Ir para conteúdo

AJUDA!!! ROTEIRO BRASIL/BUENOS AIRES/MENDOZA/SANTIAGO/OSORNO/BARILOCHE/MONTEVIDÉO/BRASIL.


Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos, estou viajando junto com minha esposa no dia 31/05/2012 saindo do Brasil, chegando em Buenos Aires.

 

Sou novo aqui e gostaria que me ajudassem com o roteiro se está legal ou não, o que pode melhorar, Dicas quanto a pegar avião ou onibus e quanto a onde trocar meus reais por peso, onde atualmente está compensando mais.

 

Nosso Roteiro desde o início:

 

dia 31/05/2012 --> Saída de Goiânia/São Paulo e chegada na mesma data.

Total de dias na Cidade --> 5 dias.

Hotel escolhido --> ASPEN TOWERS

por fim no dia 04/06/2012 pegaremos um onibus com destino a Mendoza. (Período noite, economizando uma noite de hotel).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dia 05/06/2012 --> Chegada em Mendoza

Total de dias na Cidade --> 4 dias.

Hotel escolhido --> INTERCONTINENTAL MENDOZA

por fim no dia 08/06/2012 pegaremos um onibus com destino a Santiago - Chile. (Período noite, economizando uma noite de hotel).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dia 09/06/2012 --> Chegada em Santiago

Total de dias na Cidade --> 3 dias.

Hotel escolhido --> CAESAR BUSINESS SANTIAGO

dia 11/06/2012 pegaremos um onibus com destino a Osorno - Chile (Período noite, economizando uma noite de hotel).

Obs: Se alguem souber qual seria o melhor onibus neste local por favor me indiquem. O ViaBariloche seria uma boa idéia?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dia 12/06/2012 --> Chegada em Bariloche ;) (Melhor da Viagem) rs.

Total de dias na Cidade --> 7 dias.

Hotel escolhido --> RH ROCHESTER BARILOCHE

dia 18/06/2012 sairemos de bariloche.

 

(DUVIDA QUANTO A SAÌDA)

 

Agora não sei ainda como será, pois a passagem de Onibus está U$$710,00 (R$308,00) CAMA EXECUTIVA, enquanto o avião saindo de R$525 reais saindo de Bariloche para Montevidéo - Uruguai.

 

O problema de ir de ônibus de Bariloche é que pelo que eu saiba só vai até Buenos Aires, sendo que em Buenos Aires eu teria que pegar um buquebus até montevidéo, logo eu gastaria transfer do aéroporto até o local do Buquebus + Valor do Buquebus (Mais barato a noite +- R$100 reais), então acredito que seria mais interessante o avião, uma vez que este já vai direto para Montevidéo, e calculando tudo praticamente daria na mesma.

O que acham?

 

Desde já Agradeço a ajuda de vocês, se caso alguem estiver indo neste período, compreendido entre 31/05/2012 á 19/06/2012 me avisem para encontrarmos, combinarmos algo.

 

Obrigado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Pedro,

 

Primeiro que nada parabéns pela viagem, que alem de mais, vai ficar em ótimos Hotéis por 0800. Isso que e bom. Já fiquei no Ker de Recoleta e foi ótimo. Conheço os de Bariloche e ambos são excelentes.

 

Agora quanto a te recomendar cidades e pelo percorrido que você esta planejando fazer deveriam ser entre Buenos Aires e Mendoza ou Santiago e Bariloche. O que sim mesmo você tendo 19 dias deves planejar bem isso, porque entre os dias que dedicaras as cidades mencionadas e o tempo de traslado (já que pensas fazer quase tudo de ônibus) vai consumir um bom tempo.

 

Mais si tivesse que adicionar alguma cidade eu te diria que aproveites a descer pelo Chile desde Santiago ate Pucon e Villarrica. Se nessas cidades não tem Hotel, procura na Cidade de Temuco que esta perto.

Depois de ai poderias ir ate San Martin de los Andes, Villa la Angostura e logo a Bariloche.

 

Mais esta e só uma Idea. Podes ter mais opções.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pedro,

 

Fiz o roteiro abaixo com mais dois amigos. Lembrando que fizemos o esquema mochilão, ficando em hostal e pequenas pousadas/hotéis.

 

Saimos do Rio de Janeiro (com milhas) chegando em Santiago. Aqueles passéios básicos, cerro San Cristobal imperdível, plaza de armas. Viña del mar e Valparaiso, tour de um dia inteiro.

Santiago para Pucon de ônibus, noite toda, menos uma diária de hotel. Em Pucon fizemos um passeio a cavalo aos pés do vulcão Vilarica, neste dia não podemos subir o vulcão pois tinha vento demais. Parque de Ojos de Caburga e depois um hotel para tomas banho nas termas. Hospedagem; ficamos num hostal bem legal e aconchegante, Hostal Pucon.

Pucon para Osorno: em Osorno paramos a noite numa hospedaria de beira de estrada somente para fazer conexão para Bariloche, e lá descobrimos uma estação de esqui muito boa, chama Antillanca.

Partimos para Bariloche. Saímos num ônius comum que atravessou toda a cordilheira dos andes toda nevada, lindo demais.

Ficamos apenas uma noite em Bariloche, muitos brasileiros em "Brasiloche", rsrs.

De Bariloche partimos para Buenos Aires, algumas horas de chão, saimos a tarde e chegamos ao meio dia do dia seguinte, ônibus semi-leito com serviço de bordo completo, jantar com bebida, bebida mais tarde com alfajores e café da manhã. Muito bom. Curtimos BA e atravessamos para o Uruguay de Buquebus, tranquilinho, você nem percebe que está numa balsa/barco.

E do Uruguay terminamos nossa viagem voltande, de milhas para o Brasil por Montevideo.

Tudo isso em 15 dias, fazendo os trechos de ônibus mesmo com mochila nas costas. Curtimos muito e gastamos até pouco para uma viagem dessas.

Em julho estamos indo para Peru e Bolívia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem sabe me informar se consigo pegar neve indo a Bariloche no meio de junho???

Sendo mais específico estarei chegando a Bariloche dia 12/06 até dia 19/06.

 

Outra duvida é quanto a onde posso comprar Roupas de Frio, Buenos Aires, Santiago, Bariloche???

 

Obrigado a todos que estão me ajudando com certeza estarei contando todos os detalhes desta viagem para auxiliar outras pessoas!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro,

 

a neve não e algo previsível, e mais faltando um mês. Pode nevar como pode que não. Nessa data de Junho eu já peguei neve (eu pegue neve em maio), mais isso e lotérica.

Por outro lado, pode que não vejas nevar, mais se nevo (ou neva) na montanha, quando subas ao Catedral poderás ver neve.

 

Se vai comprar roupas de frio, Bariloche tem a maior variedade. Compra só o necessário. O resto aluga, a menos que penses continuar viajando ano a ano pelo frio.

Me fala que estas pensando respeito das roupas e te ajudo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...