Ir para conteúdo

SÃO PAULO à FORTALEZA de 4x4 com crianças - 5.000 km


Posts Recomendados

  • Membros

Guilherme,

Tudo bem ?

Na verdade é obvio que não conheci muitos pontos citados como fortes como Maragogi, etc, mas em meu entendimento, não perdi nada.

Depois de ver tanta coisa, que ainda relatarei, você percebe que é tudo a mesma coisa, umas praias com um pouco mais de coqueiros e outras com um visual mais legal e tal.

Se não visitei Maragogi visitei a praia do Patacho e se não visitei a praia da Canoa quebrada, conheci a do Carro Quebrado e por aí vai ( esta ultima só como exemplo pois conheci as duas ).

Outro ponto são os centrinhos... todos iguais com mais lojinhas ou menos e nada de interessante. Passear, tomar sorvete e só, ou para os jovens, ir a alguma balada nativa...

 

TCfsandrade.

Salvador eu já desisti faz tempo.

Tirei foto com uma baiana que logo me pediu dinheiro e não era pouco ! se não me engano R$ 10,00 !!! me recusei.

Todos lá te olham como um cifrão.

Acho seu planejamento legal, eu ia passar por BH mas a chuva impediu.

 

Logo relato mais !

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olha, comecei a ler o seu relato e logo no começo desisti de lê-lo.

Quando nós decidimos viajar de férias, temos que sair com alegria e, principalmente, com espírito aventureiro.

Com certeza, você não saiu com esse "espírito".

Planeje fazer novas viagens para o nordeste, mas vá disposto a se divertir e aproveitar com a sua esposa.

Eu moro em Mato Grosso e todos os anos eu viajo com minha esposa para o nordeste e recomendo a quem quiser fazer esta viagem de carro.

Não desistam companheiros viajantes. É imperdível e única essa experiência.

 

Quem vos fala é quem já viajou quase 10 vezes para o nordeste de carro. Já fui até de Siena 1.0, mas atualmente, tenho uma Blazer 2.4 Flex. A viagem é única mesmo.

 

Qualquer dúvida, podem me perguntar aqui ou no meu email: alessandrocba@gmail.com.

 

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessandro,

Se você ler meus outros relatos verificará que espírito de viajante e aventureiro é o que não falta.

Esta não é a primeira nem única viagem minha mas o Brasil foi sim a minha pior experiência.

Não sei qual a sua, mas de todas as viagens que realizei, esta com certeza foi a que pude verificar a pior infraestrutura de todas, aliás, não tem infraestrutura se comparado com outros países e pior, além de tudo é perigoso, um por causa de que o Brasil é Brasil em termo de segurança, um zero à esquerda quando comparamos com países nem tão desenvolvidos como Uruguai e Argentina... não vou comparar com a Europa porque é covardia; outro porque além das estradas serem as piores que vi na minha vida, os motoristas são os piores também ! nunca vi tanta ultrapassagem perigosa e tanta imprudência na minha vida.

Em outros países, se você se sente cansado no meio de uma viagem, pode para em qualquer cidadezinha, que esta com certeza terá vários hoteis acolhedores, além de serem bonitas. Já aqui ? me diga você onde você pode se socorrer atravessando a Bahia, por exemplo...

Estou acostumado a grandes viagens, 10 mil, 16 mil, mas nessa 5mil foram intermináveis e foi por isso que enviei meu carro de volta em uma cegonha.

E por fim lhe digo, quando passo todos os informes elas tem caráter comparativo com outras viagens já realizadas... é meu ponto de vista de aconselhamento e muita gente morre no Brasil vítima dessas estradas assassinas.

Não faço mais esta loucura a não ser que sinalizem que as obras de duplicação estejam concluídas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Caro amigo, adorei o relato da sua viagem.

Voce conseguiu expressar com clareza como e viajar pelo Brasil. Por isso esse enorme pais tem um numero ridiculo de turistas. Paises bem menores que o nosso recebem muito mais turistas por ano que o Brasil. Eu era uma das pessoas que mais gostava de viajar de carro pelo pais. Ha 07 anos nao arrisco mais a minha vida e da minha familia andando nestas estradas cheias de buracos, mal sinalizadas, sem infra estrutura, caras e com motoristas irresponsaveis e assassinos a solta.

Aqui todos acham que os turistas sao otarios e tentam se aproveitar da situacao. E um povinho safado.

Quer relaxar ? Pegue um aviao e va para um resort all inclusive. Quer viajar de carro ? Novamente pegue um aviao e va para os USA ou para a Europa. Ai sim voce tera roteiros incriveis sem passar por apuros. Com infra estrutura de primeiro mundo.

"Brasil ??? O ultimo que sair apague as luzes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Excelente relato, Facos!

Também gosto muito de ver as opiniões negativas desses locais, pois a gente acaba tirando informações mais concretas. O nordeste tem muitos locais bacanas para se visitar, mas também tem muito local ruim e que não compensa gastar nosso suado dinheirinho para visitar. Porto de Galinhas é um exemplo que podemos citar, onde muitas pessoas falam bem, mas vejo muuuuitas pessoas falarem mal. É um local que não tenho vontade nenhuma de conhecer!

 

Agora arruma um tempo aí pra colocar as fotos, pô! rsrsrsrs

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...