Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tenho cartão de crédito do Banco do Brasil, e pretendo utiliza-lo para saques nos caixas eletrônicos. Alguém sabe se é cobrado IOF de 6,38% em cima de saques ou somente para compras com o cartão? Consultei a tabela de tarifas do banco, e consta que para cada saque com o cartão de crédito e débito, é cobrado R$ 12,00. Tinha lido uma matéria de outubro/2010 onde entrevistaram um funcionário do banco, e o mesmo disse que nesta tarifa (R$ 12,00) já estão embutidos o IOF e a taxa de conversão de moedas.

 

Alguém pode confirmar isso? Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente um alerta

Nos chegamos em BsAs num sabado com alguns dolares sobra da viagem aos Estados Unidos e o grosso em Real.

 

No aeroparque a gente não quis trocar porque o cambio estava 2,30 muito ruim. Neogicamos com o taxi para ir pro hostel e ele aceitou em dolar a corrida ate o milhouse foi 10 dolares.

 

Dai, fomos tentar comer, mas só os restaurantes de turista aceitavam real e o cambio era meio ou seja dividia por 2 o valor em peso e cobrava em Real. Uma sacanagem, mas tivemos que aceitar porque não tinhamos nada alem de Real

 

Domingo tambem não achamos nenhum restaurante que aceitasse nosso Real a um cambio decente e acabamos indo num daqueles agiotas da Calle Florida que troca a 2,20, muito ruim, mas melhor que para 2 no restaurante. Era isto ou não faziamos nad ae segunda. Trocamos 300 reais para passeios e comida. O bus turistico era 70 pesos e nos eramos em 4. Assim pudemos escolher uns restaurantes mais tipicos argentinos fugindo dos turisticos. O que me irritou foi pagar 7 pesos numa garrafinha de agua mineral salgada. Quase todas as aguas de garrafa são salgadas. A unica boa era a Evian mas custava mais caro.

 

Gente evitem chegar num fim de semana senão vão perder grana no cambio

 

ou então se tiver cartão ITAU, o que a gente descobriu depois, dá pra sacar grana sem taxa nos caixas do banco Itau. Tem um monte de itau por todo lado. Não sei se é so no cartão Personalité no meu caso ou em todos os cartões do Itau. Mas so vale saque nas caixas eletronicos do ITAU. Se for em outra não funciona. O cambio foi 2,50. A minha amiga tinha cartão BB e foi cobrado taxa e o cambio foi a 2,30 o mesmo do banco do aeroporto. Assim cartão ITAU teve mais vantagem. Não use o cartão BB que o cambio é ruim e cobra taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A gente viu alguns brasileiros pagando com cartão cash passport do banco Daycoval, pelo que entendi um cartão de credito pre pago com bandeira da Visa. no alto estava um logo Travelex.

 

No hostel uma brasileira ate entrou no site cash passaport e mostrou o extrato de movimentação, parece uma conta corrente, voce pode ver os gastos lançados como no extrato do banco.

 

Ela fez as contas e viu que o cambio era 4,05 por dolar, o que achei bom, melhor que o cambio do aeroporto que era 4 pesos por dolar. Voce compra e o debito é lançado em dolar na hora.

 

eu achei massa. Na proxima viagem vou experimentar. Ela me disse que todos os restaurantes que ela foi aceitou. Eu ate vi no extrato, ela praticamente pagava tudo com o cartão. Parece que onde aceita Visa normal tambem aceita este cartão ai. So preciso descobrir aonde tem este banco daycoval no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tati

 

o Cash Passaport ou Visa Travel Money é um tipo de Cartao pré-Pago e existem varias empresas que trabalham com sistema, como a Cotaçao Cambio, Confidence Cambio etc. E funciona como um Visa electron, a grande maiorias das lojas que aceita a Bandeira Visa aceita o Cash Passaport

O problema é que não tem Cartao em Pesos Argentinos (que eu saiba pelo menos) e apesar de ter uma boa Cotacao Peso-Dolar na maioria da vezes não vale a pena pq voce paga por duas O Conversoes que são o Real-Dolar para carregar o Cartao e o Dolar Peso an hora de pagar nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

to precisando de uma informação especifica pra usar na argentina, por isso vou postar isso aq, mas a pergunta é sobre bancos,

 

vi q bancos como o santander, BB, e Itau, tem opçoes de saque direto da sua conta corrente, porem é dificil achar alguem nesses bancos que sane minhas duvidas, devido ao fato de raramente alguem pergunta isso la, logo espero encontrar aq alguem que faça isso e que possa me dizer com mais exatidao,

 

seguinte, sei q se paga IOF de 0,38 pra pagamentos no debito internacional, porem nao sei quais taxas os bancos cobram naturalmente para quem usa esse serviço, alem da taxa de saque e qual a cotação eles usam (comercial, turismo, paralelo), para conversão dos valores, pq tenho essa duvida, li muito e muita gente aq tem opinioes diferentes sobre os modos de levar a grana pra trip, mas cada uma tem vantagens/desvantagens, mas pra essa ainda nao tenho informação precisa pra saber se compensa ou não, preciso disso pra decidir se abro uma conta num desses bancos só pra isso, e pra pagar taxas so pra descobrir dpois q nao valew a pena é algo q nao da!

 

 

por isso preciso da galera que faz isso naturalmente e q tem a informação fresquinha pra me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

alguem!?

obrigado!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii,

 

preciso de uma ajuda, pessoal.

 

Estou indo pra Buenos Aires em 1 semana, e como vou levar o dinheiro ainda é uma incógnita.

Pensei em dividir em 2 partes, levando uma em dinheiro e outra em cartao travel visa money.

 

Mas não sei se este cartão é bem aceito por lá, alguém sabe?

E outra, o dinheiro consegui por uma casa de câmbio aqui em sp trocando 1 real por 0,43 pesos. Tá valendo a pena, ou devo trocar lá

mesmo já que falam que as casas de câmbio lá pagam mais? Pensei em trocar uns 50 reais aqui, e o resto lá, é certo? É seguro lá?

Vou descer no aeroparque.

 

Ah, mais uma coisinha, a tomada lá é igual a nossa ou precisamos comprar adaptadores?

 

Obrigadaaaa

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Juliana, vou tentar ajudar no q puder,

 

levar em cash é sempre necessario para emergencias e pra qndo vc nao tem opçao de caixas eletronicos por perto, porem nas minhas pesquisas e ajuda da galera (principalemente o leocaetano) eu vi q nao é bom usar o Visa travel money, pq vc pega sempre taxas de cambio turismo e nao comercial, se tiver conta no BB ou Itau compensa habilitar a funçao pra saques internacionais, vc saca direto da sua conta e melhor ainda pega a cotaçao comercial (q é maior q a turismo), vc paga pelo saque da mesma forma q o VTM, mas compensa pelo cambio,

 

sobre o vtm la, eu o levei na ultima vez na argentina, mas so usava a funçao saque, fazia grandes saques e pegava a grana em peso argentino, evitando assim sobre-taxas pelo uso do cartao,

 

sobre os pesos, andei olhando as cotaçoes oficiais, e o peso ta valendo la e aq uma media de 0.38 por real, logo se vc ta pegando 0.43 por real aq, vale e muito a pena compra-los aq,

 

sobre tomadas, la eles usam um padrao diferente se nao me engano (q vai ate 240volts - 50hz), mas o normal é q todas as fontes q usamos pra recarregar aparelhos aq no brasil sejam universais, logo ele trabalha normalmente la, é so olhar na parte de traz do plugue do adaptador seu, la ele mostra quais os valores ele aceita (ex: entrada 100-240v, 50-60HZ - isso qer dizer q de 100 a 240 volts ta otimo pra ele e q isso ai numa faixa de 50 a 60 Hertz ele vai funcionar normalmente!).

 

espero ter ajudado!

Noiscasa!

 

Oii,

 

preciso de uma ajuda, pessoal.

 

Estou indo pra Buenos Aires em 1 semana, e como vou levar o dinheiro ainda é uma incógnita.

Pensei em dividir em 2 partes, levando uma em dinheiro e outra em cartao travel visa money.

 

Mas não sei se este cartão é bem aceito por lá, alguém sabe?

E outra, o dinheiro consegui por uma casa de câmbio aqui em sp trocando 1 real por 0,43 pesos. Tá valendo a pena, ou devo trocar lá

mesmo já que falam que as casas de câmbio lá pagam mais? Pensei em trocar uns 50 reais aqui, e o resto lá, é certo? É seguro lá?

Vou descer no aeroparque.

 

Ah, mais uma coisinha, a tomada lá é igual a nossa ou precisamos comprar adaptadores?

 

Obrigadaaaa

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem apesar de não ser o local adequado para tal assunto, mas não tem como deixar um amigo (a) na mão... os carregadores (de pilha, note e cel) do brasil geralmente são bi-volts, pode ser usado la tranquilamente... o que muda la é o padrão de tomada, que são duas achatadas tipo aquelas antigas de ar condicionado (essa são 3 pontas). Para resolver esse problema basta comprar uma adaptador, no centro os ambulantes vendem em todo canto, eu comprei em uma casa de material eletrico perto do meu hotel, saiu 4 pesos...mas no centro tem de 6 à 12 pesos...tem umas duplas que dá para carregar dois aparelhos ao mesmo tempo..

 

Quanto ao $$ a ser gasto, antes de eu ir agora em maio eu li todos os topico da argentina... e na verdade não tem um melhor forma de levar $$ que seja de senso comum... Vai do seu gosto... fui com minha mãe e cada um utilizou uma das correntes definidas aqui no site.

 

Eu desde o começo optei por levar em $$$, mas por circunstacias de final de $$$...rsrsrs... tive q usar outras opção contra o meu gosto... Mas a melhor opção para mim ainda é levar tudo em real.. eu comprei apenas R$100 de pesos no Brasil (me deu 200 pesos) e fiquei uma semana procurando por notas de 50 pesos para levar trocado e não cair no golpe da nota falsa...Estando com real la você acompanha a cotação pelo dolarhoy.com e vai até a melhor casa de cambio de la... eu troquei 2x nos 9 dias que fiquei la... Saía com uma quantia que era o suficiente para o dia e o resto deixava trancado no hotel.. Geralmente colocava a carteira na cintura e não tive problema... Minha mãe carregou na bolsa e também não teve problema...

 

As duas opções que tive que usar que não queria mas foi necessário, foi sacar $$. Rodei tudo procurando a unica agencia do BB la... e não achei...já p$%%$$o da vida, resolvi entrar no primeiro banco que vi na frente e sacar 500 pesos...sem querer saber quanto ia pagar de taxa... saquei no HSBC, depois fui ver que tinha sacado do cartão de crédito...paguei R$12 de taxa eu acho...mas isso era o que menos importava na minha hora de raiva e perder tempo rodando...

 

A outra opção foi quando acabou geral o $$, não queria sacar mais e tinha que comprar algumas coisas... comecei a passar o cartão de crédito. Ae você cai no IOF, quando chegou minha fatura dancei em R$35 só de IOF para nossa querida Dilma...mas foi o que salvou...

 

Resumindo pretendo voltar ainda esse ano para buenos aires.. Como vou proceder? Levar tudo em Real de novo... Só usar o cartão de crédito em extrema ultima necessidade...

 

Como tinha citado no começo, minha mãe levou um pouco de real e o resto pagou tudo no cartão...nem sei quanto dançou no IOF, mas falou que tomou um susto quando a fatura chegou...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, seu cartão de crédito é do Banco do Brasil? Pois é exatamente esses R$ 12,00 de taxa que consta na tabela de tarifas do banco. Não te cobraram nenhuma outra taxa, ou IOF nesse saque? Qual foi a cotação que foi cobrada neste saque?

 

Veja uma constas que fiz: Cotação Peso/Real de hoje é R$ 1,00 = AR$ 2,612 de acordo com o connversor de moedas da UOL Economia

 

Utilizando o Cambio América que hoje está com a melhor taxa no DolorRoy R$ 1,00 = AR$ 2,54 , assim no cambio vc já sai perdendo aproximadamente 2,7% . Caso troque R$ 500,00 por pesos, daria uma perda aproximada de R$ 14,00.

 

Utilizando o Cambio Banco Nacion que hoje está R$ 1,00 = AR$ 2,47 , já sai perdendo aproximadamente 5,3% . Caso troque R$ 500,00 por pesos, daria uma perda aproximada de R$ 27,00

 

Pensando desta maneira, ao meu ver utilizar o cartão de crédito para saques na Argentina vale muito a pena, pois perde menos tempo para conseguir pesos, é mais seguro do que sair de uma casa de cambio com muito dinheiro, evitando ter que ir todo dia fazer cambio, e as taxas pagas são competitivas.

 

Alguém mais pode opinar?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que ví nas repostas acima a Tati-niterói sacou pelo Itau a uma câmbio de 1R$ por 2,50 ps, pra mim a melhor cotação de todas, pois é praticamente o valor do cambio oficial sem desagio....

 

Outra coisa interessante é que a Confidence Cambio já faz o VTM em pesos argentinos, é até uma boa, mas vem a histório da cotação, eles pagam em média 2.20/2,30....

 

Mas se for fácil mesmo trocar real lá....é preferível, pois não terá aqueles 2 deságios abituais....que é comprar dólar aqui e depois pesos lá....é uma boa.

 

Agora o VTM é essencial levar sim...mesmo que pelo menos uma parte do dinheiro e se possível pagar no débito em vez de sacar, evitando a taxa de saque

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...