Ir para conteúdo

Punta del Este, Colônia e Montevideo - O que voce precisa saber


Posts Recomendados

  • Membros

Galera!!! Acabei de chegar do Uruguai com informações bem atualizadas.

 

Não vou ficar dizendo o que fiz ou deixei de fazer, quero trazer informações úteis para voces.

 

Em tópicos:

 

- Viajar pela Pluna não é tão ruim assim, mas tive alguns problemas. Me ligaram 15 dias antes do embarque pra avisar que o horario do voo havia mudado. Uma semana antes do embarque, ligaram para avisar que o voo havia sido cancelado e que eu teria que retornar um dia antes. Fiquei louco da vida!! Totalmente fora da minha programação. Bati o pé, até que me colocaram em um voo da TAM que pra mim ficou perfeito. Voces ja sabem, todo o serviço de bordo é pago na Pluna. Pelo valor que paguei nem fi questão de serviço de bordo gratuito. Fora isso, foi ótimo.

 

- Aluguei um carro, as estradas são ótimas. A velocidade regulamentada é de 90km/h, ninguem anda nessa velocidade. Retas de 5, 10km, como andar a 90? Voltando de Punta fui parado pelo guarda rodoviario, acima da velocidade 135km/h multa de R$850,00. Conversa vai, conversa vem, percebi que os guardas do Uruguai tem algo em comum com os do Brasil. Dei ao guarda R$ 200,00 e o vagabundo me liberou da multa. FDP!!!!

 

- O povo uruguaio come muito mau. Eu não como carne, por isso sofri. Todos lugares que fui comer não tinha suco, somente refrigerante. Não tomo refrigerante a quase 10 anos, foi complicado. Quem pensa que no Burguer King tem suco, esquece não tem. Desayuno no hotel em Punta péssimo, sem frutas, somente pão, leite e café. Resolvi ir ao supermercado. Fiquei observando os preços, só susto. Unidade do mamão R$ 10,00, o suco de laranja ( o sabor é péssimo, totalmente industrializado ).

 

- Preços no Uruguai é absurdo. Fui jantar em Punta no mundo da pizza. Pizza com oito pedaços R$ 64,00 de mussarela, valor de um sprite Ks ( garrafa de vidro de 300ml ) R$ 8,00. Da pra acreditar? Em Piriápolis, gastei R$ 70,00 (duas pessoas) sem bebida e o almoço muito fraco. Arroz frio, comida muito engordurada. Em Colonia melhorou um pouco, gastei R$ 50,00 (duas pessoas) valeu mais a pena. Agora bom mesmo foi em Montevideo. Recomento a Pizza Subte com R$ 20,00 duas pessoas comem bem, isso com bebida. Vale a pena. Ahhhhhhhhhh já estava esquecendo, achei um Subway no Shopping Montevideo. Preço do Brasil.

 

_ Passeios: Ilha dos Lobos partindo de Punta U$ 50 por pessoa

Teleférico de Piriápolis R$ 12,00 por pessoa

Farol de Colonia R$ 1,50 por pessoa

 

- Hospedagem: Hotel Bravamar R$ 150,00 diária casal. Limpo, chuveiro delicioso, cama confortavel, dejejum fraco e localização não muito boa pra quem está sem carro.

Em Montevideo fiquei no IBIS, sem comentários, U$ 81. Tudo muito bom. Pra quem está sem carro, um pouco longe da avenida 18 de Julio (principal do centro)

 

- Compras: Tudo caro. Preço do Brasil ou mais caro.

 

- Gasolina: R$ 4,00 o litro

 

As cidades são legais, mas não troco qualquer parte do Brasil pelo Uruguai inteiro.

 

Galera qualquer dúvida só perguntar.

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Aluguei na Localiza.

Achei que valeu muito a pena!!! Alugamos um carro basico (pelado), mas em outro país é muito dificil ter carro sem opcionais.

Cheguei lá me deram um vectra 2.4 completo (todo elétrico com teto solar) d+! Isso tudo pelo preço do básico.

 

Praticamente cruzei o país. Fui de Montevideo até Punta. Depois de Punta fiz MAldonado, Canelones, Colonia. Retornei para montevideo e rodei a cidade.

 

FAça uma simulação no site da localiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...