Ir para conteúdo

Eurotrip - 23 de junho a 13 de julho de 2012 - Inglaterra-França-Suiça-Italia-Rep. Tcheca-Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Estou saindo pra minha primeira Eurotrip e queria umas dicas de vocês quanto a transporte, hospedagens, pontos turísticos, etc. Li vários relatos aqui no fórum, contudo, sempre fica aquela duvida de marinheiro de primeira viagem europeia, se o que estamos realmente planejando é o correto. O intuito da viagem é de bater canela, rodar. Estarei saindo de Recife para Londres no dia 23 de junho para uma viagem de 20 dias com a minha namorada. Fechamos um roteiro mas que esta passivo de mudanças, só dependendo das opiniões de vocês!!! Pelo fato dela estar morando Brighton a viagem começaria por lá. Não ligo muito para visitar igrejas, centros de artes, essas coisas. Sei que o Louvre e Versailles são indispensáveis. Andei dando uma olhada no hostelworld.com, rail europe, easyjet, ryanair e mais alguns sites citados aqui no fórum. Qual a melhor forma de deslocamento entre essas cidades? Pensei em Londres-Paris-Bern de trem, não sei se consigo sair de Bern pra Florença de trem. Teria alguma linha que liga as duas cidades? O trem seria a melhor forma? Sei que na maioria das estações você para no centro das cidades facilitando o deslocamento. Em relação a hostels você encontra um quarto para casal por menos de 100 euros a diária? Ajudem esse viajante !!! Abraço a todos!

 

Segue roteiro

24/06 – Brighton

25/06 – Brighton

26/06 – Londres

27/06 – Londres

28/06 – Paris

29/06 – Paris

30/06 – Paris

01/07 – Bern

02/07 – Bern

03/07 – Florença

04/07 – Florença

05/07 – Veneza

06/07 – Veneza

07/08 – Praga

08/08 – Praga

09/08 – Amsterdam

10/08 – Amsterdam

11/08 – Londres

12/08 – Londres

13/08 Londres

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

eu se fosse voces porque sao dois alugaria um carro ,porque eu te digo que eu fiz isso ,e os valores dos trens para dois saem o meso que de carro so que o carro facilita mudancas de planos ,e mais cansativo mais se diverte, e met o tom tom e chega onde tu quer ir ,eu fiz de carro ,london atravessei o canal fui a bruxelas e amsterdam, desci para luxembourg fui para alemanga stuttigarte e cidades ao redos desci para austria ,suica in belinzona entrei italia ,fui a venezia .desci ate florencia e roma ,subimos fomos para franca passamos por paris e retornamos a london foi longa viagem mas muito legal ,cansa mais se os doi podem dirigir e beleza porque tem cidades que nao te encantam daitu sai quando quizer ou as vezes o tempo esta horrivel ,e dai ao inves de tu ir em lugar hoje tu podes mudar coorelacao ao tempo ,deram 4500 km mais ou menos ,ve ai se for de trem e mais crao que de aviao ,a o te liga na ryanair porque se tu for carregar malas pessadas sai mais caro que easyjet ,eu nao uso mais a ryanair porquee horrivel tu pensa que ta pagando 20 euros de bilhete e se ve pagando 40 com taxas e o diabo a 4 , ve ai ,carro barato vai no sites que comparam os precos

Link para o comentário
  • Membros

Também acho que as cidades estão meio disperças, você perderia muito tempo em trens, vale mais a pena fazer tudo de avião exceto Londres-Paris e Veneza-Florença.

 

Mas se você estiver interessado mesmo em comprar o passe de trem, a minha dica é que você compre um passe menor e mais barato pelo mesmo site. Eu comprei o Eurail GlobalPass ano passado, vale muito a pena! Mas eu fiz 14 países. No seu caso, você poderia comprar o select Pass 4 países e escolher (França, Holanda, Suíça e Itália). Para os outros trechos você compra separado, porque UK não entra e Rep. Tcheca não dá pra por porque é obrigatório que os países desse passe façam fronteira.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...