Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Paris, Londres e Edimburgo (Ajuda trecho Londres / Edimburgo de carro).

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

E ai Galera...

Bom, já fiz um mochilão de 30 dias com 3 amigos em abril de 2010 no qual passamos nas principais capitais da europa, que até relatei no tópico europa-30-dias-franca-inglaterra-escocia-belgica-holanda-alemanha-austria-italia-turquia-e-espanha-t43703.html, e agora pretendo ir com minha namorada e mais um casal de amigos para estes três destinos no ano que vem em abril ou maio...

Minha principal intenção com o tópico é trocar informações a respeito da parte de carro que pretendemos fazer que seria ir de Londres a Edimburgo, sendo que fiz este trajeto com meus amigos mas no caminho nos apenas passamos por Stonehenge por falta de tempo e agora queremos destinar 5 dias para este trajeto e tentar passar por outros lugares e por isso gostaria de ajuda...

O roteiro esta em primeiro momento da seguinte maneira...

1º Dia - Brasil / Londres

2º Dia – Londres

3º Dia – Londres

4º Dia – Londres

5º Dia – Londres

6º Dia – Começar o Trajeto Londres / Edimburgo

7º Dia – Trajeto Londres / Edimburgo

8º Dia – Trajeto Londres / Edimburgo

9º Dia – Edimburgo

10º Dia – Caminho Edimburgo/Londres/Paris

11º Dia – Paris

12º Dia – Paris

13º Dia – Paris

14º Dia – Versailles

15º Dia – Disney

16º Dia – Paris / Brasil

Acomodação: Assim como no mochilão com os amigos pretendo procurar os albergues pelo site do hostelwold.com, imagino até que pegaremos os mesmo albergues que fiquei com meus amigos, mas aceito sugestões especialmente em Paris, por enquanto segue a minha impressão dos albergues que fiquei daquela vez:

Londres: YHA London Central – Quartos muito bons, fica a uns 800 metros de uma estação de metro, existe um mercado com preços muito bons a 1 quadra dele, sua área comum é muito arrumada inclusive com um nitendo wii, possui elevador e portas de segurança, ele fica a mais ou menos 2 km da Picadilly Circus, é possível tomar café no albergue ,mas na minha opinião não vale a pena pq ele custa £ 4,75 (se não me encano) e ainda não era livre, outro ponto que fica como “negativo” é que eles vendem e permitem vc beber apenas até as 23 hrs na área comum (hehehe).

Edimburgo: Art Roch Hoste - O principal ponto positivo do albergue é que ele fica em uma praça em estilo medieval, ao lado do Castelo de Edimburgo, e bem próximo ao um estacionamento (18 libras p/24 hrs), já que iremos novamente de carro este é um ponto muito positivo para nos. O quarto era razoável, mas ficava no terreo e ao lado da rua o que causava encomodo pelo barrulho dela, mas daquela vez encontramos 2 brasileiros lá e eles nos falaram que o albergue deles era muito ruim, não lembro o nome dele, por isso acho que para garantir que não ficar em um lugar pior é uma boa opção repedir o albergue. Outro ponto positivo além da boa localização, é que ele fica em uma praça muito simpática com alguns restaurantes e pub´s, que a noite tem um certo agito, bem como que ao seu lado existe uma pequena mercearia.

Paris: Le Village - O albergue fica a aproximadamente 2 km da Gare du Nord (Estação Central) e muito próximo a Sacre Coeur, inclusive vc tem uma vista dela de uma área comum do albergue. Outro ponto positivo do albergue é que existe uma estação de metro muito próxima a ele, tivemos um problema com nosso banheiro que não parecia ser culpa do albergue, mas literalmente a merda voltava pelo ralo, isto foi bem desagradável mas aconteceu no nosso ultimo dia então não nos atrapalhou muito. Quanto ao café, ele se resume a café ou suco e croassant, mas sem dúvida indico o albergue pq pelas minhas pesquisas não existem albergues perfeitos em Paris.

Discas Gerais

Londres

2 for 1 - Existe uma promoção chamada "2for1", a promoção é muito bem explicada no site http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=1070, mas resumidamente vc consegue comprar duas entradas para atrações como London Eye, Madame Tussauds, London Zoo, Tower Bridge, entre outras pelo preço de uma, para isso vc tem que acessar o site http://www.daysoutguide.co.uk/attractio ... ondon.aspx escolher as atrações que quer conhecer, e em londres para ter direito ao segundo ingresso grátis, você e a outra pessoa que vai usufruir do bilhete grátis têm de ter uma passagem de trem válida, comprada em uma estação de trem e não de metrô. Essa passagem pode ser um “travelcard” que você usa no metrô em Londres mesmo, desde que seja o de papel, e não o Oyster Card.

Oyster Card: Este cartão que custa 5 libras, as quais vc recebe devolta quando devolve o cartão, pode ser abastecido com a quantidade de libras que vc queira, imagino que exista um valor mínimo, e com ele vc pode utilizar o transporte público quantas vezes quiser lhe sendo descontado dos seus créditos no máximo o valor de uma passe para o dia todo que acho que esta custando ₤ 7,80 para as zonas 01 a 03, sendo que cada “viagem” se fosse comprada avulsa custaria ₤ 4,30 e com o Oyster são descontador apenas ₤2,70, então vc acaba empatando se usar muito ou lucrando se no dia não precisar usar muito.

Como a promoção “2for1” não permite a utilização do Oyster Card acho que vamos acabar comprando o passa para o dia todo para usar a promoção e tentar fazer estas atrações em 2 dias e nos outros dias utilizar o Oyster.

Paris

Paris Museum Pass: Este passe para 4 dias custa 54 euros, e lhe da direito a entrada de alguns museus e atrações, inclusive o Louvre e Versailles ficando de fora a Torre Eifel, e o melhor vc tem acesso preferencial em algumas delas como o Louvre por exemplo.

Torre Eifel On-line: A compra do ticket on-line permite o agendamento de horário para a subida, o que faz muita diferença pois como disse fui com meus amigos em abril e ainda assim encaramos uma fila de quase 2h30, o uníco problema é que vc fica preso a um hr específico mas o que na minha opinião vale a pena para não ficar esse tempo todo na fila.

Bom, acho que é isso por enquanto, assim que lembrar de mais alguma coisa vou postando, e espero dicas sobre o roteiro de carro e qualquer outra sugestão :D

Editado por Visitante
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá,

Morei por algum tempo em Londres e fiz várias viagens de carro pelo país. Gostei bastante dos lugares que visitei e em geral tinha um roteiro bem livre, me permitindo a dar umas escapadas das rodovias principais. Sugiro que vá sem um roteiro fixo e descubra os lugares com ajuda de mapas, guias, centros de turismo, etc, pois cada um tem seus próprios interesses e muitas vezes é legal descobrir lugares inusitados. Alguns lugares interessantes para visitar na minha opinião:

- Cambridge - cidade de uma das mais tradicionais universdades do país. Tem alguns locais de interesse. Vale como primeira parada depois de Londres.

- York - cidade medieval com boa infra-estrutura e ótimos passeios e construções. Boa para um almoço e caminhada pelas ruas. Pode ser também um ponto de parada.

- Newcastle - principal cidade do Norte da Inglaterra, tem um dialeto quase que incompreensível e as noites costumam ser bem agitadas.

- Berwick-upon-Tweed - cidadezinha charmosa próxima a fronteira com a Escócia com acesso ao mar. Interessante para conhecer o Mar do Norte.

- Castelos - se vier pelo sul em direção a Glasgow / Edinburgh ao invés de seguir pela costa leste, há vários castelos (Caerlaverock, Culzean, entre outros).

- Highlands - a melhor viagem que fiz no Reino Unido foi um passeio de 3 dias pelos Highlands até a ilha de Skye com uma empresa chamada Haggis (tem também a MacBackpackers com uma proposta similar). Além de conhecer lugares incríveis, permite conhecer outros mochileiros de vários lugares do mundo. Muito bom.

Espero que tenha ajudado.

Cleber

• Membros
Postado

Ajudou sim Cleber... ótimas dicas...

Vc por um acaso acha que existe alguma opção de conhecer alguma parte das highlands em talvez 1 ou no mázimo dois dias ?

Gosto muito de Castelos, estes que vc comentou imagino que sejam os que vc mais gostou... vou tentar colocar no roteiro...

Também pensei em fazer como vc disse... ir sem destino especifico,,,, mas pelo menos queria ter alguns lugares pré-definidos e dai sim me permitir nos perder nas cidades entre eles... :D

Obrigado pela ajuda...

• Membros
Postado

Concordo com o que o Cleber falou, e adiciono um ponto, não deixe de ir a York!!

No caminho Edinburgh - London, também tem outra cidade muito bonita chamada Stratford-Upon-Avon (mais conhecida por ser a cidade de William Shakespeare), minha namorada adorou a cidade, e realmente ela é bem interessante e em poucas horas consegue ver bastante dela. (Aqui quando montei meu roteiro de carro, optei por ela e não por Cambridge, que vim a conhecer depois, e na minha opinião, Stratford-Upon-Avon valeu mais a pena)

Na Escócia, a uma hora de Edinburgh tem uma cidade chamada Stirling que vale o passeio, como gostas de castelo, vais estar em casa então! Infelizmente não conseguia ir para o restante da Escócia, mas muitos amigos meus também me aconselharam a ir nas Highlands e Isle of Skye.

E dependendo do trajeto que fizeres, podes passar por Liverpool, outra cidade que é parada obrigatória, principalmente para quem é fã de Beatles!

• Membros
Postado

Tem roteiros mais curtos para os Highlands. Vale a pena pesquisar melhor. Além disso, o povo da Escócia é super legal.

Quanto aos castelos, escolhia os melhores que nao fugissem muito do roteiro. Se colocar algo como Top 10 scottish castles no Google vai achar os melhores.

• Membros
Postado

Po, obrigado pela ajuda Cleber e Wagner...

Coloquei as dicas de vcs no google maps e já montei um trajeto... hehehe... como quero ir novamente para stonehenge, já que as pessoas que vão comigo não conhecem, ficaria assim:

1º Dia - Londres / Stonehenge / Stratford-upon-Avon / Liverpool...

2º Dia - Liverpool / Castelo Caerlaverock / Castelo Culzean / Edimburgo

3º Dia - Edimburgo

4º Dia - Edimburgo / Stirling / Berwick-upon-Tweed / Newcastle

5º Dia - Newcastle / York / Londres / Paris

Gostaria da opinião de vcs se ele ficou muito apertado, e a principio não poderemos ir para as Highlands, até estou pensando em tirar um dia de Londres e/ou Paris (diga-se Disney) para conseguir ir para as Highlands, e coloquei os castelos indicados, mas vou fazer o que vc sugeriu Cleber e procurar por outros no caminho...

Ahh e Cleber, vc que morou em Londres chegou a usar a promoção "2 for 1" ? Pq quando fui no mochilão não a conhecia e não sei como será na prática mas me parece bem simples...

Abraço, e muito obrigado por enquanto...

• Membros
Postado

Olha, fiz essa viagem Londres-Edimburgo tem 10 dias, e vai ficar corrido o teu roteiro, Stratford-Upon-Avon vais perder uma tarde pelo menos, Liverpool talvez ate mais (indo ate la tens de ir no Beatles Museum, mesmo que nao seja fa n1 da banda!) e de la ate Edinburgh sao quase 4h de carro, tens de levar isso em conta.

Alem disso tem os castelos no caminho onde tu vais parar novamente..tem de levar em conta o tempo ate chegar a Edinburgh.

Quanto a Londres, seleciona os pontos ondes quer ir e veja num mapa. A cidade eh grande mas os pontos turisticos sao bastantes proximos, e o melhor jeito de ir entre um e outro nem sempre eh pelo "tube". Eu prefiro sempre pegar uma bicicleta, claro que faclita o fato de eu conhecer a cidade, mas se pegar um mapa e/ou seguir as placas eh facil ir de um lugar ao outro.

So estude o "Cycle Here" pois devolvendo a bike antes de 30mins ela nao tem custo.

Outro dia fiz com um amigo que veio a Londres o trajeto do Imperial War Museum ate Oxford Circus, passando por Big Ben, Westminster Abbey, Trafalgar Square e Piccadilly Circus em 25 min. Claro que fui direto, mas caso queira parar, tem pontos para deixar a bike a cada 150 metros.

E em relacao a Paris, nao sendo fa de Disney, nao precisa ir ate la! Eu fui, ate iria de novo, mas Paris tem muitos outros lugares a visitar antes de ir na EuroDisney!

• Membros
Postado

Pois é... realmente já imaginava que seria meio apertado... mas sobre Liverpool não sou um grande fã dos beatles, coloquei a cidade mais por imaginar que seria mais fácil para encontrar um albergue para passar a noite, mas realmente fica aquela situação complicada de estar na cidade e não conhecer... bom vou ter que discutir o roteiro com o pessoal que vai comigo e imagino que teremos que cortar a Disney, pq não gostaria de cortar um dia em Londres pq adorei a cidade, deixando para cortar só mesmo se decidirmos ir para as highlands...

Sobre o "Cycle Here", gostei da sua sugestão, vou pensar a respeito, pq realmente quando fui andamos bastante de "tube" e percebi que em certos momentos vc anda muito para trocar de linha e imaginava até que se fossemos de um ponto ao outro pela rua quase andaríamos a mesma distância, o google maps é muito bom para simular isso :D

Valeu pela atenção !!!

• Membros
Postado

Como talvez o tópico seja procurado por pessoas que estão tentando montar um roteiro parecido, vou colocando mais algumas opiniões que espero ajudar alguém....

VTM: Cartão de “crédito” pré-pago Visa, ele é abastecido com a moeda que vc escolher com a cotação do dia da compra, é aceito em todos os locais que aceitam visa (que são praticamente todos), fora isso vc ainda tem a possibilidade de sacar dinheiro na moeda do País em um caixa eletrônico, assim, mesmo que vc abasteça o cartão em euros poderá sacar libras se estiver na Inglaterra, o problema desta operação é que além de lhe ser cobrada uma taxa fixa pelo saque independente do valor sacado, que se não me engano são 2,5 euros, vc está sujeito a uma cotação que na época não era muito favorável, mas pode ajudar em um caso de emergência.

Tax-free: Uma coisa que funcionou para nos foi o tax-free, que na prática é a devolução de parte do imposto que vc paga sobre mercadorias compradas na UE, vc tem apenas que solicitar o formulário no momento da compra, guardar a nota do produto e procurar no aeroporto que for sair da UE o guichê para receber o valor, eu recebi em euros em espécie, mas nos falaram que algumas vezes ocorre o crédito do valor no seu cartão de crédito.

Albergues: como comentei acima realizamos todas nossas reservar pelo site www.holtelwold.com, e pretendo utilizar novamente o serviço, já que tudo funcionou muito bem, escolhemos os albergues levando em conta a localização, a opinião das pessoas que já haviam se hospedado e selecionando quartos para 4 pessoas com banheiro, pagamos em média por essas exigências EUR 32,00 por pessoa por dia, assim ficamos em albergues para interagir com outros mochileiros e tínhamos nossa “privacidade”, claro que vc consegue valores bem mais baixos que este se não se importar em dividir o quarto e o banheiro com mais pessoas, mas neste próximo mochilão utilizarei os mesmo critérios já que vamos em dois casais e queremos ficar em albergue e não hotel para ter esta interação com outros mochileiros.

Gastos Diários:

Alimentação: Nós testávamos comer bastante no café da manhã para “almoçar” um sanduíche como sub-way, baguete... pelas 14h.. 15h, para poder gastar um pouco mais no jantar, nos albergues que não tinham café no preço achávamos algum mercado para comprar pão, fruta, presunto e queijo, assim em média gastamos EUR 20,00 por dia, nos permitindo tomar um chope e comer bem em algumas noites, imagino que se vc conseguir viver apenas de mercado e café dos albergue que seja possível passar com 10 euros por dia de alimentação.

Transporte dentro das cidades: Este vai depender muito da cidade pq em algumas quase não usamos o transporte público e andamos pela cidade, e como a ideia do mochilão é andar vc deve deixar o metrô apenas para as distâncias maiores ou para os dias mais cansativos, mas separando EUR 5 por dia acredito que será mais do que suficiente, pq em algumas cidades vc vai gastar um pouco mais e em outros talvez não gaste nada.

• Membros
Postado

Oi, xandekr, blz?

Eu sou um desses tentando montar roteiro parecido, hehe. Estou planejando ficar 18 dias entre a França e o Reino Unido, mas como nunca fui, estou pensando em dedicar mais tempo para Paris e Londres. Só que tenho muita vontade de conhecer Edimburgo (na verdade minha ideia inicial, caso conseguisse ficar mais tempo, seria fazer uma road trip em torno da Escócia, mas infelizmente não vai ser possível...).

Então eu tenho mais ou menos 8 dias em cada lugar (descontando os dias de chegada e saída), o que significa que dá pra gastar alguns dias pra visitar outros pontos interessantes. Uma diferença é que pelo menos por enquanto estou indo sozinho. Será que seria melhor guardar um dia pra Stonehenge (de excursão) e mais dois para Edimburgo (de trem/avião)?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...