Ir para conteúdo

Argentina, Chile, Bolívia e Peru - Janeiro de 2013 - É janeiro um bom mês?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!!

Minhas férias e de minhas amigas são só em Janeiro e por isso vamos fazer um mochilão Argentina, Chile, Bolívia e Peru em 2013. Queremos ficar 30 dias no máximo, já começamos a organizar e planejar a viagem.

 

Eu estou organizando o mochilão no Peru, e li que em janeiro chove muito, gostaria de saber se alguém aqui já foi em janeiro e se deu para aproveitar bem ou vamos perder nosso tempo?

 

Outra coisa, em Peru o que faremos:

City tour circutio 1, 2, 3, Machu Pichuu, gostaria de saber se vale a pena ir à Lima e se tem praia bonita para conhecer!!!!!

 

Última coisa, estamos interessadas nas trilhas e lóico, economizar para poder fazer bastante coisa, como funciona? É tudo por agência de van, vai e volta de van, ou tem como fazer por trilhas???? to perdida rs, help!!!!

Agradeço desde já e se mais alguém quiser se juntar nessa trip, fiquem a vontade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu também estava planejando meu Mochilão Bolívia - Peru - Chile para Jan/2013. Li em muitos lugares que chove muito em Janeiro em MP. Não chega a fechar, mas as trilhas podem ser interrompidas. Em fevereiro é a época que eles menos recomendam.

A agência que eu estava cotando a trilha recomendou em janeiro para fazer a trilha tradicional mas eu quero fazer a Jungle (Trilha Alternativa com bike de 4 dias e 3 noites). Por isso, tô pensando em adiar minhas férias para junho ou julho e aumentar um pouco minha viagem (dá pra economizar mais uma graninha até lá hehehe)

 

Espero ter ajudado, mas acho que alguém com vivencia pode te ajudar melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, tb estou pensando nesse roteiro para minhas férias. Podemos verificar uns passeios juntos, pois vou ficar 22 dias.

Minha previsão é:

26 - saimos do Brasil

27 - chegada em Lima - Peru

28 à 02/01/2013 - Cusco e Matchu Pichu

02 à 03/01 - Lima

No dia 03/01 às 22:00 embarcaremos com destino a Buenos Aires

04 à 06/01 - Buenos Aires

07 à 09 - Montevideo - OBSERVAÇÃO: SAIREMOS NO DIA 07/01 CEDO COM DESTINO A MONTEVIDEO

09 à 10 - Punta del Leste - OBSERVAÇÃO: SAIREMOS NO DIA 09/01 CEDO COM DESTINO A PUNTA DEL LESTE

10 à 11 - Buenos Aires

12 à 18 - a definir

 

O que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi Poliana!

 

Oi pessoal!!!

Minhas férias e de minhas amigas são só em Janeiro e por isso vamos fazer um mochilão Argentina, Chile, Bolívia e Peru em 2013. Queremos ficar 30 dias no máximo, já começamos a organizar e planejar a viagem.

 

Eu estou organizando o mochilão no Peru, e li que em janeiro chove muito, gostaria de saber se alguém aqui já foi em janeiro e se deu para aproveitar bem ou vamos perder nosso tempo?

 

Outra coisa, em Peru o que faremos:

City tour circutio 1, 2, 3, Machu Pichuu, gostaria de saber se vale a pena ir à Lima e se tem praia bonita para conhecer!!!!!

 

Última coisa, estamos interessadas nas trilhas e lóico, economizar para poder fazer bastante coisa, como funciona? É tudo por agência de van, vai e volta de van, ou tem como fazer por trilhas???? to perdida rs, help!!!!

Agradeço desde já e se mais alguém quiser se juntar nessa trip, fiquem a vontade!!!

 

eu fui pra Cusco em janeiro e não tive problemas.. aliás nem choveu.. (choveu mtoo por alguns momentos no meu 1o dia na Bolívia)..

em trilha talvez seja mais fácil pegar um tempo com chuva em certos momentos.. mas um amigo que fizemos durante a viagem fez a trilha salkantaya sem problemas..

 

eu não fui para Lima.. mas as pessoas dizem que não tem muito o que fazer por lá..

para ver paisagens e curtir um dia relaxando, vá para Ica e Pisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

to interessada nesse roteiro também saindo de Sao Paulo no dia 27 de dezemmbro para Lima e começar o mochilão descendo, Peru, Bolivia (nao pretendo ficar muitos dias) e Chile, Argentina não animo pq o tempo vai ser curto. Pretendo ficar 20 dias no máximo.

 

Andei lendo algumas coisas aqui em relação a comprar os passeios com muita antecedencia e to ficando preocupada com o tempo, vai apenas eu e o meu namorado, nao temos nem um roteiro definido ainda...

 

Se alguem tiver um pronto manda ae, pra eu ir adaptando nas minhas condições de viagem...vamos trocando ideias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

to interessada nesse roteiro também saindo de Sao Paulo no dia 27 de dezemmbro para Lima e começar o mochilão descendo, Peru, Bolivia (nao pretendo ficar muitos dias) e Chile, Argentina não animo pq o tempo vai ser curto. Pretendo ficar 20 dias no máximo.

 

Andei lendo algumas coisas aqui em relação a comprar os passeios com muita antecedencia e to ficando preocupada com o tempo, vai apenas eu e o meu namorado, nao temos nem um roteiro definido ainda...

 

Se alguem tiver um pronto manda ae, pra eu ir adaptando nas minhas condições de viagem...vamos trocando ideias...

 

Luciana...

 

olha o link da minha assinatura...tá tudo prontinho como vc quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Poliana,

 

Eu não faria essa trip nessa época se fosse vc. Eu já fiz esse mochilão no ano passado mas foi em junho/julho.

No verão chove muito e não seria tão legal. Já no inverno é um pouco mais frio e não chove. As paisagens são lindas e vale muito a pena mesmo no frio.

Eu acho um risco desnecessário. Mas acredito que quando tem que acontecer acontece e ponto.

 

Me arrependo de não ter ido ao Vale Nevado no Chile como medo do frio ;( Mas eu estava despreparada com relação a roupas. Depois

comprei mais coisas em Santiago mas já era hora de partir pra Calama.

 

Outra coisa, eu fiz o sentido contrário, subindo do Chile para Cuzco. Para mim foi mais confortável.

Quando chegamos em Cuzco já estávamos climatizados. E deixamos o melhor pro final: Machu Picchu!

 

Se vc quiser depois te mando um rascunho do roteiro.

 

Repense sua trip, cuide-se e boa viagem!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...