Ir para conteúdo

Maragogi e rota ecologica


Posts Recomendados

  • Membros

Bom não é muito dificil de falar sobre Maragogi, pois é uma cidade muita pequena com um povo muito acolhedor.

Fiz uma viagem agora no mes de setembro junto com minha esposa para Maragogi, já tinha visto muitas fotos do local pela internet e tinha ficado muito impressionado com a beleza do mar que se parece muito com o Caribe.

Aluguei um carro em Macéio e fomos para Maragogi, são 135 Km de distancia entre as duas cidades num passeio que vale realmente apena principalmente se voce tiver tempo para parar e curtir as praias litoraneas por onde a estrada passa.

Quando chegamos a Maragogi ficamas na Pousada Olho Dagua, simples mas muito limpa e os funcionários muito simpaticos, café da manha excelente. Deixamos nossas malas na pousada e fomos fazer o passeio pelas de Catamara pelas Galés. São piscinas naturais de aguas transparentes e os peixes vem comer na sua mão, lá voce pode fazer mergulho alugar mascaras e tirar fotos debaixo dagua o que aconselho é uma lembrança pro resto da vida. Ficamos encantados com o cenario paradisiaco. Se for para Maceió ou Recife vale apena dar uma esticada até lá pois fica a 135 km das capitais e o passeio vale realmete apena.

Ja estavamos satisfeito com o nosso passeio quando conhecemos um Guia local chamado Pipoca. ( Se um dia for em Maragogi ligue pra ele 82 - 91359899 ou procure por ele na barraca Frutos do Mar.). Ele nos indicou o passeio Rota Ecologica que sai de Maragogi e percorre praticamente todas as cidades e praias desertas do Liroral Alagoano. Resolvemos fazer este passeio, ficamos um dia percorrendo estas praias que eram uma mais linda que a outra, dando destaque a Jarapatinga, Porto de Pedras e Marceneiro, nunca tinha visto aguas com aquela cor e praias sem ondas devidos aos arecifes que tiram a violência das aguas deixando o lugar parecendo piscinas.

Atravesamos rios com balsas andamos pelo interior e paramos na ultima praia deste passeio em Barra de Santo Antonio atravesamos a balsa e fomos para a praia de Carro Quebrado uma das 8 praias mais bonitas do Brasil. Realmente o lugar é lindo as falesias as cores das pedras e das areias que variam do vermelho, roxo multiplicando suas cores até o amarelo..., e o mais incrivel é o mirante de Carro Quebrado o acesso é dificil pelo meio dos canaviais estradas esburracadas mais quando chegamos lá em cima veio a recompensa a praia vista lá de cima realmente deve estar entre as mais bonitas do mundo. Uma visão que fechou com chave de ouro este dia de passeios.

No outro dia fomos para Maceió que tambem é linda e seguimos para praia do Gunga que fica a 45 km de Maceió um lugar reservado dentro de uma propriedade particular com acesso restrito. A praia é maravilhosa lá vão poucas pessoas e a vista e maravilhosa.

Uma viagem inesquecivel de tirar o folego e ainda com preços baixos.

Pousada = 79,90

Carro= 50,00

O Guia Pipoca = 30,00

Passeio para as Galés= 20,00

Coco gelado 1,50

Pratos para duas pessoas 25,00

 

Vale a pena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vim a Maragogi pela terceira vez e afirmo que é muito bom mesmo, aproveito para complementar que o Pipoca é rápido no gatilho (bom sentido) ele viu que estávamos em um carro alugado e já veio atrás, o cara parece ser gente boa mesmo! Uma dica nota dez é almoçar ou jantar no restaurante Maragaço - fica na beira mar antes da Pousada Jangadeiros - a comida é muito boa, com cara de caseira, feita na hora, com pre;o bom e atendimento melhorzinho. Só para registro aos menos avisados esta cidade é bem provinciana, não tem estrutura, o comércio local é fraco, pousadas com chuveiro elétrico (dá choque mesmo) e comida cara, aqui é para ficar de passagem ou para passar as férias no caso daqueles que não se preocupam com conforto algum - admito que as paisagens são surpreendentes! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

se alguem puder me ajudar... to perdida.

 

meu roteiro ja esta fechadinho. chego dia 05 a noite em maragogi, vindo de porto de galinhas. passo o dia 06 por lá pra conhecer as galés e o que mais tiver para ver. durmo e saio no dia 07 bem cedinho rumo a maceio, mas com a intencao de usar esse dia como um dia para conhecer toda essa rota ecologica até chegar a maceio.

 

so que estou perdida. estarei de carro alugado. a minha questao é a seguinte. saindo de maragogi... rumo ao sul, ou seja, rumo a maceio. o que faço para conhecer todos esses lugares paradisiacos? da pra ir sem guia, nao dá?

 

li alguns relatos de pessoas falando que maragogi fica fora da rota ecologica!!!????? fiquei confusa? eu tinha entendido que, saindo de maragogi, bastava ir beirando uma estrada litoranea e entao ia passando por todas essas praias. mas agora estou confusa. se alguem puder me esclarecer, agradeço muitao!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcinha,

 

Roteiro bacana. Já o fiz da msm forma (carro alugado) e gostei mto disso.

 

Saíndo de Maragogi há São Bento e dps Japaratinga. Desse ponto em diante há duas opções: ir pelo litoral ou entrar pelo interior. Optei pelo segundo pois já era fim de tarde e fiquei com receio de pegar a balsa à noite. Pelo interior é super tranquilo. Não há travessia por balsa. Rodovia boa. Mas há mta curva e cana na rodovia.

 

Irá passar por Porto Calvo, Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde. Chegará de volta ao litoral, próximo à praia do Carro Quebrado.

 

Caso seja necessário, alugue um gps. Mas é realmente tranquilo.

 

Sugestão: Já que está vindo de Porto de Galinhas pq não passe em Tamandaré. Dois importantes motivos: a estrada na Reserva do Saltinho e a Praia dos Carneiros. Valem mto a pena!

 

Abs

 

jaumz

 

em tempo: onde fica essa tal rota ecológica???

 

 

se alguem puder me ajudar... to perdida.

 

meu roteiro ja esta fechadinho. chego dia 05 a noite em maragogi, vindo de porto de galinhas. passo o dia 06 por lá pra conhecer as galés e o que mais tiver para ver. durmo e saio no dia 07 bem cedinho rumo a maceio, mas com a intencao de usar esse dia como um dia para conhecer toda essa rota ecologica até chegar a maceio.

 

so que estou perdida. estarei de carro alugado. a minha questao é a seguinte. saindo de maragogi... rumo ao sul, ou seja, rumo a maceio. o que faço para conhecer todos esses lugares paradisiacos? da pra ir sem guia, nao dá?

 

li alguns relatos de pessoas falando que maragogi fica fora da rota ecologica!!!????? fiquei confusa? eu tinha entendido que, saindo de maragogi, bastava ir beirando uma estrada litoranea e entao ia passando por todas essas praias. mas agora estou confusa. se alguem puder me esclarecer, agradeço muitao!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...