueles pontos turísticos cujo pacote é caríssimo. Muitas pessoas falam como se fossem a oitava maravilha do mundo e nós ainda não conhecíamos.

Meu relato vai ser bem crítico e aceito quem opine de forma diversa.

Veja que cada viagem depende muito de seu objetivo, ou seja, se você quer badalar, descansar, curtir com a família. No meu caso eu queria conhecer de perto os lugares que tanto falam e sua infra estrutura.

A base principal foi a pesquisa na internet e o guia 4 rodas Praias 2011/2012, em que indicam as 10 melhores praias para diversos objetivos.

Segue abaixo o roteiro e pontos em que dormimos.

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=203168681665793866462.0004bc65d5f473d6d6ec9&msa=0[/googlemap]

• Respostas 25
  • Visualizações 21.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Meu caro amigo,

Primeiramente preciso agradecê-lo por compartilhar essas experiências com todos que querem fazer como naquele hilário filme americano de nossa infância "Férias Frustradas". Estou adquirindo uma Ranger 4x4, sou casado, 36 anos e tenho 2 filhos, um deles de apenas 5 anos e terrorista ! kkkk.

Nem peguei o carro e já estávamos montando este mesmo Roteiro, quando decidi pesquisar na NET e ver o que as pessoas falam destes inocentes passeios aventureiros, até então "aparentemente encantadores".

Começando a ler seu relato, comecei a rir incontrolavelmente, mesmo tendo um certo ar tragicômico ! :D

Parabéns cara, foi um relato muito importante e vou repensar nesse roteiro ..

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Dario ! Precisando saber de algo me avisem ! Sabe que só agora que verifiquei que não tinha colocado as fotos AINDA ????????????kkkkkkkkkkkkkk

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Achei uma planilha da época e gastei em torno de 16mil com tudo (todos hoteis e passeios também), inclusive com o envio do veículo de cegonha. Passagens de volta comprei com milhas.

Fiquei em hoteis de razoáveis a bons.

O carro aguenta sim... tem que ter é disposição !

Abs

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

https://goo.gl/photos/MNgxG1P5KnAMc5Bi7

Poxa, vi que não tinha postado foto nenhuma só agora ! Estava devendo e seguem as fotos ... já deve ter mudado muita coisa mas já que tem o relato, seguem as fotos... Se alguém tiver alguma dúvida sobre as fotos me diga !

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.