Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Rodrigo, seu cartão de crédito é do Banco do Brasil? Pois é exatamente esses R$ 12,00 de taxa que consta na tabela de tarifas do banco. Não te cobraram nenhuma outra taxa, ou IOF nesse saque? Qual foi a cotação que foi cobrada neste saque?

 

Veja uma constas que fiz: Cotação Peso/Real de hoje é R$ 1,00 = AR$ 2,612 de acordo com o connversor de moedas da UOL Economia

 

Utilizando o Cambio América que hoje está com a melhor taxa no DolorRoy R$ 1,00 = AR$ 2,54 , assim no cambio vc já sai perdendo aproximadamente 2,7% . Caso troque R$ 500,00 por pesos, daria uma perda aproximada de R$ 14,00.

 

Utilizando o Cambio Banco Nacion que hoje está R$ 1,00 = AR$ 2,47 , já sai perdendo aproximadamente 5,3% . Caso troque R$ 500,00 por pesos, daria uma perda aproximada de R$ 27,00

 

Pensando desta maneira, ao meu ver utilizar o cartão de crédito para saques na Argentina vale muito a pena, pois perde menos tempo para conseguir pesos, é mais seguro do que sair de uma casa de cambio com muito dinheiro, evitando ter que ir todo dia fazer cambio, e as taxas pagas são competitivas.

 

Alguém mais pode opinar?

Abraço

 

Quase certeza q paguei IOF sim e não lembro a cotação certa q foi utilizada na fatura...mas ta na gaveta do serviço amanha eu vejo para vc e posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ei pessoal como estão?

Estou indo para Bariloche/BsAs agora no final de Julho e minha grande duvida é sobre como levar o dinheiro, já que será minha primeira viagem pra fora do pais.

bom pelo que li a melhor opçao é levar real mesmo e trocar lá. Porém levar grande quantidade em dinheiro nao é minha opçao.

Gostaria de saber sobre o Visa Travel, qm já usou? compensa? Como funciona para carrega-lo?

Já Ouvi varias opinioes, uns dizem que é a melhor opcao outros dizem que nao vale a pena... e aí? Vale ou nao?

 

Ah, eu vou direto para Bariloche, que lugar lá é melhor pra fazer o cambio? Existe La Nacion em bari?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Rodrigo, aguardo sua resposta

Abraço

 

Bem atualizando, minha fatura de la fechou em 17.05.11, a cotação do dolar saiu por R$1,66 e paguei US$5,6 de IOF pelo saque la...lembrando que fiz burrice e saquei do cartão de crédito...

 

 

Mas quando vc foi sacar, apareceu alguma opção de saque no cartão de crédito ou saque direto da conta? Pelo que andei lendo, o Banco do Brasil ainda não possibilita sacar direto da conta corrente, a não ser que tenha mudado a pouco tempo. Falavam que só quando os sistema do Banco da Patagonia estivessem integrados com o do BB, é que seria possível, isto pq o BB comprou o Banco da Patagônia.

 

Estou pensando em pedir um cartão só com o Visa Electron, sem a função crédito pra testar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoas, nunca fui pra Argentina e estou indo ficar 8 dias em Buenos Aires segunda, e tenho umas dúvidas...

 

Eu pretendo levar restos de outras viagens em dólares e em euros, mas é bem pouco...e pretendo levar a maiorira mesmo em reais e trocar lá, q é o q vários amigos indicaram...

 

Mas uma amiga falou uma coisa hoje q me deixou preocupada...estou indo bem na época da Copa América e vai bombar de brasileiro...ela acha q a cotação real/peso lá vai estar horrível...e pelo q li aqui, algumas pessoas q foram esses dias tb não gostaram da cotação...será q é melhor trocar tudo em dólares aqui, e lá trocar de dóalres pra pesos?

 

Agradeço se tirarem essa dúvida!!! Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu Rodrigo, aguardo sua resposta

Abraço

 

Bem atualizando, minha fatura de la fechou em 17.05.11, a cotação do dolar saiu por R$1,66 e paguei US$5,6 de IOF pelo saque la...lembrando que fiz burrice e saquei do cartão de crédito...

 

 

Mas quando vc foi sacar, apareceu alguma opção de saque no cartão de crédito ou saque direto da conta? Pelo que andei lendo, o Banco do Brasil ainda não possibilita sacar direto da conta corrente, a não ser que tenha mudado a pouco tempo. Falavam que só quando os sistema do Banco da Patagonia estivessem integrados com o do BB, é que seria possível, isto pq o BB comprou o Banco da Patagônia.

 

Estou pensando em pedir um cartão só com o Visa Electron, sem a função crédito pra testar por lá.

 

Cara como eu falei eu estava de saco cheio de procurar o BB de la e não achar, onde eu vi o primeiro caixa eu coloquei o cartão e me deu $$ eu tava feliz da vida...não importava qual opção seria...qto ia custar..nem li... ::lol4::

Só descobri depois quando olhei pela internet...

 

Pessoas, nunca fui pra Argentina e estou indo ficar 8 dias em Buenos Aires segunda, e tenho umas dúvidas...

 

Eu pretendo levar restos de outras viagens em dólares e em euros, mas é bem pouco...e pretendo levar a maiorira mesmo em reais e trocar lá, q é o q vários amigos indicaram...

 

Mas uma amiga falou uma coisa hoje q me deixou preocupada...estou indo bem na época da Copa América e vai bombar de brasileiro...ela acha q a cotação real/peso lá vai estar horrível...e pelo q li aqui, algumas pessoas q foram esses dias tb não gostaram da cotação...será q é melhor trocar tudo em dólares aqui, e lá trocar de dóalres pra pesos?

 

Agradeço se tirarem essa dúvida!!! Obrigada!!

 

Leva os dolares, os euros e o reais...sem problema, troca tudo na mesma casa de cambio...

A inda de brasileiros para la para copa nada tem haver com a cotação... até pq a argentina é sempre entupida de brasileiros...apesar de ter uma pequena alteração na entrada maior de real na economia, não acredito que vá influnciar na cotação...ainda mais para justificar uma dupla conversão como vc quer fazer..

Leve seus dolares, euros e reais e seja feliz.. e leve boa sorte para nosso brasil na copa :D

 

Só complementando e quebrando a teoria da sua amiga...eu fui em maio agora, começo... a cotação hj segundo dolarhoy.com está a mesma de maio... E estamos em alta tempora, ou seja, maior entrada de real, maior tendencia da cotação ficar desfavorável...Essa questão de cotação ruim, depende da onde a pessoa trocou...quando eu fui troquei por 2,54 mas tinha lugar oferecendo 2.00, 2.20...isso é realtivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Buenos Aires no dia 17, mas antes disso vou a Assunção para um congresso. Estava pensando em adquirir Visa Travel Money, em dolares ou pesos (Na Confidence Cambio eles disponibilizam em pesos). Tb tenho função internacional no meu cartão de débito do Itaú, e posso utiliza-lo tanto em Assunção (para adquirir guaranis) como em Buenos Aires.

 

O que eu faço?

 

1) Levo alguns reais para trocar em Assunção e Buenos Aires?

2) Uso cartão de débito (Itaú) para realizar saques nas duas cidades? Nesse caso acho que eu teria que pagar uma taxa de 9 reais por saque ou compra em débito, mas no cambio comercial.

3) Adquiro um VTM para usar nas duas cidades? Nesse caso seria melhor enche-lo com dolares ou pesos?

 

Para gastos maiores, como hotéis e compras mais caras como vocês fazem, utilizam o cartão de crédito mesmo ou da pra pagar em débito ou VTM?? Estou querendo evitar ao máximo o cartão de crédito por causa do IOF.

 

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...