Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roma, Vaticano, Viena, Praga, Amsterdam, Bruxelas, Londres, Paris, Madri, Marrocos, Lisboa

Postado
  • Membros

Pessoal,

sou novo aqui no mochileiros, e gostaria da opinião de vocês para esse pseudo roteiro que montei.

estou começando a ver custos, e possibilidades para viajar com minha esposa para a Europa nos próximos 1ou 2 anos.

sei que pode estar cedo, mas preciso de tempo pra angaria fundos. rsrsrsrsrs ::quilpish::

a única "exigência" que tenho é quando for ficar em algum albergue ou hotel, é um quarto pra só nós dois (de preferencia com banheiro).

europaj.png

http://img205.imageshack.us/img205/9273/europaj.png

segue link do google maps com uma prévia de como ficaria:

http://maps.google.com.br/maps?saddr=Roma&daddr=Vaticano+to:Viena+to:Praga+to:Amsterdam+to:Bruxelas,+B%C3%A9lgica+to:Londres+to:Paris+to:Madri+to:Marrocos+to:Lisboa&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=42.098222,3.603516&spn=36.812685,86.572266&sll=42.098222,3.603516&sspn=36.812685,86.572266&geocode=FdgyfwIdqaW-AClfFvCor2EvEzHVHDe_UYwMQA%3BFURjfwIdDQa-ACk9LdRXCoklEzGwfjqymk8JAA%3BFS6Z3wIdO9j5ACmfyjZRngdtRzFGW6JRiuXC_Q%3BFYNH_AId7AncACmLeXAJnJMLRzGQQBZmD68ABA%3BFSgbHwMdwLFKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFSTqBwMd3mZCAClnaMdz7aTDRzGnAnN4ZjqLwQ%3BFaHzEQMd-wv-_yl13iGvC6DYRzGZKtXdWjqWUg%3BFSZ-6QIdXuQjACkPt-IGH27mRzFglIxow4ILBA%3BFbO1aAIdh4nH_ynJZjc4fShCDTF9mVDtwJxGrQ%3BFVYa5QEddMaT_ymNxVGWYYgLDTHD_yzEgZPT2Q%3BFfSeTgId8Jl0_yk78-RhGjMZDTHQNpDkvesABA&mra=ps&t=m&z=4

não tenho idéia do que vou fazer em cada lugar (ainda).

Gostaria da opinião de vocês quanto aos valores, dias em cada lugar, quantidade de lugares e tudo mais que puderem ajudar.

vlw.

Featured Replies

Postado
  • Membros

rlima,

vamos começar então. Vou dar algumas dicas por experiência própria. Dá pra segurar tranquilo o orçamento com 150 euros dia para duas pessoas. Tudo depende da disposição. Quer dizer, ficar em lugares não tão bons e reservar certos dias pra alimentar a base de compras em supermercados e mcdonald. Mas nada demais. Também deu pra ir a restaurantes com a grana que a gente economizava num dia ou dois. Segura num ou nuns dias, e solta e aproveita no outro. Mas esse valor aí seu está em libra, certo? Ou seja, mais folga ainda. A propósito, porque em libra? E nos gastos estão incluídas também as atrações turísticas?

Eu fiz minha viagem recente com um orçamento parecido com o seu. Tem os lugares que fiquei lá, os albergues e hoteis, aí na minha assinatura. Algumas cidades do roteiro seu e meu batem. Se precisar de dicas mais precisa dos lugares eu vou te ajudando. (Também meio que tinha exigência de banheiro...).

Para a disposição dos dias para cada lugar, meu pareceu boa pedida a sua, pelo menos dentro do recomendado. Mas te adianto: uma coisa é o planejado aqui no Brasil, outra coisa é na prática. Ao final da viagem, quando estendemos ela pra mais de 20 dias, pela minha experiência, vi que a gente fica muito cansado e já não aproveita muito os lugares. Verdade!, fechei a viagem em Roma e meio que quase não aproveitei lá. Canssadaço, estressado, etc. rs. Nada assustador, tá? A gente aguenta e tudo... E é só minha opinião.

Fiquei então pensando como eu poderia, se tivesse chance de voltar atrás, diminuir o cansaço e o estresse e aproveitar mais nas cidades do fim de viagem. Uma saída fácil é diminuir o número de check in e check out nos hotéis e menos deslocamento entre as cidades. Troca de lugar, mudança de clima, deslocamento de trêm, avião, onibus, mudança de língua, gera estresse, certo? Mas como fazer isso, não ter os contras e só os prós?, você pode perguntar... rs. Simples, menos cidades no roteiro e mais dias nas que sobrarem no roteiro. De novo, minha experiência, minha dica. Sei que a gente fica na maior fomiagem de ir pros lugares que a gente sempre quis ir. Daí na primeira viagem a gente quer ver tudo. Comigo foi assim. Pense ai....

Sorte aí.

Postado
  • Membros

Vou colocar o que seria o ideal pra mim.

Dias em cada lugar:

Tiraria esse dia do Vaticano e colocaria em Paris. Mesmo andando com muita calma pelo museu e por tudo, você não irá gastar um dia só indo até lá.

Locomoção:

Talvez valha a pena comprar um passe do EU Rail pra sua viagem. Tem vários pacotes e sai bem em conta. Além disso, eu sempre compro minhas passagens em agências de viagem porque algumas vezes eles conseguem colocar mais de uma cidade em uma só passagem. Exemplo: em 2009 paguei uma passagem pra Paris que fez escala na Alemanha (poderia ter ficado lá uns dias) e depois fez "escala" em Amsterdã por 5 dias. Ou seja, com uma passagem só eu poderia ter viajado pra 3 lugares.

Acomodação:

Não se esquece de olhar no www.homelidays.com. Lá você encontra lofts, estúdios e apartamentos pra alugar por alguns dias. Já fiquei várias vezes (Amsterdã, Paris, Budapeste, etc) e é MUITO bom pra quando vc viaja com alguém porque você tem total privacidade e muitas vezes é mais barato que um quarto privado de hostel ou hotel.

A única dica que eu daria fora isso é a seguinte: Pense no que você quer com essa viagem. Se for conhecer a Europa com sua esposa, ótimo, mas se vocês quiserem férias e aproveitar os lugares e o tempo juntos, eu diminuiria a quantidade de lugares e ficaria mais tempo em algumas cidades pra não ter pressa, não ficar cansado, poder fazer programas de casal, etc.

Qualquer coisa é só falar.

=]

Postado
  • Autor
  • Membros

Então cara,

o valor não é em libra não... isso foi problema na codificação do excel... é em Euros mesmo.

eu peguei uma cotação um pouco passada. hoje estava 2,43. em 10.000 já faz uma grande diferença. Acredito (leia-se: espero) também que o valor reservado pra traslados internos estão um pouco altos, acho que dá pra economizar uns 300 euros.

quanto a alimentação, eu não me preocupo não, desde que possa comer vez ou outra a comida local, sem depende unica e exclusivamente de fastfood e supermercados.

Nos gastos estão incluídos os passeios e atrações turisticas sim. (acha pouco?).

quanto a hospedagens, eu só gostaria de ter privacidade com minha esposa, não faço questão de conforto não. Um banho quente e uma cama limpa já tá valendo.

Sei dessa parte do estresse de fazer uma viagem com muitos lugares, e um tempo curto. O problema é que já saíram umas 10 cidades dessa lista. :cry:

tem três dias "sobrando" pra traslados, e alguns lugares que podemos reduzir os dias (Madrid, Lisboa e Marrocos), só aí já dá pra "arrumar" uns três dias.

vlw pelas considerações aí.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.