Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado

Postado
  • Membros

Período: 22/09 a 30/09/2005

Cidades: Gramado, Canela, Nova Petropólis, Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Três Coroas

Gramado é uma cidade muito turística, o que não é pousada/hotel, é restaurante, o que não é restaurante, é loja de souvenirs. É linda! Dizem que é cara, mas não achei, talvez por ter ido fora de temporada ou por que moro perto de Campos do Jordão e lá tudo é muito caro, pois é voltado para o público da capital, São Paulo.

Adorei tudo, Gramado parece uma cidade de conto de fadas, é limpíssima, parece que é varrida com pincel, como disse o meu cunhado. A comida é ótima, o clima maravilhoso e as paisagens são belíssimas. Não tive problema com nada no RS, vi hospedagem/agências pela internet, fiz os contatos por mail, fiz depósito para garantir a reserva e quando cheguei estava tudo certo e a Pousada San Clemente era exatamente como estava nas fotos.

Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Ficamos hospedados em Gramado e de lá partimos para conhecer as outras cidades. Os critérios adotados para a seleção de algumas pousadas foram a existência de um site, a localização e o custo. Gosto de procurar por pousadas que tenham site, para verificar informações como fotos das acomodações, tarifário e localização. Prefiro pousadas bem localizadas, na região central ou próximas a pontos turísticos, pois normalmente estou sem carro. E, por último, busco conciliar todos esses requisitos com um custo de reduzido a moderado, buscando a melhor relação custo/benefício.

Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experimentei por não ter tido tempo ou por ter tomado conhecimento delas tarde demais. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não foram visitados por mim e as informações foram pesquisadas em guias. Portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade, se os dados são atualizados e/ou verossímeis.

• Respostas 31
  • Visualizações 12.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou comentar o meu roteiro:

22/09 – gramado

Esse foi o dia da chegada, então não deu p/ fazer mta coisa. É bom p/ fazer reconhecimento: conhecer as redondezas, passar em alguma agencia se quiser fechar um passeio, ver onde fica o supermercado (bom p/ comprar água/lanchinho ou algo q esqueceu d por na mala).

23/09 – gramado

Dia d passear na cidade. Se gostar d andar, dá p/ ver mta coisa. Acho q ainda deve ter aquela jardineira turística, se quiser economizar pernada. Tem mtos museus e parques na cidade. Já tinha qdo estive lá e parece q abriram outros. Se quiser visitar vários, acho q precisará de mais dias na cidade. Alguns ingressos são meio salgados. Pesquise p/ ver se tem algum passaporte/desconto, se tiver intenção d ir a vários museus.

24/09 - carlos barbosa, bento gonçalves, caxias do sul e nova petropolis

a) no dia 24/09 como voce conseguiu ir em todas esta cidades em um unico dia?

Fiz d agencia, paguei um passeio q incluía a Ma. Fumaça e um city tour rápido e vinicolas. Foi corrido, mas como não iriamos a bento Gonçalves e caxias do sul por conta própria, achei q foi bom. Não lembro se foi van ou bus, mas nos levaram até Carlos Barbosa, onde embarcamos na Ma Fumaca. Descemos em Bento Gonçalves, onde nos pegaram p/ continuar o roteiro.

Agora, se vc está d carro e se pretende dormir algumas noites em Bento Gonçalves, pode ver se compensa pegar um passeio desse tipo como eu fiz ou fazer apenas a Ma Fumaça.

25/09 – canela

Fui d carro alugado, mas agora tem a opção do ônibus turístico. Vc pode ir c/ o teu carro tb, aí vai do gosto.

26/09 - canela, nova petropolis e gramado

Fui d carro alugado. Acho q p/ ver tudo isso tem q ser d carro msm, d ônibus acho q ficaria + complicado.

28/09 - cambará do sul

Fui d carro. Por causa da distancia, acho q não tem jeito d ir d ônibus, pelo menos não fazendo bate e volta. Tem agencia q oferece o passeio tb.

29/09 - tres coroas

Aqui eu fui d passeio comprado em agencia. É um passeio diferente, o templo é bem bonito. Acho q vc consegue ir c/ teu carro, por conta propria. Só precisa entrar em contato com o templo antes, p/ ver se precisa agendar, pagar entrada, horario d visitacao, essas coisas. Verifique antes, p/ nao correr o risco de perder a ida até lá.

Todos os dias foi no esquema bate e volta, eu só fiquei hospedada em Gramado.

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.