Ir para conteúdo

Eurotrip - Milão-Roma-Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-? - Agosto/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Sou nova aqui no mochileiros, apesar de sempre acompanhar os fóruns por curiosidade e conhecimento, nunca realmente fui uma mochileira, apesar de ter sido escoteira, rsrs, porém só agora que conseguiremos, eu e meu marido, fazer a viagem para a Europa.

Faremos o seguinte roteiro:

Data Destino

04/Ago São Paulo

05/Ago Milão

06/Ago Roma

07/Ago Roma

08/Ago Roma

09/Ago Barcelona

10/Ago Barcelona

11/Ago Barcelona

12/Ago Paris

13/Ago Paris

14/Ago Paris

15/Ago Londres

16/Ago Londres

17/Ago Londres

18/Ago Amsterdam

19/Ago Amsterdam

20/Ago ?

21/Ago ?

22/Ago Milão

23/Ago São Paulo

24/Ago Curitiba

Bem uma das minhas principais dúvidas é:

1 -****Dúvida sobre depois de Amsterdam, qual país visitar? Gostaria muito de alguma dica, pois já li muito sites, porém nao consigo decidir qual cidade escolher, é muita beleza em um só lugar***. rsrs

2 -QUAL A MELHOR MANEIRA DE SE DESLOCAR ENTRE OS PAÍSES?

Já andei pesquisando, e achei sim muito interessante os preços de alguns trechos de avião, porém dizem que de trem é maravilhoso, pois pode-se apreciar vistas espetaculares.

Ótimo, porém além disso tudo, é necessário fazer com que o orçamento e o tempo estejam todos alinhados, mas o que me intriga é:

- Comprar os Passes pela Eurail Pass pelo Brasil, ou comprar os bilhetes direto na estação? Tenho idéia em realizar as distâncias mais longas com trens noturnos, pois consigo economizar no hotel.

- Caso viaje de avião, comprar as passagens por aqui, ou na hora é mais barato?

Bem, aguardo algum Help aí do pessoal.

Obrigada,

Camila Wzorek

• Colaboradores
Postado

Boa tarde Camila.

No ano passado eu e minha esposa fizemos uma correria pela Europa. Inclusive postamos nossa rota aqui no Mochileiros!

----> Amsterdã,Roma,Nápoles,Pompéia,Pisa,Florença,Verona,Veneza,Milão,Luzern,Dijon,Paris-12dias <----

Realmente tem preços muito bons caso opte pelo avião. Nós fizemos tudo de trem primeiro pela vontade de andar de trem, pois não temos este prazer no Brasil, depois pelo lindo passeio com vistas muito lindas, também pelo fato de ter sempre estações nos centros das metrópoles. Todos os hotéis reservados sempre tinham proximidade de estações. Viajando de trem é "chegar no horário" (não houve atraso nenhuma vez) e embarcar. No caso avião tem que gastar com deslocamento até o aeroporto e chegar com antecedência, esperar o check in, pode ter atrasos, etc.

Todos os passes foram comprados na hora em máquinas de bilhetes que ficam no saguão das estações e não tivemos problemas. Tivemos a mesma ideia de viajar a noite uma vez para economizar uma diária de hotel e foi perfeito. Detalhe muito importante: compre bilhetes com uma taxa extra para reservar lugar no trem, caso contrário corre o risco de ter que viajar de pé a noite inteira ou dormir no corredor.

Porem os seus pontos de visita são bem mais distantes. Indicaria trem de Milão a Roma e de Luzern (ou Lausanne) a Milão. Já estou lhe indicando esta cidade da Suíça porque é realmente muito linda e que logisticamente seria no caminho em direção a Milão. Tem um passeio incrível de trem aos alpes suíços. Procure no Google por Montanha Pilatus.

As outras viagens de avião será muito mais barato. As compras de passagem são bem mais baratas com antecedência. Comece a orçar desde já pois só faltam 4 meses.

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

Grato,

Lucas.

• Membros
Postado

Olá Camila,

2)

a- Já comprei o Eurail, mas foi pros países do Leste. Não sei se valeu a pena porque lá os trens são muito mais baratos que nos países que tu vais. O que eu te aconselho é entrar nos sites das empresas de trem de cada país, e pesquisar quanto custa os trens que tu queres e depois fazer o comparativo com o Eurail. Atenção, pois pra alguns trens com o Eurail, é necessário fazer a reserva de lugar no trem. E dependendo pode chegar a 30 euros uma reserva de um trem de grande velocidade a trechos longos.

Os sites de trens nos países que tu vais são:

Itália: http://www.trenitalia.com

Espanha: http://www.renfe.com/viajeros/index.html

França: http://www.voyages-sncf.com/billet-train

Inglaterra: http://www.nationalrail.co.uk/

Holanda: http://www.ns.nl/en/travellers/home

Pras tarifas de reserva de trem, tem no site da Eurail: http://www.eurail.com/planning/train-seat-reservations/reservation-fees#international

Essas reservas tu podes fazer na estação mesmo. É melhor fazer isso quando chegar no lugar, pra não haver risco de não ter lugares em um trem se tu fores pouco antes de partir.

b- Para as passagens de avião, acho que realmente é melhor que tu compres do Brasil, porque elas vão estar muito mais caras quando tu já tiveres lá.

Aconselho as empresas Ryanair e Easyjet, de voos baratos...

Com estas tu não recebe nada pra comer, normalmente são em espaços piores do aeroporto e tu até vai até o avião a pé e sobe nele por aquelas escadas.

Mas já comprei passagens absurdamente baratas! Por exemplo essa semana Paris-Oslo por 14 euros! Ou Nîmes (França)-Londres por 21 euros! (Isso já com a taxa de compra por cartão de crédito que é uns 6 euros... então a passagem vale menos ainda!)

Boa sorte!

E não exite em perguntar em caso de dúvida!

• Membros
Postado

De trem é mais legal mas pode sair mais caro se não planejar direito. Além disso você chega direto no centro da cidade.

O trem noturno é muito bom, mas em todos os casos requer um suplemento,bem como reserva antecipada.

O trecho Paris-Londres, se não me engano, não dá para usar o Eurail e invariavelmente custa mais caro que o avião. Dá para fazer de ônibus também.

De Amsterdam fui para Bruges, que para um casal deve ser mais interessante.

• Membros
Postado
Boa tarde Camila.

No ano passado eu e minha esposa fizemos uma correria pela Europa. Inclusive postamos nossa rota aqui no Mochileiros!

----> Amsterdã,Roma,Nápoles,Pompéia,Pisa,Florença,Verona,Veneza,Milão,Luzern,Dijon,Paris-12dias <----

Realmente tem preços muito bons caso opte pelo avião. Nós fizemos tudo de trem primeiro pela vontade de andar de trem, pois não temos este prazer no Brasil, depois pelo lindo passeio com vistas muito lindas, também pelo fato de ter sempre estações nos centros das metrópoles. Todos os hotéis reservados sempre tinham proximidade de estações. Viajando de trem é "chegar no horário" (não houve atraso nenhuma vez) e embarcar. No caso avião tem que gastar com deslocamento até o aeroporto e chegar com antecedência, esperar o check in, pode ter atrasos, etc.

Todos os passes foram comprados na hora em máquinas de bilhetes que ficam no saguão das estações e não tivemos problemas. Tivemos a mesma ideia de viajar a noite uma vez para economizar uma diária de hotel e foi perfeito. Detalhe muito importante: compre bilhetes com uma taxa extra para reservar lugar no trem, caso contrário corre o risco de ter que viajar de pé a noite inteira ou dormir no corredor.

Porem os seus pontos de visita são bem mais distantes. Indicaria trem de Milão a Roma e de Luzern (ou Lausanne) a Milão. Já estou lhe indicando esta cidade da Suíça porque é realmente muito linda e que logisticamente seria no caminho em direção a Milão. Tem um passeio incrível de trem aos alpes suíços. Procure no Google por Montanha Pilatus.

As outras viagens de avião será muito mais barato. As compras de passagem são bem mais baratas com antecedência. Comece a orçar desde já pois só faltam 4 meses.

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

Grato,

Lucas.

Oi Lucas, Obrigada pela sua ajuda, teve ótimas dicas, como a reserva, pois não sabia essa possibilidade de ficar no corredor, imagine passar uma noite inteira "acordada" e depois no outro dia sair para andar, sem chance. E sobre a sua indicação com Luzern, com certeza foi muito bem vinda, iremos estudar a cidade.

Tenho um questionamento à te fazer: - Quanto você pagou nas passagens direto nas estações? Valeu a pena comprar la mesmo, ou é melhor se adiantar com os passes em questão financeira?

Aguardo,

Camila

• Colaboradores
Postado

Bom tarde Camila. Ao comprar passagens tem vários preços. Quando eu acessava as máquinas de bilhete tinha a passagem mais barata com várias paradas, passagem no preço médio com poucas paradas e as mais caras com trem rápido. Eu e minha esposa optamos na maioria das vezes pelo mais barato, pois eram trechos curtos sempre no começo da noite. Mas cada caso é um caso. Nós pagamos por um trem mais rápido para chegar bem cedo em Veneza e aproveitarmos o dia inteiro lá sem se hospedar porque uma diária em Veneza pagava várias passagens. Por outro lado, neste ano na nossa viagem, já optamos e compramos antecipadas passagens de Madri para Barcelona de avião. Primeiro porque não será a correria do ano passado e em segundo a diferença de preço foi muito grande. Eu lhe diria que a vantagem de comprar antecipado seria primeiramente pelo seu conforto da reserva de lugar e depois pelo financeiro. Como você fará viagens bem mais compridas que nós fizemos, acredito que o certo seria definir o roteiro do passeio e acessar um dos endereços passados pelo Cléber acima. Comprará passagens com um bom desconto quando antecipado.

Grato,

Lucas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...