Ir para conteúdo

Roma, Vaticano, Viena, Praga, Amsterdam, Bruxelas, Londres, Paris, Madri, Marrocos, Lisboa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

sou novo aqui no mochileiros, e gostaria da opinião de vocês para esse pseudo roteiro que montei.

estou começando a ver custos, e possibilidades para viajar com minha esposa para a Europa nos próximos 1ou 2 anos.

sei que pode estar cedo, mas preciso de tempo pra angaria fundos. rsrsrsrsrs ::quilpish::

a única "exigência" que tenho é quando for ficar em algum albergue ou hotel, é um quarto pra só nós dois (de preferencia com banheiro).

europaj.png

http://img205.imageshack.us/img205/9273/europaj.png

segue link do google maps com uma prévia de como ficaria:

http://maps.google.com.br/maps?saddr=Roma&daddr=Vaticano+to:Viena+to:Praga+to:Amsterdam+to:Bruxelas,+B%C3%A9lgica+to:Londres+to:Paris+to:Madri+to:Marrocos+to:Lisboa&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=42.098222,3.603516&spn=36.812685,86.572266&sll=42.098222,3.603516&sspn=36.812685,86.572266&geocode=FdgyfwIdqaW-AClfFvCor2EvEzHVHDe_UYwMQA%3BFURjfwIdDQa-ACk9LdRXCoklEzGwfjqymk8JAA%3BFS6Z3wIdO9j5ACmfyjZRngdtRzFGW6JRiuXC_Q%3BFYNH_AId7AncACmLeXAJnJMLRzGQQBZmD68ABA%3BFSgbHwMdwLFKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFSTqBwMd3mZCAClnaMdz7aTDRzGnAnN4ZjqLwQ%3BFaHzEQMd-wv-_yl13iGvC6DYRzGZKtXdWjqWUg%3BFSZ-6QIdXuQjACkPt-IGH27mRzFglIxow4ILBA%3BFbO1aAIdh4nH_ynJZjc4fShCDTF9mVDtwJxGrQ%3BFVYa5QEddMaT_ymNxVGWYYgLDTHD_yzEgZPT2Q%3BFfSeTgId8Jl0_yk78-RhGjMZDTHQNpDkvesABA&mra=ps&t=m&z=4

não tenho idéia do que vou fazer em cada lugar (ainda).

Gostaria da opinião de vocês quanto aos valores, dias em cada lugar, quantidade de lugares e tudo mais que puderem ajudar.

vlw.

• Membros
Postado

rlima,

vamos começar então. Vou dar algumas dicas por experiência própria. Dá pra segurar tranquilo o orçamento com 150 euros dia para duas pessoas. Tudo depende da disposição. Quer dizer, ficar em lugares não tão bons e reservar certos dias pra alimentar a base de compras em supermercados e mcdonald. Mas nada demais. Também deu pra ir a restaurantes com a grana que a gente economizava num dia ou dois. Segura num ou nuns dias, e solta e aproveita no outro. Mas esse valor aí seu está em libra, certo? Ou seja, mais folga ainda. A propósito, porque em libra? E nos gastos estão incluídas também as atrações turísticas?

Eu fiz minha viagem recente com um orçamento parecido com o seu. Tem os lugares que fiquei lá, os albergues e hoteis, aí na minha assinatura. Algumas cidades do roteiro seu e meu batem. Se precisar de dicas mais precisa dos lugares eu vou te ajudando. (Também meio que tinha exigência de banheiro...).

Para a disposição dos dias para cada lugar, meu pareceu boa pedida a sua, pelo menos dentro do recomendado. Mas te adianto: uma coisa é o planejado aqui no Brasil, outra coisa é na prática. Ao final da viagem, quando estendemos ela pra mais de 20 dias, pela minha experiência, vi que a gente fica muito cansado e já não aproveita muito os lugares. Verdade!, fechei a viagem em Roma e meio que quase não aproveitei lá. Canssadaço, estressado, etc. rs. Nada assustador, tá? A gente aguenta e tudo... E é só minha opinião.

Fiquei então pensando como eu poderia, se tivesse chance de voltar atrás, diminuir o cansaço e o estresse e aproveitar mais nas cidades do fim de viagem. Uma saída fácil é diminuir o número de check in e check out nos hotéis e menos deslocamento entre as cidades. Troca de lugar, mudança de clima, deslocamento de trêm, avião, onibus, mudança de língua, gera estresse, certo? Mas como fazer isso, não ter os contras e só os prós?, você pode perguntar... rs. Simples, menos cidades no roteiro e mais dias nas que sobrarem no roteiro. De novo, minha experiência, minha dica. Sei que a gente fica na maior fomiagem de ir pros lugares que a gente sempre quis ir. Daí na primeira viagem a gente quer ver tudo. Comigo foi assim. Pense ai....

Sorte aí.

• Colaboradores
Postado

Vou colocar o que seria o ideal pra mim.

Dias em cada lugar:

Tiraria esse dia do Vaticano e colocaria em Paris. Mesmo andando com muita calma pelo museu e por tudo, você não irá gastar um dia só indo até lá.

Locomoção:

Talvez valha a pena comprar um passe do EU Rail pra sua viagem. Tem vários pacotes e sai bem em conta. Além disso, eu sempre compro minhas passagens em agências de viagem porque algumas vezes eles conseguem colocar mais de uma cidade em uma só passagem. Exemplo: em 2009 paguei uma passagem pra Paris que fez escala na Alemanha (poderia ter ficado lá uns dias) e depois fez "escala" em Amsterdã por 5 dias. Ou seja, com uma passagem só eu poderia ter viajado pra 3 lugares.

Acomodação:

Não se esquece de olhar no www.homelidays.com. Lá você encontra lofts, estúdios e apartamentos pra alugar por alguns dias. Já fiquei várias vezes (Amsterdã, Paris, Budapeste, etc) e é MUITO bom pra quando vc viaja com alguém porque você tem total privacidade e muitas vezes é mais barato que um quarto privado de hostel ou hotel.

A única dica que eu daria fora isso é a seguinte: Pense no que você quer com essa viagem. Se for conhecer a Europa com sua esposa, ótimo, mas se vocês quiserem férias e aproveitar os lugares e o tempo juntos, eu diminuiria a quantidade de lugares e ficaria mais tempo em algumas cidades pra não ter pressa, não ficar cansado, poder fazer programas de casal, etc.

Qualquer coisa é só falar.

=]

• Membros
Postado

Então cara,

o valor não é em libra não... isso foi problema na codificação do excel... é em Euros mesmo.

eu peguei uma cotação um pouco passada. hoje estava 2,43. em 10.000 já faz uma grande diferença. Acredito (leia-se: espero) também que o valor reservado pra traslados internos estão um pouco altos, acho que dá pra economizar uns 300 euros.

quanto a alimentação, eu não me preocupo não, desde que possa comer vez ou outra a comida local, sem depende unica e exclusivamente de fastfood e supermercados.

Nos gastos estão incluídos os passeios e atrações turisticas sim. (acha pouco?).

quanto a hospedagens, eu só gostaria de ter privacidade com minha esposa, não faço questão de conforto não. Um banho quente e uma cama limpa já tá valendo.

Sei dessa parte do estresse de fazer uma viagem com muitos lugares, e um tempo curto. O problema é que já saíram umas 10 cidades dessa lista. :cry:

tem três dias "sobrando" pra traslados, e alguns lugares que podemos reduzir os dias (Madrid, Lisboa e Marrocos), só aí já dá pra "arrumar" uns três dias.

vlw pelas considerações aí.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...