Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Pessoal,

Estou pensando em ir para BsAs em Fevereiro de 2012 e descer até a Terra do Fogo durante o mês inteiro.

Me falaram que agora é uma época ótima para comprar pesos devido a baixa do dólar. No entanto as pessoas aqui do fórum indicam para fazer o câmbio real-peso em BsAs, mas até lá o preço do Peso poderá estar bem diferente do atual, não?

Talvez compense comprar os pesos agora das casas de câmbio ou bancos daqui de SP, mesmo pagando um preço inferior das casas de lá, o que vocês acham?

Alguém já passou por alguma situação semelhante?

 

Abraços,

Ane.

 

Ola Ane!

estive lá mês passado..olha..dificilmente vai compensar mais comprar os pesos aqui do que lá..

aqui te pagam cerca de 1,90 pesos por real, lá é cerca de 2,50, quando pagam pouco é em torno de 2,20..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Òtimas dicas!

 

Melhor então é levar um cartão internacional e uma grana em pesos. Principalmente no final de ano. Infelizmente não consigo sair antes do dia 31 de dez/11, pretendo ir com hospedagem garantida, passagens pagas + R$2mil para duas pessoas.

 

Quero alugar um apê, para ficar mais barato e um pouco mais privativo, provavelmente a gente ainda divida com outro amigo. Comer em restaurantes algumas vezes, visitar alguns brechós, lojas de maquiagem e uma boa festa de reveillon.

 

Gostaria de fazer passeios por outros lugares nas redondezas. Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Òtimas dicas!

 

Melhor então é levar um cartão internacional e uma grana em pesos. Principalmente no final de ano. Infelizmente não consigo sair antes do dia 31 de dez/11, pretendo ir com hospedagem garantida, passagens pagas + R$2mil para duas pessoas.

 

Quero alugar um apê, para ficar mais barato e um pouco mais privativo, provavelmente a gente ainda divida com outro amigo. Comer em restaurantes algumas vezes, visitar alguns brechós, lojas de maquiagem e uma boa festa de reveillon.

 

Gostaria de fazer passeios por outros lugares nas redondezas. Dicas?

 

...acho q vc se confundiu... Leve um Cartao de credito pra emergencias, ou um de debito internacional, ou ate os 2, mas preferencialmente leve seus recursos em cash (adotei a filosofia do LeoRJ pq ela se mostra muito melhor q as outras mesmo...), o cash leve em dolares, ou ate mesmo em reais, jamais compre pesos aq no brasil... nao vale a pena...

 

dicas de passeios? pra onde vc vai exatamente? (peguei o bonde andando)

 

abraços!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gentee!!

minha viagem pra lá ainda tá longe, mas quero resolver algumas coisas logo

vida de mochileiro é assim,qt mais informação, melhor!!

 

vou comprar 100 pesos aqui no Rio

e qd chegar lá vou em uma casa de câmbio trocar o restante

mt gente fala pra acompanhar pelo Dollar Hoy...

 

as dúvidas são as seguintes:

1-eu devo me basear em qual valor do Dollar Hoy??o de compra ou de venda??

2-aqui no Rio, eu achei uma casa de câmbio que está vendendo dólar por R$1,78 e peso por R$0,48... eles cobram mais 0,38% de IOF. Tá bom esses preços??Vou ter q comprar dólar tb pra pg a estadia do flat...

3-nas casas de câmbio da argentina, eles cobram alguma tarifa qd a gente compra a moeda??

4-alguém me indica uma casa de câmbio aqui no RJ??

 

::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem vamos la...

 

De todas a cotação do RJ não tá das piores. Mas sem dúvidas é melhor deixar para trocar em Buenos Aires.

A cotação que vc vai acompanhar acompanhar é de "venta" ou venda no nosso português... E o valor que vc vê no site é o que eles pagarão la...

 

Qto a casa de cambio no RJ eu fico te devendo pois sou de Vitória/ES...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Rodrigo...

 

eu só vou trocar uns 100 pesos aqui,pra poder pg despesa com táxi...

e já vou levar os dólares daqui tb pra pagar a estadia do flat

 

e a taxa das casas de câmbio da argentina...

eles tb cobram IOF??

 

Uma dica de quem ja foi em BA. Não troque dinheiro nenhum aqui no Brasil. Leve o dinheiro que achar nescessario em reais mesmo e troque na agencia do Banco de La Nacion que tem lá no aeroporto de Ezeiza mesmo. É uma das melhores taxas da cidade. Pra vc ter uma idéia se vc trocar 1 real por peso aqui no rio vai ganhar 1,9 pesos. lá vc deve conseguir no minimo 2,25 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Finamore,

 

acontece que meu voo vai pousar no Aeroparque...

e lá só tem 1 casa de câmbio com cotação horrível...

 

só vou comprar 100 pesos aqui pra poder pg táxi e possíveis despesas na minha chegada à BSA!!

não quero ter q chegar no aeroporto e ainda ter o trabalho de trocar $

 

depois de me instalar q vou procurar a casa de cambio pra trocar o malote hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...