Ir para conteúdo

Conflitos e bloqueios nas estradas


Posts Recomendados

  • Membros

Voltando para dar um update de como foi minha viagem, em relação aos bloqueios:

 

Cheguei em Sta. Cruz no dia 25/07, dia 26/07 fui de avião para Sucre. Fui direto para o terminal rodoviário de Sucre ver qual era a situação. Na 6 de Octubre me informaram que Potosí continuava bloqueada, porém que estavam indo para Sucre por um desvio. A viagem duraria 12 horas, e custou mais caro 160 Bolivianos, e estava saindo as 18h30 (ao contrário do 20h30, que é o horário normal). Então comprei essa passagem e fui.

 

A viagem não foi 100% tranquila - frio da porra, e o "desvio" era um grande trecho que terra que eu nem consigo chamar de estrada, era só uma leve sugestão de por onde passar, mas definitivamente não adequada para um ônibus. No meio do caminho também passamos por uma cidadezinha que tinha uns índios bêbados fazendo uma festa na rua e tiveram que arrastar eles do meio da rua para passarmos, mas no fim deu tudo certo e chegamos a Uyuni às 4h30 (2 horas antes do previsto).

 

Fui para o salar e fiquei de olhar a situação de Potosí quando voltasse (queria visitar a cidade). Voltei do salar no dia 29/07 e me disseram que Potosí continuava bloqueada, mas ainda podia ir de ônibus para Sucre. Saí de Uyuni as 17h, e pelo que pude ver, passamos por um desvio diferente. Esse chegou próximo a Potosí, deu pra ver os bloqueios, mas não perto o suficiente que eles recomendavam atravessar o bloqueio a pé. Ao chegar num ponto, tinha um carro parado que informou o motorista que de lá não passava mais. E de lá também tinha a entrada para o desvio, por terra, pior ainda de onde passamos na ida. O espaço pra passar era muito curto, e muitas vezes quando vinham ônibus ou carros na outra direção perdíamos um tempinho enquanto os motoristas tentavam fazer 2 ônibus passar por uma caminho mais adequado pra uma trilha de bike. Saindo do trecho de terra, passamos por uma outra cidade em que motoristas de caminhão fizeram outro bloqueio e cobraram 10 bolivianos de cada passageiro para passarmos, o que eu não fiquei nada feliz, porque meu dinheiro estava acabando. Mas passamos. Cheguei a Sucre no dia 30/07, 5 da manhã, 12 horas de viagem. Ou seja, até o fim de julho, tinha bloqueio, não se chegava a Potosí, mas dava pra passar pra Uyuni sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...